[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Você sabe o que veio fazer no mundo?



Leila Navarro
Leila Navarro


Você sabe o que veio fazer no mundo?

Muitas das pessoas a quem faço essa pergunta demoram um pouco para dar a resposta. Algumas coçam a cabeça, outras põem a mão no queixo, outras olham para cima, como se tentassem juntar palavras para uma grande frase, e, depois de toda essa encenação, dizem algo como “vim viver a vida” ou “acho que ainda não sei direito”.

Enquanto continua aí, pensando, vamos eliminar algumas possibilidades: você não veio para este mundo para competir por um lugar ao sol nem para correr atrás de um futuro incerto.

Qual é o seu lugar no mundo?

Ainda não respondeu? Deixe-me dizer, então, o que você – tanto quanto qualquer outro ser humano – veio fazer neste mundo: Você veio realizar seus sonhos e ser feliz. Será que agora está com aquela expressão do tipo “tudo bem, conte outra”? Sei que às vezes parece difícil acreditar em sonhos, realizações e felicidade num mundo revirado como o nosso. É tanta preocupação e tamanha a correria que você tem dirigido toda a sua energia não ao sonho, mas à sobrevivência, à luta para conquistar as coisas, à luta para mantê-las, à luta por uma vida melhor.

Você sente como se fosse parte de uma grande engrenagem e não pudesse parar – sob pena de ser cuspido para fora da máquina e nunca mais conseguir encaixar-se nela. Então trata de cumprir todas as exigências, de fazer cada vez mais e melhor e mais rápido. Você se empenha em tornar-se aquela pessoa competente, atualizada e objetiva.

Defina o que realmente é importante para você que se espera que seja. Mas vamos pular essa parte. Não estou aqui para falar do que sua vida é, e sim do que pode ser.

Você faz ideia de qual é sua missão? Quando falo em missão, em propósito de vida, por favor, não se apavore. Há gente que se arrepia toda quando ouve falar nisso, pois, se mal dá conta de fazer suas obrigações, de pagar as contas e de lidar com os problemas cotidianos, como poderá ainda se ocupar de um propósito?! Mas é aí que está o grande segredo da vida: seu propósito não é mais uma coisa, é “a coisa”. É o que dá sentido à sua vida.

Sei que você pode estar ansioso para reconhecer seu propósito e talvez pergunte agora: “Mas qual será o meu? Como é que eu o descubro?”. Como disse lá atrás, você recebeu talentos para exercê-lo. Esses talentos são, portanto, um indicador do que veio fazer neste mundo. Identifique seus talentos e encontrará seu propósito.

Artigo extraído do livro "Qual o seu lugar no mundo?" de Leila Navarro. Adquira esta obra (entre outras): www.leilanavarro.com.br/loja

Por Leila Navarro, palestrante motivacional há 18 anos e integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja. Ganhadora do prêmio TOP OF MIND na categoria "Palestrante", o Oscar do RH.

Agosto/2017

 

Retornar Artigos

 
Design by Immaginare