[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Planeje a si próprio



Leila Navarro
Leila Navarro


Faria até um trocadilho com o poeta Fernando Pessoa, que diz: “Navegar é preciso, viver não é preciso”. Eu diria que planejar, sim, é mais do que preciso, é fundamental! Até para comprarmos um carro, um imóvel ou para fazer uma simples viagem, é preciso planejar, então, por que não planejar a si próprio? Se posicionar corretamente no mercado, colocar suas metas em prática, não desistir, reciclar-se e eleger uma tática infalível de marketing pessoal é um ótimo caminho para seu planejamento profissional.

O marketing pessoal é uma das chaves do sucesso para destacar-se entre os demais. O mercado está mais competitivo do que nunca. Embora a moda seja o benchmarking, em que copiam-se as práticas utilizadas pelos outros e que dão certo, acredito que inovar, cada um com seu talento, criar a sua marca, destacar-se dos demais, ainda será o trunfo do novo profissional. Você tem que quebrar o padrão para não quebrar o patrão!

Posicionar-se corretamente no mercado requer metas para alcançar seu prestígio profissional. Você deve valorizar aquilo que deseja para sua vida profissional e também pessoal, caracterizar seus pontos fortes, analisar qual a imagem que os outros fazem a seu respeito, enfim, definir sua missão e ser fiel aos seus princípios.

Após fazer essa análise de quem você realmente é, onde quer chegar, como os outros o vêem, você deve criar a sua tática de marketing pessoal, para alcançar aquilo que deseja, e colocar seu planejamento em ação.

Para isso analise bem aquilo que deseja mudar em você, utilize-se melhor de sua marca, sua vitrine pessoal, aposte em sua rede de relacionamentos, seja diplomático, abandone a reflexão e aprimore-se da ação, ganhe pessoas, comunique-se! E não desista, jamais! Lembre sempre onde quer chegar, e otimize sua auto-estima! Pois, hoje quem é padrão, quem é igual a todos pode ser substituído a qualquer momento por um padrão mais barato. O que vai lhe garantir resultados, é você ser você mesmo.

Se você não sabe como começar o seu planejamento, faça o curso de Planejamento Estratégico Pessoal que o Portal Leila Navarro disponibliza para você, na seção cursos!

E recicle-se sempre. Aprender é um santo remédio! Boa sorte!

Por Leila Navarro, palestrante
Autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestras em todo o Brasil e na Europa.
Associada e Conselheira da BPW-SP
.

 

Retornar Artigos

 
Design by Immaginare
/* Track outbound links in Google Analytics */