[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Beatriz Vidigal Xavier da Silveira Rosa



Beatriz Vidigal Xavier da Silveira RosaGraduada em Engenharia de Produção Mecânica pelo Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (UNIP–São Paulo–Brasil–1984), MBA em “Tecnologia e Gestão de Geração Distribuída e Cogeração” pela Escola Politécnica de São Paulo (USP–2006) e especialização em “Engenharia de Defesa” pelo IME–Instituto Militar de Engenharia – RJ (2010).

Experiência na indústria no Brasil e no Exterior em projetos de infraestrutura e de bens de capital. Gerenciamento de contratos públicos e privados (setores de energia, óleo e gás, siderurgia, defesa, logística, transporte, embalagem e manuseio de materiais, entre outros). Atuação como Árbitra e Mediadora, bem como realização de Perícias de
Engenharia tanto em arbitragens quanto em outros procedimentos, nas áreas de energia (geração, transmissão e distribuição), óleo e gás, siderurgia, transportes e fabricação de equipamentos).

Dedica parte de seu tempo para entidades, ocupando diversos cargos em suas diretorias:

ABIMDE – Associação Brasileira da Indústria de Material de Defesa e Segurança (desde 2009)

SIMDE ‐ Sindicato Nacional das Indústrias de Material de Defesa (desde 2009), SESI‐Serviço Social da Indústria

SENAI Serviço Nacional para Aprendizagem Industrial da FIESP‐Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (desde 2012)

Instituto de Engenharia (desde 2008)

IBDE ‐ Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (desde 2009)

IBDiC ‐ Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Construção (desde 2012 – membro fundador)

Grupo Vida (ONG dedicada à assistência ao idoso carente de Barueri‐SP)
(1999 a 2002).

Especialista em Mediação e Arbitragem, participando de várias câmaras e entidades tais como:
Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia CMA‐IE (desde 2008), Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP (desde 2010), IMAB–Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (desde 2010), Câmara de Mediação e Arbitragem do IBDE (desde 2009), DRBF– The Dispute Resolution Board Foundation (desde 2014), CAE–Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras (desde 2015), CAM‐FIEP–Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias
do Estado do Paraná (desde 2015), CAMARB–Câmara de Arbitragem Empresarial ‐ Brasil (desde 2017), Comitê Brasileiro de Arbitragem–CBAr (desde 2010), Comissões de Mediação e de Arbitragem da OAB‐SP 116ª Subseção Jabaquara‐Saúde (desde 2014), CONIMA‐Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (desde 2015), CMS–Centro de Mediação do Sinduscon‐SP (desde 2016), CAM‐CCBC (Câmara de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá) (desde 2012) e CPR – International Institute for Conflict Prevention & Resolution – New York‐USA (Desde 2016). Diretora Ouvidora do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem.

Finalmente, desde 2010, colabora(ou) em diferentes níveis das seguintes organizações: BPW‐SP– Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo, BPW‐Ijuí‐RS, BPW‐Brazil e BPWInternational.

É representante para a ONU da International Federation of Business and Professional
Women perante a agência UNIDO–United Nations Industry Development Organization (desde 2015).


Retornar Associadas

 
Design by Immaginare