A BPW
Cada mulher, como cidadã, deve trazer para a política nacional de seu próprio país, a contribuição do pensamento progressista e construtivo seguido por ação determinada. Cada mulher deve dedicar-se a proteger e promover os interesses de todas as outras mulheres no mundo dos negócios e as profissões.
Dr. Lena Madesin Phillips
Fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais
O QUE É A BPW
A Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissional (BPW Internacional) tornou-se uma das mais influentes redes internacionais de mulheres de negócios e profissionais, com filiais em 95 países em cinco continentes.
BPW tem estatuto consultivo junto do Conselho das Nações Unidas Economico e Social (ECOSOC) e estado participativo com o Conselho da Europa. Seus membros incluem mulheres líderes influentes, empreendedoras, empresárias, executivas, profissionais e jovens mulheres de carreira.
A raiz da advocacia da BPW está embutida no trabalho com as Nações Unidas. BPW lobby para a formação da Comissão sobre o Status da Mulher (CSW) e apoiando questões de muitas mulheres. Foi atribuído à BPW um Certificado Mensageiro da Paz do Secretário-Geral da ONU, Javier Perez de Cuellar em 1987.
Esther Hymer, representante da BPW na ONU, foi nomeada como uma das três mulheres quedesempenham um papel significativo no trabalho da Comissão da ONU pelo Secretário-Geral Kofi Annan, em 1997.
Hoje, BPW continua a sua representação na sede da ONU em Nova York, Viena, Genebra; Escritórios regionais das Nações Unidas (UNECA, UNECE, UNESCAP, UNESCWA, CEPAL); UNESCO, UNICEF, OIT, OMS, UNCTAD, UNIDO, FAO, das Nações Unidas DPI; Conselho da Europa; Lobby Europeu das Mulheres e continua a trabalhar em estreita colaboração com o UNIFEM.
A raiz da advocacia da BPW está incorporada! |