[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

BPW Leader Summit International e CSW 62 – Comissão de Status da Mulher na ONU em Nova York



Liedi Bernucci



A BPW esteve presente na semana passada, com uma Delegação engajada em Nova York, para o Leader Summit da BPW International de 09 a 10/março. A BPW Brasil esteve presente na pessoa de nossa Presidente Eunice Cruz, assim como, a BPW São Paulo com a nossa Presidente Interina Elisa Guerra, nossa Diretora Financeira Margarida Yassuda, e a associada e atuante, Claudia Pirani, também Coordenadora da Região Sudeste da BPW Brasil.  A BPW Brasília enviou também 2 representantes, a Vice-Presidente Marta Cury e Camila Ribeiro BPW Jovem Brasilia e também Vice-Presidente da BPW Jovem Brasil, além da BPW Ijuí com a Beatriz Rosa, também Coordenadora de Relações Internacionais da BPW Brasil.

Foi uma delegação bastante ativa durante todo o Seminário, auxiliando nas discussões e compartilhamentos de ideias e projetos para nos conectarmos ainda mais nesta rede.

O Leadership Summit International é a oportunidade de reunirmos as BPW’s de outros países para compartilharmos projetos e boas práticas em desenvolvimento de uma BPW mais conectada. Com o tema “Empowering Women to realize the SDG’s” (Empoderando as mulheres para realizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis).

Tivemos discussões bastante produtivas que nos forneceram conhecimento e base para melhores implementações de volta aos nossos países de origem, principalmente, em nossas BPW’s. Estiveram presentes este ano mais de 15 delegações de diferentes países. Estes números têm crescido a cada ano, e o que torna o evento mais rico em desenvolvimento de conteúdos, trocas e networking.

Como preparação para a CSW 62 – Comissão de Status da Mulher que acontece todos os anos na sede da ONU, têm realizado seu papel com maestria. A CSW 62 é uma instância dentro da ONU, e foi criada pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) com a função de preparar relatórios e recomendações sobre a promoção das mulheres nas áreas política, econômica, civil, social e educacional, além de recomendações sobre problemas de caráter de urgência que requerem atenção imediata. Este ano o tema foi “Empowering rural women and girls” – Empoderando mulheres e meninas das áreas rurais.

Iniciamos a os trabalhos em Nova York com o Workshop dentro da ONU realizado pela nossa Presidente Interina Elisa Guerra – Flores para a paz – Flowers for Peace, que integra a Task Force International.

Conseguimos integrar ainda a Delegação da Missão do Brasil em Nova York, e tivemos a honra de sermos recebidos para uma reunião com o Embaixador do Brasil em NY, Mauro Vieira, e a  Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, além de outras parlamentares presentes.

Foram dias de muito conhecimento, informação, choques de realidade, e muitas conexões que nos fazem ter ainda mais certeza de que precisamos cada vez mais de união, resiliência e boa vontade entre nossas relações para a construção de um mundo melhor e mais sustentável para nós mulheres e meninas de todo o mundo.

Continuamos em frente.

Liedi Bernucci

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare