[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo



O Conselho Estadual da Condição Feminina é um órgão vinculado à Secretaria da Justiça e tem como pressuposto e como diretriz de ação a elaboração de políticas públicas voltadas para a questão da mulher, visando dar coerência e unidade às políticas públicas do ponto de vista da questão de gênero.

Trabalha, assim, em parceria com as Secretarias na elaboração de propostas e programas específicos, no acompanhamento de sua implementação e colaborando para o desenvolvimento das políticas nas diferentes áreas de atuação, com o objetivo de promover uma nova perspectiva de gênero do ponto de vista das políticas públicas.

É composto por 32 Conselheiras, sendo 70% da Sociedade Civil e 30% do Governo. Foi responsável pela criação da 1ª. Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher do Mundo, em São Paulo no ano de 1985. Estimula a criação de Conselhos Municipais da Mulher e Organismos Institucionais, promove palestras, debates e seminários, principalmente no que diz respeito a Implantação da Lei 11.340/2006, Lei Maria da Penha.

Premia, anualmente, no mês de março, personalidades físicas ou jurídicas que tenham contribuído em prol da mulher, com a Medalha Ruth Cardoso.

 

Retornar Biblioteca

 
Design by Immaginare
/* Track outbound links in Google Analytics */