[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Mensagem da Past President da BPW Internacional, Liz Benham


Liz Benham Prezados Membros BPW em todo o mundo,

No nosso 27º Congresso Internacional realizado em Helsinki 17-21 junho de 2011 a nossa nova presidente Freda Miriklis e membros do Conselho de Administração foram eleitas para liderarem a BPW Internacional, neste próximo triênio 2011-2014. Este é, portanto, a minha mensagem E-news, como eu agora assumi o papel que a Presidente Anterior.

O foco principal desta última e-news é sobre nossas atividades Congresso e o resultado que foi um grande sucesso. Estiveram presentes cerca de 600 participantes representando 60 países.

A espetacular cerimônia de abertura começou com a BPW Young carregando a Bandeira da Finlândia e a Bandeira da BPW Internacional. A mestre de Cerimônias, Espinosa Mildred, de New York dirigiu o programa da noite lindamente. Mildred apresentou mensagens de vídeo de congratulações de Tarja Halonen, da Presidente da Finlândia e Michelle Bachelet, Diretora Executiva da ONU Mulher e também o principal orador Sinnika Salo, ex Economista Principal do Banco Central Europeu e membros anteriores do Conselho de Administração do Banco da Finlândia.

O prestigiado Prêmio Internacional BPW foi um dos destaques da noite. Past Presidentes Internacionais presentes no I Congresso (o primeiro Congresso que todas as oito estavam presentes) foram reconhecidas por suas lideranças no passado da organização, numa demonstração de apreço. Entretenimento da noite incluiu uma dança folclórica finlandesa cultural, duas jovens mulheres músicos Folk finlandês, e os nossos próprios, Jeanette Arsenault que inspirou-nos com a conhecida canção escrita por ela e que é a minha favorita final, "Mulheres do Mundo", enquanto o nosso 80º aniversário em vídeo era apresentado em segundo plano.

As plenárias pela manhã deram o tom a cada dia com foco na Liderança temas principais, Access to Business e Princípios do Empoderamento da Mulher e todos foram conduzidos com palestrantes de alto nível.

As sessões da tarde continuou com mais profundidade em tópicos sobre os mesmos temas. A partir do feedback recebido as sessões foram muito bem sucedidos e as palestras eram muito apreciadas

Nas sessões de negócios da Assembléia Geral e as resoluções do projeto de Constituição como postado nos documentos do Congresso na página do Congresso foram debatidos. O projecto de Constituição foi alterado e adotado e os pontos principais são que as comissões permanentes, continuarão, uma vez que a Assembléia Geral não aceitou o modelo de grupo de trabalho proposto. Também as mudanças de voto proposto não foram aceitos e a governança da força de voto continua a ser como era em nossa constituição anterior. A nova Constituição e os regulamentos estão disponíveis no site para todos os filiados e membros para revisão. www.bpw-international.org.

A votação foi conduzida para o Congresso 2017, que foi proposta pelo Brasil, Egito e Turquia. A BPW Egito foi a vencedora. BPW Coréia também apresentou como o anfitriã do Congresso de 2014 em Jeju Island.

A Assembléia Geral terminou com a eleição do novo Comitê Executivo para o triênio 2011-2014 e Arsenault Jeanette cantou como ela fez a cada dia no encerramento dos negócios sessões-canção nossa Mulheres do Mundo que está agora em todas as quatro línguas oficiais. Um souvenir CD foi produzido e ainda está disponível para venda, altamente recomendável que você obtenha uma cópia para si.

Muitos membros enviaram suas histórias de sucesso na BPW, que em breve serão distribuídos depois de serem preparados para a publicação. Um formulário de avaliação estará disponível no site para os participantes do congresso para dar feedback sobre as sessões e do Congresso. Pedidos foram recebidos para a lista de participantes do Congresso, de modo que este também será publicado no site.

O comitê de planejamento Anfitrião foi um grande apoio no planejamento dos eventos do congresso social, que incluiu o Jantar de Amigos e Companheiros, A Noite Jovem BPW Out, The Arounds jantar em restaurantes de Helsínki, o Jantar de Gala e festa de despedida e os membros da BPW Finlândia contribuíram como voluntários para apoiar os nossos membros no Finlândia Hall, bonita, que foi o palco principal do Congresso.

Há muitas pessoas para agradecer por todo o trabalho no Congresso. Nossa chefe parlamentar Dr Yvette Swan (que também fez uma bem sucedida oficina de primeiros temporizadores com a participação de mais de 100 membros) acompanhado por Sharon Selkirk, a nossa Resoluções cadeira Dr Pat Harrison, todas as membros que se voluntariaram para os Comitês do Congresso, como a Comissão de Credenciais (presidido por Ann Swain) o comitê de nomeações (presidido por Michelle Husby-EUA), a comissão de eleições (presidido por Veronique van Goy-Suíça) todos os cronometristas e escrutinadores e nossos presidentes escritório pessoal Michelle Miller, juntamente com dois estagiários de Taiwan Penny e Yaya (incluindo o nosso volta estagiários escritório em Nova York Meghan e Stephanie). Um agradecimento muito especial também para Heidi Hunton minha afilhada e presidente da BPW Victoria Clube no Canadá, que serviu como meu assistente pessoal, sem os quais eu não teria conseguido toda a logística necessária do presidente.

Por fim agradeço meu conselho executivo que serviu comigo neste triênio, vices-presidentes Freda Miriklis e Gabriella Canonica, Secretária Executiva, Jean Murray, Diretora de Finanças Sujey Albert, Jovem BPW Nadia Munawar, Coordenadoras Regionais, África-Huguette Akplogan Dossa, Ásia-Pacífico - Dr jovens Hai Park, a Europa-Amelie Leclerq, América Latina, Dr Yasmin Darwich e América do Norte-Jill Worobec. Todas trabalharam incansavelmente comigo sobre as iniciativas da ONU, Membership, Finanças, Reforma Constituição e fortalecimento das regiões. Todos os esforços contribuíram para um triênio de sucesso aumentando a visibilidade da BPW Internacional para um momento alto e definir o caminho para a realização futura de realizações maiores para BPW Internacional, organização que a mulher é líder mundial.

Tem sido a minha grande honra e privilégio de servir BPW Internacional como sua presidente no triênio 2008-2011. O meu mais profundo agradecimento e apreço envio a todas os membros e amigos em todo o mundo que tocaram minha vida de várias maneiras e me permitiram cumprir a visão que eu esperava alcançar.

Eu desejo a nossa nova presidente e sua diretoria executiva muito sucesso neste próximo mandato e ofereço todo o apoio que pode ser necessário.

Os melhores desejos até nos encontrarmos novamente.

Liz Benham
Immediate Past International President
2008 - 2011

 

Retornar Notícias

 
Design by Immaginare