[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Dulce Magalhães



Dulce Magalhães
Dulce Magalhães

Este é um momento de grande comoção que vai ficar marcado indelevelmente na alma de cada um dos amigos e familiares da nossa Querida Dulce Magalhães.

Dulce faleceu no ultimo dia 06/02, devido a uma septicemia. A foto acima foi tirada em seu último aniversário, dia 25 de janeiro. Dulce era Filósofa, Consultora, Educadora, Pesquisadora e Palestrante. Era PhD em Filosofia pela Columbia University e Mestrado em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres.

Dulce esteve sempre presente apoiando o Comitê Executivo da BPW BRASIL. Foi Presidente da BPW Florianópolis, integrando a entidade desde sua fundação. Participou como palestrante em todas as Convenções Nacionais e Internacionais da entidade contribuindo voluntariamente com seu capital intelectual.

Ela trazia em seu coração o amor pela BPW e por todas nós. E como é triste saber que não a teremos mais para colocarmos em prática suas ideias.

Para homenageá-la a BPW BRASIL criou o Troféu Dulce Magalhães que será entregue na próxima Convenção Nacional em setembro em Brasília.

Em 1994 conheci Dulce Magalhães, quando fundamos a BPW Florianópolis, juntamente com outras Mulheres de Negócios e Profissionais. Foi um Encontro mágico. Dulce sempre foi nossa mentora, ser humano de luz, de grande sabedoria, equilibrada, extremamente capacitada, atualizada, comprometida com à causa que abraça e mensageira da paz.

Dulce partiu aos 50 anos sentindo-se plena, e deixando um legado de amor, paz, fraternidade e amor aos seus semelhantes e ainda nos consola neste hora de dor afirmando que "a morte é o auge da vida", que as pessoas precisam aprender a lidar com a dor e a viver cada dia como se fosse o ultimo”.

Dulce era uma ativista da causa da paz e fazia parte de um comitê de 80 lideranças coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz. No fim de 2016, ela foi fundamental para trazer o 10º Fórum Mundial da Paz para a capital catarinense.

Há 26 anos, seu principal foco profissional eram os processos de mudança e aprendizagem. Era considerada uma das 10 palestrantes mais procuradas do Brasil. Nos seus Cursos de Coaching ensinava a todos o poder de enxergar o ser humano além de sua matéria física, promovendo verdadeira mudança de comportamento com uma visão mais abrangente, preparando-os para um mundo mais justo e ético.

Deixa grande contribuição para o mudar e iluminar o mund com a chama da paz. Abraçou um Trabalho diferenciado na Universidade Internacional da Paz UNIPAZ. Dulce não era só a Mulher da paz, mas destacou-se como educadora, empreendedora social, grande liderança feminina, escritora de obras que são referência nas áreas de desenvolvimento humano e de carreira

As Mulheres BPW deixam registrado seu eterno amor à Dulce nossa mensageira da paz e que este anjo de luz vai estar sempre presente em nossos pensamentos

Parece irreal, inacreditável. Dulce deixa um grande vazio em nossa alma. Sua voz, seu sorriso lindo, suas palavras quase proféticas, seu carinho e seu amor ficarão para sempre em nossos corações. Sua partida prematura nos une na dor da perda, mas você Dulce nos ensinou a superar as dificuldades da vida e como sempre dizias - juntos somos mais fortes para enfrentar as adversidades da vida.. Você foi em paz.

Deixo meu abraço fraterno aos amigos e familiares e ao querido Egídio, companheiro, verdadeiro anjo da guarda da nossa amada Dulce trazendo sua mensagem "Que a Chama da Paz ilumine, aqueça e habite o coração de toda a humanidade."

Arlete Carminatti Zago
Conselho SuperiorBPW BRASIL



A BPW São Paulo agendou missa de 7º dia no próximo dia 13, às 17:30 horas, na Paróquia N.Sra.do Brasil.

É o mínimo que poderíamos fazer pelo muito que Dulce Magalhães fez por nós.



Fevereiro/2017

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare