[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

BPW Brasil na entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


As empresárias Patrícia Paz Silva, de Vilhena (RO), e Maria de Fátima Santana de Oliveira, de Tamboril (CE), venceram a etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Elas concorreram com outras quinze empreendedoras nesta fase, selecionadas entre 3.500 candidatas que participaram das etapas estaduais, e ganharão uma viagem internacional para conhecer centros de referência em modelos de gestão. A premiação, anunciada no dia 16 de junho, é uma iniciativa do Sebrae Nacional, com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O Sebrae Nacional foi representado pelo diretor-presidente Luiz Barretto, a SPM, pela ministra Iriny Lopes e o Sebrae Nacional foi representado pelo diretor-presidente Luiz Barretto, a Secretaria de Politicas para as Mulheres-SPM, pela ministra Iriny Lopes e a BPW Brasil, pela primeira vice-presidente, Mara Regina Dall Negro (foto). Prestigiaram também a solenidade, outras integrantes da BPW Brasil, BPW Brasília e BPW Florianópolis. A past presidente, Arlete Carminatti Zago, a diretora financeira, Eunice Cruz, a coordenadora do Comitê de Educação e Cultura, Íria Martins, a assessora especial da presidência, Isa Louzeiro, a presidente da BPW Florianópolis, Cleusa Koerich e a past presidente da BPW Brasília, Meire Lúcia Name, estiveram na solenidade, mostrando assim a representatividade da organização.


AS VENCEDORAS

Premiada, na categoria Pequenos Negócios, Patrícia Paz é proprietária da Moura & Paz Soluções Ambientais, empresa que executa os serviços de coleta, transporte, tratamento, incineração e destinação final dos resíduos de saúde, industrial e comercial na região de Vilhena. A empreendedora se destacou pelo senso de oportunidade e caráter inovador de seu negócio, além de sua capacidade de superação.

Maria de Fátima, premiada na categoria Negócios Coletivos, está à frente da Tamboriarte, associação de artesãos cearenses que produz artesanatos em crochê, bordado e tapeçaria. A empresária se sobressaiu em função de sua forte característica empreendedora e liderança, com poder de mobilização das demais mulheres que atuam na associação. Realizado desde 2004, o prêmio tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de empreendedoras brasileiras que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras que anseiam ter sucesso em seu negócio. A avaliação é baseada nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão, disseminado pela FNQ.


TODAS PREMIADAS

Pequenos Negócios Prêmio Ouro
Patrícia Paz Silva - Moura & Paz Ltda - EPP - Moura & Paz Reciclagem - Vilhena - RO

Prêmio Prata
Joseane Muniz Brandão - Eletricar Baterias - Campina Grande - PB
Sílvia Lobato Matias Camargo - Boobambu Academia da Criança Ltda - ME - Brasília - DF
Deolinda Cavalcante Saraiva - HS Mesquita Pousada - ME - Pousadas d’Amora - Conservatória - RJ
Cláudia Regina Marcon Thomé - Começo de Vida Indústria e Comércio Ltda. - Concórdia - SC
Prêmio Bronze Luciete Tavares de Carvalho - L&M Serviços e Comércio Ltda - Macapá - AP
Maristela Conceição dos Santos - Metalplaca Indústria e Comércio Ltda - ME - Palmeira dos Índios - AL
Heloisa Bufaiçal Brandão - Escola Cantinho da Emília- Goiânia - GO
Maria da Graça de Souza Lima Pinheiro - Intercultural Comércio de Ensino Ltda.- Yázigi Vitória - Vitória - ES
Marlene Capelli Galeazzi - Auto Som Galeazzi Ltda. - Pato Branco - PR

Negócios Coletivos

Troféu Ouro
Maria de Fátima Santana de Oliveira – TAMBORIARTE -Associação de Artesãos de Tamboril

Troféu Prata
Rosana Cardoso Sanjuliano - Cooperativa Social de Produção dos Jovens Especialistas Artesãos de São Paulo NOSSA COOPERARTE - São Paulo - SP
Terezinha Santana da Silva - AMPREA - Rio Branco - AC
Lydia Maria Fuganti Fedrigo - Instituto Eurobase - Londrina - PR

Troféu Bronze
Lenara Lucy Wottrich - Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Macacos e Furnas - COOPHORTA - Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros de Boa Vista - Boa Vista - RR
Márcia Maria de Souza Gondim - Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Macacos e FurnasADESMAF - Areia - PB
Vânia Gomes - Associação Esperança de Trabalhadores Coletores de Recicláveis de Mesquita - Mesquita - RJ

 

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare