[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Erika Zoeller Verás



Erika Zoeller VerasBrasileira, Doutora em Administração pela WUT - Wuhan University of Technology (China). Possui MBA realizado na China com pesquisa comparando mulheres brasileiras e chinesas em cargos de gerenciamento e gestão e publicou artigos sobre o tema em diversos países. É desenvolvedora de negócios sino-brasileiros e desde 2006 é membro BPW - Business Professional Women. 

Morando na China há mais de 8 anos, é desenvolvedora de negócios sino-brasileiros. Como possui conhecimento do ambiente cultural e de negócios chinês, bem como da língua chinesa, presta consultoria a empresas brasileiras que desejam realizar negócios com a China. No Brasil, já atuou na recepção de delegações do governo chinês, organizando treinamentos bem como o contato direto com o governo brasileiro e com empresas privadas.

Seu interesse por gestão de negócios também tem um caráter acadêmico. Possui MBA em administração de empresas realizado na China. Como parte dos resultados, já publicou artigos na China, Malasia, Holanda, Espanha, Argentina e Brasil sobre o tema bem como os livros “Nós e a China” e “As relações entre China e America Latina num contexto de crise” do qual é um dos co-autores. Realizou seu doutorado na Universidade de Tecnologia de Wuhan (China), desenvolvendo pesquisa sobre gênero, e empreendedorismo e criação de valor compartilhado. Em 2014 lançou na Alemanha seu primeiro livro solo: “Women in Management Old and New Challenges in Brazil and China”. Desde 2008 faz parte da organização do ICIM (International Conference on Innovation and Management), conferência internacional anual que engloba quatro países: China, Japão, Holanda e Brasil. Foi responsável pela introdução da PUC-SP na parceria. Palestras em empresas e universidades chinesas e brasileiras sobre diferenças inter-culturais estão também incluídas em sua experiência.  Auxilia o governo municipal da cidade Wuhan (Província de Hubei - China) no desenvolvimento de iniciativas e melhoras da cidade visando sua internacionalização. Desde 2006 como membro BPW  – Business Professional Women - também está envolvida com temas de seu interesse, tais como gênero, negócios e diversidade.

Ao longo dos últimos anos foi agraciada com bolsas do governo chinês para o desenvolvimento de pesquisas em universidades chinesas bem como recebeu prêmios de excelência em performance acadêmica. Além disso, ganhou prêmio do Comitê Municipal de Wuhan do Partido Comunista Chinês e há dois anos consta na lista Who's Who in the World – tradicional publicação americana de biografias. 

Vem diminuindo as distâncias em termos de negócios e em termos acadêmicos, estimulando a parceria e intercâmbio entre universidades brasileiras e chinesas. Vem promovendo e construindo pontes para a comunicação e superação de barreiras culturais entre os dois países.

 

Retornar Diretoria

 
Design by Immaginare