[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Relato de Visita à cidade de Santiago, Chile. Conhecendo 2 Associadas da BPW Santiago.



Lode Rafoul
A foto é do nosso encontro e a foto da Confeitaria Torres.
Ao meu lado está Dora e ao lado da Samira esta Maria Angélica.

A minha visita para Santiago no Chile foi rápida, mas foi proveitosa.

Pude conhecer pessoalmente 2 Associadas da BPW Chile:  Dora Munoz Contreras e Maria Angelica Munoz. Nos encontramos no final do dia 07/03 na confeitaria Torres a mais conceituada da Cidade.  Saboreamos uma das bebidas tradicionais Pisco Sour .

Conversamos sobre as principais atividades das BPWs  Brasil e Chile. Trocamos ideias de como poderíamos nos aproximar. Maria Angelica Munoz uma das associadas fundadoras está sempre em contato com Dora. Maria Angelica quer passar os seus conhecimentos para que Dora siga confiante. Dora, a atual Presidente da BPW de Santiago, relatou que está preparando as Young BPW Chile para assumirem e darem continuidade a presença da Associação Chilena. Explicou que as Associadas Fundadoras estão sendo convidas a interagirem com mais frequência para ensinar e transmitir um pouco das experiências acumulada ao longo destes anos. A Presidente BPW Chile continua sendo uma das fundadoras. A BPW Chile existe a mais de 29 anos.

A presidente Internacional da BPW Yasmin Darwish esteve no Chile para oficializar a integração das mulheres Peruanas junto a BPW Chile.  Dora explicou que as Associadas são ativas e que trabalham juntas sem burocracia. São atuantes na sociedade Chilena. Apoiam Equal Pay, SheforHe e praticam a filantropia.  Dora relatou que as Associadas distribuíram kits de higiene pessoal para as mulheres da aldeia afetada pelo incêndio do vulcão em 2015. Estão arrecadando entre as associadas e amigas roupas íntimas para uma nova doação.  

Durante a minha estadia em Santiago, 8 de março comemorava se o dia da Mulher.   A BPW Chile liderou uma passeata no centro histórico da cidade defendendo os direitos das Mulheres em todos os assuntos possíveis.
A passeata foi amplamente divulgada pelas mídias no noticiário local e ao vivo pelo Facebook. Convido você a visitar Dora Munoz Contreras no Facebook.

Lode Rafoul, 2ª Diretora Secretária da BPWSP

Abril/2017

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare