[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

BPW Jovem



CONFAM 2010 Jovens participantes da Confam são convidadas para reunião com a presidente da BPW Internacional Liz Benham e a coordenadora da América Latina Yasmin Darwich. Participaram da reunião, além de jovens das BPWs Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro (que reside em Belo Horizonte-MG), a presidente da BPW Brasil, Arlete Zago, a vice-presidente, Sueli Batista, a coordenadora de Relações Institucionais, Maria Elvira Ferreira e as presidentes da BPW Porto Alegre, Marinelsa Geyer de Oliveira e Curitiba, Maria Inês Borges.

Durante a XXII CONFAM, no almoço do dia  05,  a presidente da BPW Internacional,  Liz  Benham e a coordenadora da América Latina, Yasmin Darwich convidaram as jovens mulheres de carreira para uma breve reunião. Na ocasião, ambas expressaram às jovens o que pensam sobre as ações que consideram importantes para o fortalecimento da BPW Young no Brasil.

Conforme a presidente internacional, a BPW precisa buscar informações para proporcionar   focos de interesse aos diversos perfis que se constituem nas BPWs regionais de todo o Brasil.  Pois, os objetivos das Jovens Mulheres da BPW são diferentes aos das sócias mais maduras. Para isso, é preciso desenvolver uma atitude mais ativa entre as jovens das BPWs regionais e da América Latina para fortalecer o relacionamento e a possibilidade de networking.’

Para Yasmin Darwich, as BPWs regionais necessitam que as presidentes e suas vices também sejam ativas no desenvolvimento do  relacionamento. Destacou também que ainda precisam se abrir para as jovens. Além disso, comentou que é fundamental que não se estabeleça uma relação de “mãe e filhas”. Mas, espera que a relação seja de retro alimentação e troca de experiências. Pois as jovens têm entusiasmo e competência, mas precisam da experiência das sócias mais maduras.
Yasmin complementou dizendo que em 1985 ela representava as jovens e teve a oportunidade de aprender muito como “aluna”.  A BPW a ajudou a crescer como profissional e mulher. Pois, o que importa é o aprendizado. Pela sua experiência pessoal  ela incentiva que as jovens a se integrem.

Destacou também que teria muito orgulho em ter jovens no congresso internacional de Las Vegas, mas não recebeu nenhuma inscrição até agora.

Para ela, a Federação e as BPWs  regionais precisam dar apoio para que as jovens participem. E, existe um fundo econômico  para incentivar a participação das jovens quando, realmente, é percebido que o potencial.

Ela aproveitou para deixar claro que está aberta para opiniões  e que podemos e devemos nos comunicar, para isso precisamos utilizar as ferramentas que temos disponíveis como: o mailling da BPW, o Face Book entre outras.

Arlete Zago, presidente da BPW Brasil, destacou a importância das jovens mulheres de carreira na estrutura da organização, e que muitas BPWs locais dão incentivo para o ingresso das mesmas. Vale lembrar que a organização considera jovens quem tem até 35 anos.

Marinelsa Geyer de Oliveira, presidente da BPW Porto Alegre, participou da reunião juntamente com a coordenadora das jovens de Porto Alegre, Letícia Paese Pires e as outras jovens  integrantes da comissão.  Foi a maior delegação de jovens mulheres de carreira da Confam. Segundo a presidente de Porto Alegre, a BPW Jovem só existe e cresce em uma proporção significativa porque existe tolerância e entendimento em relação às diferentes necessidades existentes. 
 
Silvana Bastian
Coordenadora de Comunicação BPW – Porto Alegre

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare