Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news01/newsletter0110.html
BPW

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo

www.bpwsp.org.br

nº 01 - 2010    

Chandon

JBO

Hotel Recanto das Toninhas

Universo Qualidade

 

Pode parecer estranho falar sobre “mulheres de negócios e profissionais” ao se lembrar de um verso, mas a lógica feminina o permite sem medo. Coisa de mulher.
A poetisa Hilda Hilst tem um verso que termina assim:

“Canto o que vejo mas antes
Canto o que a alma deseja.”

É assim que vejo a ação da mulher no mundo. Buscamos não apenas atuar no aperfeiçoamento do tempo em que vivemos, mas buscamos o que nossa “alma deseja”, buscamos o sonho de um mundo melhor.
Temos a vontade, a capacidade e a perseverança para, diligentemente, resolvermos os problemas e dificuldades que nos cercam e caminharmos em busca do que nossa alma deseja.
Ao lado dessas qualidades individuais, vontade, capacidade, perseverança, a BPW nos oferece duas coisas muito importantes.
A primeira é o acesso a uma imensa rede espalhada pelo mundo e todas nós sabemos da importância de uma rede de contatos no mundo dos negócios ou no desenvolvimento de qualquer ação eficiente.
A segunda é a possibilidade de compartilhar com um número imenso de mulheres a mesma visão, fortalecidas e amparadas por essa unidade de pensamentos e propósitos.
Somos um grupo de mulheres com as ferramentas certas para realizar grandes coisas e este é um momento muito importante porque – este é o nosso tempo.

DIRETORIA BPW-SP

VI CONGRESSO BPW AMÉRICA LATINA
Associação de Mulheres Profissionais e de Negócios

VI Congresso BPW América Latina

VI Congresso BPW América foi realizado nos dias 6, 7 e 8 de maio em Buenos Aires, Argentina, sob o tema “Liderança e responsabilidade pessoal para a Transformação e o Crescimento Social”.  O encontro regional antecede o XXVII Congresso Internacional da BPW que será realizado de 17 a 21 de junho de 2011 em Helsinki, Finlândia.

O VI Congresso BPW América Latina teve sua abertura na Universidade de Lanus - UNLA, província da Gran Buenos Aires, com a participação de 120 associadas de 10 países, sendo 40 do Brasil.

Saiba mais e veja as fotos.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL
ACADEMIA BPW-SP DO CONHECIMENTO

Seminário Internacional

Foi realizado em 15 de maio um encontro internacional com vistas ao desenvolvimento de nossas associadas e ampliação de networking.

Antoinette Rüegg – ex-Presidente da BPW Internacional - conduziu um seminário sobre "Liderança e Inteligência Emocional", em consonância com as ações que permeiam a Liderança Feminina.

Na ocasião, foi lançada a "ACADEMIA BPW-SP DO CONHECIMENTO" pela presidente Marlene Ortega, que tem como foco:

  • Estimular suas associadas e a sociedade de forma ampla, com proposta constante de aprendizagem;
  • Contribuir na construção de pessoas capazes de antecipar aos acontecimentos;
  • Aprimorar as competências de liderança para a vida e para atuação nas esferas públicas e privadas.

Mais notícias,veja a próxima edição.


BPW SÃO PAULO na BPW INTERNACIONAL

Anneli Majuri

É com satisfação que assumi o desafio de ser Diretora de Relações Públicas e Comunicações da BPW International. Este cargo foi criado pela presidente, Liz Benham, visando o fortalecimento e alinhamento da marca, através do estreitamento das relações entre afiliadas e a BPW International, estimulando a comunicação, troca de experiências e idéias dentro de nossa comunidade.

Como brasileira, sinto ter a oportunidade de facilitar os canais para BPW Brasil junto a BPW Internacional, não apenas auxiliando nas questões burocráticas, mas também, ajudando a projetar o nosso pais em âmbito mundial, promovendo e colaborando para a exposição e o desenvolvimento das mulheres brasileiras profissionais e de negócios.

Como associada da BPW São Paulo, quero contribuir estimulando a exposição de nossos eventos e experiências de sucesso. Ao ter mais acesso aos clubes internacionais, gostaria também de trazer para a BPW São Paulo, projetos e experiências internacionais que possam ser replicados  em nossa cidade/estado, fomentando as atividades locais e contribuindo para o crescimento do nosso clube.

Abraços,

Anneli Majuri
Director of Public Relations and Communications
BPW International

EVENTOS

Dia 26/04 aconteceu nosso Happy Hour, no Restaurante Crepes & Waffers, no Shopping Vila Olímpia.

Em um ambiente agradável tivemos a oportunidade de encontrar as amigas, bem como fazer nosso networking e conhecer as novas associadas.

Happy Hour BPW-SP

Clique aqui e veja as fotos.

 

 

 

 


NOVAS ASSOCIADAS

Beatriz Rosa Beatriz Rosa
Claudia Reis Cláudia Reis
Maria Christina Tenorio Maria Christina Tenorio
Maria do Carmo Marini Maria do Carmo Marini
Monise Tonoli Maniezo Monise Tonoli Maniezo

MULHERES NO MUNDO

ELAS É QUEM MANDAM!

Mulheres Acontecem

Aos poucos, as mulheres estão ocupando os principais cargos estratégicos nas empresas. Sensibilidade, afetividade, versatilidade e percepção apurada são qualidades que elas incorporam em sua forma de administrar.

Este é o tema da matéria de capa da revista Administrador Profissional, do CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo), no mês de Março.

Leia a matéria na íntegra.


ABRIL EDUCAÇÃO 

A executiva de educação Ana Teresa Ralston acaba de assumir a direção de Formação de Educadores e Tecnologia de Ensino da Abril Educação, formada pelas editoras Ática e Scipione. Teresa substitui David Saad, que deixou a empresa para ser diretor de Relações Institucionais no Hospital Albert Einstein. A área de Formação de Educadores e Tecnologia de Ensino responde pela criação de produtos, serviços e conteúdo digital para uso em sala de aula e pela formação de professores e gestores escolares para trabalhar com as novas tecnologias. 


GOL

A Gol Linhas Aéreas anuncia a contratação de Cláudia Pagnano como diretora vice-presidente de Mercado. O nome foi confirmado na última reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 11 deste mês. Cláudia é formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Com 20 anos de experiência, a executiva atuou em empresas de consumo, serviços financeiros e varejo, como Colgate/Palmolive, Kodak, Unibanco, BankBoston, Grupo Pão de Açúcar e Brasil Foods.


NEGÓCIOS

ESTRATÉGIA OCEANO AZUL
Maria Zupello

É a última tendência nos negócios. A teoria chega da Europa (W. Chan Kim e Renée Mauborgne do Blue Ocean Strategy Institute na INSEAD, uma das mais importantes European business schools) e pode mudar nossa atitudo no trabalho e na vida pessoa. É a Estratégia Oceano Azul. Porque é tão interessante?

Clique aqui e saiba mais.


Valéria Meirelles

POBRES CRENÇAS POBRES
Valéria Meirelles

Você já deve escutado muito por aí que ter dinheiro envolve lei da atração, destino, sorte ou outras razões imponderáveis. E esse argumento "mágico" parece fazer sentido quando a gente lembra que trabalha muito, é honesto e competente mas está sempre com as contas atrasadas, enquanto aquele conhecido que nem dá tanto duro assim é negligente, até meio desonesto, mora numa casa maravilhosa, troca de carro todo ano e nunca passou por aperto financeiro.
Nem é preciso buscar respostas místicas para entender o "fenômeno". O buraco (no bolso) é mais embaixo e mais perto do que se imagina: está nas crenças. Talvez a gente não se dê conta porque não presta atenção, mas somos orientados por nossas crenças o tempo todo - o que inclui desde carregar um trevo de quatro folhas na carteira por acreditar que dá sorte até não tomar banho depois das refeições por achar que faz mal.

Leia o artigo completo.


ENCONTRO BPW-SP

Encontro BPW-SP

A BPW Brasil abre as suas portas ao mundo. É a síntese do último encontro da BPW São Paulo onde Elisa Guerra Malta Campos explicou às mulheres as mais recentes ações internacionais da BPW visando incentivar uma participação mais ativa BPW Brasil e um papel mais importante no cenário mundial.

Veja artigo e fotos.

Business Professional Women São Paulo - 2010 - Todos os direitos reservados
Se não quiser mais receber este informativo, por favor retorne esse e-mail com o assunto "REMOVER".