[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Brasileira é eleita nova Coordenadora Regional da BPW na América Latina


As congressistas brasileiras comemoraram de forma muito especial o resultado da eleição, do novo comitê gestor da BPW Internacional, que ocorreu no dia 21 de junho, durante o XXVII Congresso da organização em Helsink, no Finlândia Hall. O motivo foi que Maria Elvira Salles Ferreira membro da BPW Rio de Janeiro e coordenadora do Comitê de Relações Internacionais da BPW Brasil, foi eleita a coordenadora regional da América Latina, concorrendo com Helena Torres, do Chile, obtendo mais de 70% dos votos.

O nome de Maria Elvira teve adesão por parte das BPWs da Argentina, México e Equador, fortalecendo a representatividade do Brasil. Yasmin Darwich deixou claro que foi muito importante a indicação, da presidente da BPW Brasil, Sueli Batista ao nome da candidata, uma brasileira com alto capital intelectual e que tem sua atuação marcada por um grande trabalho político e empreendedor no Brasil.“Uma líder influente em nosso país”, assim Sueli Batista, presidente da BPW Brasil se referiu a Maria Elvira, ao fazer uma indicação certeira durante o congresso.

A presidente ao sugerir a candidatura, de uma integrante da organização, ao maior cargo de representatividade para a América Latina, no staff da BPW internacional, analisou não a vivência da mesma, na trajetória da organização que tem menos de 10 anos. O que Sueli levou em consideração foi também a boa performance que Maria Elvira (última da direita) tem demonstrado, já tendo participando de encontro de líderes internacionais da organização em New York e em congressos internacionais. Além disso, ela fala fluentemente os idiomas: espanhol e inglês o que facilita os canais de interlocução entre o Brasil e outras nações mundiais. 

Na manhã do dia 22 ocorreu reunião estratégica do novo Comitê da BPW Internacional, da qual Maria Elvira participou. Ela retornou ao Brasil com muito otimismo e disse que tem esperança de desempenhar um bom trabalho junto aos países da América Latina e do Caribe de fala hispânica, que estão nesta base. Uma de suas metas é  aumentar o número de países, da região junto a BPW Internacional. Ela pretende também potencializar as campanhas da organização que estão nos objetivos do triênio 2011-2014, dentre elas a Equal Pay Day – Dia do pagamento igual, que visa conscientizar sobre a disparidade de renda entre homens e mulheres.

 

BPW International BPW International

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare