[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]


Marienne Coutinho Presidente da BPW Brasil é empossada como Conselheira no CNDM
Dra. Eunice Cruz foi empossada como Conselheira no CNDM - Conselho Nacional dos Direitos da Mulher,  em Brasília.


Deputada Mara Gabrilli eleita para o Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
A notícia é uma vitória para a BPW.


Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil, será a Patronesse do 17º Prêmio Learning & Performance Brasil
Sua atuação à frente da Microsoft Brasil reflete plenamente o propósito do Prêmio.

 

Objetivos de desenvolvimento sustentável

 

Objetivos de desenvolvimento sustentável

Clique aqui para ampliar

3º Congresso Nacional de Mulheres no Agronegócio

 

Agronegocio

Desconto para associadas BPW-SP.

Saiba mais »

A BPW

Lena Madesin Phillips Cada mulher, como cidadã, deve trazer para a política nacional de seu próprio país, a contribuição do pensamento progressista e construtivo seguido por ação determinada. Cada mulher deve dedicar-se a proteger e promover os interesses de todas as outras mulheres no mundo dos negócios e as profissões.

Dr. Lena Madesin Phillips
Fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais


O QUE É A BPW

BPWA Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissional (BPW Internacional) tornou-se uma das mais influentes redes internacionais de mulheres de negócios e profissionais, com filiais em 95 países em cinco continentes.

BPW tem estatuto consultivo junto do Conselho das Nações Unidas Economico e Social (ECOSOC) e estado participativo com o Conselho da Europa. Seus membros incluem mulheres líderes influentes, empreendedoras, empresárias, executivas, profissionais e jovens mulheres de carreira.

A raiz da advocacia da BPW está embutida no trabalho com as Nações Unidas. BPW lobby para a formação da Comissão sobre o Status da Mulher (CSW) e apoiando questões de muitas mulheres. Foi atribuído à BPW um Certificado Mensageiro da Paz do Secretário-Geral da ONU, Javier Perez de Cuellar em 1987.

Esther Hymer, representante da BPW na ONU, foi nomeada como uma das três mulheres quedesempenham um papel significativo no trabalho da Comissão da ONU pelo Secretário-Geral Kofi Annan, em 1997.

Hoje, BPW continua a sua representação na sede da ONU em Nova York, Viena, Genebra; Escritórios regionais das Nações Unidas (UNECA, UNECE, UNESCAP, UNESCWA, CEPAL); UNESCO, UNICEF, OIT, OMS, UNCTAD, UNIDO, FAO, das Nações Unidas DPI; Conselho da Europa; Lobby Europeu das Mulheres e continua a trabalhar em estreita colaboração com o UNIFEM.

A raiz da advocacia da BPW está incorporada!

Cartão Associada

Cartão Associada BPW-SP

Com o cartão da associada BPW-SP, você tem descontos e benefícios com as nossas parcerias como: hotel, farmácia, spa, e outros.
Entre e confira os descontos e benefícios que nossos parceiros e a BPW-SP oferecem para você.

Clique aqui e conheça nossos parceiros e seus benefícios!

Agenda

Data Horário Evento Local Endereço
23 e 24/10 -- 3º Congresso Nacional de Mulheres no Agronegócio Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro • São Paulo

20 a 23/10 -- XXX CONFAM Jurerê Beach Village

Alameda César Nascimento, 646, Jurerê Internacional - Florianópolis (SC)

29/06 08h30 às 11h30 Save the Date:  CONVITE BPW-SP: Encontro e Networking Trabalho Igual | Salário Igual - Equal Pay Day --

---

21/06 18h30 às 21h00 Save the Date: Happy Hour Pão de Ló Restaurante

Rua São Carlos do Pinhal, 451 – Bela Vista

Mais

Você sabia?


Quando a BPW Internacional foi fundada, foram 03 dias de conferências, de 24 a 26 de Agosto de 1930, em Geneva, Suíça, com 16 nações representadas? Foi a primeira conferência deste tipo na História.

Lena Madesin Phillips estava convencida de que qualquer forma de igualdade para as mulheres não poderia ser efetivamente conquistada, a não ser que houvesse uma forte base econômica?

Durante a 2ª Guerra Mundial, em muitas Cerimônias das Velas, velas pretas foram usadas para representar as Federações que foram atingidas pela guerra?

Lena Madesin Phillips não percebia um conflito entre família e carreira, apenas achava que era uma questão de mudar prioridades?

Em 1972, pela primeira vez na história das Nações Unidas, uma mulher foi designada assistente do secretário geral, Helvi Sipilä? Ela era uma associada de longa data da BPW Finlândia.
1 2 3 4 5

A BPW-SP (1974) é a mais antiga do Brasil. Foi fundada quando um grupo de mulheres recepcionavam amigas inglesas de passagem por São Paulo, para participarem do XIII Congresso Internacional da BPW, em Buenos Aires, e sentiram-se motivadas a iniciar aqui o movimento(...).

Saiba mais

Conexão Mulheres

Clique no informativo abaixo para ter acesso ao conteúdo completo da última newsletter.


 

Informativos anteriores

 
Design by Immaginare