[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Presidente da BPW Brasil fala sobre programa de sustentabilidade em Helsinki


A presidente da BPW Brasil, Sueli Batista, apresentou no primeiro dia do Congresso da BPW Internacional, em Helsink-Finlândia, 17 de junho, durante o workshop da América Latina, o Programa BPW de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa, conforme explicou, funciona como um guarda-chuva, abrigando projetos desenvolvidos em sete núcleos: produção, comercialização, capacitação focada na educação empreendedora, inovação e tecnologia, missões nacional e internacional, responsabilidade sócio ambiental e captação.

Está inserido dentro do conceito do Triple Botton Line, como é conhecido o tripé da sustentabilidade que versa sobre pessoas, meio ambiente e lucro. O programa pode ser compartilhado com todas as BPWs, em nível local e internacional. Na iniciativa cada BPW deverá escolher um tema a ser trabalhado, pode atuar com todos os eixos, elegendo uma marca para iniciativas sustentáveis, indica-se para que esta marca tenha força em nível de regionalidade.

Sueli estimulou as BPWs da América Latina, a exemplo do que já ocorre no Brasil, a criarem nomes para seus projetos. A presidente explicou em sua apresentação, que o importante é que o tema escolhido possa ser utilizado em linhas de produtos, a exemplo de cama, mesa, banho, acessórios, artefatos ecológicos, embalagens de presente e estamparia de tecidos, dentre outros. “Além dos negócios, o nome deve servir como mote para outras ações educativas” frisou Sueli, mostrando que algumas BPWs já criaram suas marcas sustentáveis. A BPW Cuiabá, por exemplo, criou a Flor de Pequi, já registrada pela organização no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, e Presidente Prudente já está trabalhando o projeto Ipê Rosa.

A intenção das BPW Brasil, conforme informou Sueli é inserir projetos de sucesso de BPWs locais no programa, a exemplo da Academia BPW do Conhecimento, na linha de capacitação e educação e o Vamos Limpar Tangará e Árvore é Vida, na linha do meio ambiente. Estes projetos foram brevemente explanados.

 

Presidente BPW Brasil Presidente BPW Brasil
Sueli Batista destacou os eixos do programa Representantes das BPWs na América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Equador e México
Presidente BPW Brasil Presidente BPW Brasil
Sueli disse que compartilhará o Programa BPW de Desenvolvimento Sustentável Um dos eixos do programa é a linha de produtos

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare