[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Novo Comitê da BPW Internacional


BPW InternacionalAs congressistas brasileiras comemoraram de forma muito especial o resultado da eleição, do novo comitê gestor da BPW Internacional, que ocorreu no dia 21 de junho, durante o XXVII Congresso da organização em Helsinki, no Finlandia Hall. O motivo foi que Maria Elvira Salles Ferreira, membro da BPW Rio de Janeiro e coordenadora do Comitê de Relações Internacionais da BPW Brasil, foi eleita a coordenadora regional da América Latina, concorrendo com Helena Torres, do Chile, obtendo mais de 70% dos votos.

O nome de Maria Elvira teve adesão por parte das BPWs da Argentina, México e Equador, fortalecendo a representatividade do Brasil. Yasmin Darwich deixou claro que foi muito importante a indicação, da presidente da BPW Brasil, Sueli Batista ao nome da candidata, uma brasileira com alto capital intelectual e que tem sua atuação marcada por um grande trabalho político e empreendedor no Brasil.“Uma líder influente em nosso país”, assim Sueli Batista, presidente da BPW Brasil se referiu a Maria Elvira, ao fazer uma indicação certeira durante o congresso.

A presidente ao sugerir a candidatura, de uma integrante da organização, ao maior cargo de representatividade para a América Latina, no staff da BPW internacional, analisou não a vivência da mesma, na trajetória da organização, que tem menos de 10 anos.O que Sueli levou em consideração foi também a boa performance que Maria Elvira tem demonstrado, já tendo participando de encontro de líderes internacionais da organização em New York e em congressos internacionais. Além disso, ela fala fluentemente os idiomas espanhol e inglês o que facilita os canais de interlocução entre o Brasil e outras nações mundiais.

“Ela é uma líder estrategista, que certamente contribuirá para o crescimento da rede BPW, no Brasil e também no exterior, pois presidiu o Fórum de Mulheres do Mercosul, e atualmente integra o Conselho Nacional do Desenvolvimento Social, que é presidido pela presidente da República do Brasil, Dilma Roussef”, finalizou.

Na manhã do dia 22 ocorreu reunião estratégica do novo Comitê da BPW Internacional, da qual Maria Elvira participou. Ela retornou ao Brasil com muito otimismo e disse que tem esperança de desempenhar um bom trabalho junto aos países da América Latina e do Caribe de fala hispânica, que estão nesta base. Uma de suas metas é  aumentar o número de países, da região junto a BPW Internacional. Ela pretende também potencializar as campanhas da organização que estão nos objetivos do triênio 2011-2014, dentre elas a Equal Pay Day – Dia do pagamento igual, que visa conscientizar sobre a disparidade de renda entre homens e mulheres.

Alice Tamborindeguy, presidente da BPW Rio de Janeiro, que também integrou a delegação brasileira no Congresso, fez questão de compartilhar a notícia com as associadas da BPW do Rio de Janeiro. Ela destacou que está retornando ao país com uma vitória muito importante na bagagem, que não poderia deixar de compartilhar. Afinal, o bom resultado de Maria Elvira engrandece não só as mulheres de Minas e do Rio, onde ela mantém residências, mas de todas as brasileiras.

Entre suas metas de trabalho consta ainda realizar o Congresso da América Latina, no Brasil. Antes de retornar ao país, Maria Elvira solicitou para que a presidente da BPW Brasil lhe encaminhe os principais pontos do Programa BPW de Desenvolvimento Sustentável, apresentado no Congresso, durante a reunião da América Latina. Isso porque se enquadra nos temas que a BPW Internacional definiu para o triênio e pode ser compartilhado co m os demais países que integram a região. Já deixou pré-agendada reunião, para o início do mês de agosto, com Sueli Batista, no Rio de Janeiro.

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare