[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

#100kChallenge: O BID e nove multinacionais unem forças para capacitar 100 mil mulheres empresárias das Américas até 2021



Café ABRH BR

Por meio da Mulheres ConnectAmericas, o BID, Google, IBM, Microsoft, Facebook, Coca-Cola, PepsiCo, MasterCard, Danper e DHL se comprometeram a capacitar, conectar e certificar mulheres empresárias de todo o hemisfério.



O BID tem um forte compromisso com a igualdade de gênero e a promoção do empoderamento econômico das mulheres na América Latina e no Caribe (ALC). Em maio de 2016, lançou a plataforma de negócios on-line, Mulheres ConnectAmericas, para conectar mulheres empreendedoras com oportunidades reais de negócios e oferecer ferramentas inovadoras para melhorar a gestão de suas empresas. Até o momento, 59.000 empresários se cadastraram na plataforma e mais de 22.000 receberam treinamento e participaram de fóruns de negócios.

Entretanto, estamos convencidos de que juntos podemos ir mais longe. Por isso, desenvolvemos a campanha #100kChallenge, para unir esforços e trabalhar lado a lado com o setor privado para criar mais e melhores oportunidades para 100 mil mulheres empresárias nas Américas nos próximos três anos.

Através da Mulheres ConnectAmericas, o BID, Google, IBM, Microsoft, Facebook, Coca-Cola, PepsiCo, MasterCard, Danper e DHL contribuirão para:

  • Fortalecer as capacidades e competências digitais e empresariais de mulheres empresárias através de ferramentas de capacitação inovadoras,
  • Facilitar o desenvolvimento de redes de negócios para mulheres empreendedoras patrocinando, promovendo sua participação nos fóruns de negócios e conferências empresariais setoriais organizadas pelo Grupo BID e seus parceiros na região.
  • Facilitar a sua participação nas cadeias de valor regionais e globais, promovendo oportunidades de fornecimento através da plataforma.
  • Impulsionar programas de educação para obter certificações (sejam produtos, serviços ou processos)

 

Para participar dos treinamentos e não perder as chamadas para acessar os recursos e ferramentas que traremos para você, cadastre-se gratuitamente na Mulheres ConnectAmericas. Complete o seu perfil profissional e o perfil da sua empresa (veja tutorial aqui). Não se esqueça de indicar se sua empresa é liderada ou pertencente a uma ou mais mulheres. Você receberá por e-mail as informações para se inscrever nos seminários on-line, workshops presenciais, mentoring e outras oportunidades que desenvolveremos especialmente para ajudá-la a superar os obstáculos que impedem o crescimento de sua empresa.

Compartilhe essas informações com todas as empresárias que você conhece. Contamos com você para nos ajudar a desenvolver essa rede de mulheres empresárias das Américas!

Conheça as empresas que aderiram ao # 100kChallenge aqui. 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare