Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news06/newsletter0610.html
BPW

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo

Conexão Mulheres – um informativo BPW-SP

www.bpwsp.org.br                                                                                                                              nº 06 - 2010

Chandon

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Espaço Kurma

Hotel Recanto das Toninhas

CERIMÔNIA DAS VELAS
16 DE NOVEMBRO

 

 

Bazar Mulher

Clique na imagem para ampliar

 

Horário: a partir das 19h30
Local: Rua Tabapuã, 540 - Itaim Bibi
Estacionamento opcional nr 445
RSVP: BPW-SP (11) 3898 2933

ASSOCIADAS BPW-SP

Isabel Maria Barros de Andrade Galvão Isabel Maria Barros de Andrade Galvão
Luciana Constantin Luciana Constantin
Luciana Garcia de Lima Luciana Garcia de Lima
Regina Aparecida Sevilha Seraphico Regina Aparecida Sevilha Seraphico
Tallulah Kobayashi de Carvalho Tallulah Kobayashi de Carvalho


ESPAÇO ASSOCIADA

Marisia Donatelli, Vice Presidente da BPW-SP e Secretária Geral da ACM- Associação Cristã de Moços,  proferiu palestra "Lançamento da Marca YACM" no encontro realizado pela Faculdades Integradas Rio Branco.



ASSOCIADAS ACONTECEM

LANÇAMENTO LIVRO SEDAS E SABORES

Vera Monari e Leila Foroni associadas BPW SP, lançaram no ultimo dia 21 p.p. o livro de receitas SEDAS E SABORES. O evento aconteceu na badalada boutique Claudeteedeca. Diretoras e associadas prestigiaram o evento e puderam apreciar um delicioso coquetel.
O resultado das vendas dos livros e parte das vendas da Claudeteedeca foram destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer da qual nossa associada Vera Monari é presidente e ao Lar Nossa Senhora das Mercês.


UM EXEMPLO QUE ORGULHA A BPW BRASIL

No dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, instituído desde 1981 pela ONU, a brasileira Dulce Magalhães, associada BPW Florianópolis,  recebeu o título de reconhecimento como uma das cem lideranças da Paz no Mundo, outorgado pela Fundação Geneve for Peace (Suiça) aos indicados por ONGs de cultura de paz credenciadas na ONU. Ela foi representada por Jorge Malita, moçambicano da ONG Escolas de Paz, em Maputo, Moçambique, numa cerimônia que reuniu representantes das ONGs, ONU, UNESCO e membros da Fundação, entre outras autoridades européias.

ACADEMIA BPW-SP DO CONHECIMENTO

ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO & LIDERANÇA

A ABC-Academia BPW-SP do Conhecimento realizou no dia 19 de outubro a aula inaugural da Escola de Empreendedorismo & Liderança.  Abertura do evento foi realizada pela Presidente da BPW-SP Marlene Ortegaenfatizando o objetivo da Academia “-” Educação para a Liderança” que é oferecer cursos, palestras e atividades diversas.

A seguir, a coordenadora da escola Dra. Silvia Kizahy apresentou o palestrante, Sr. Victor Martinez CEO da Thomas International Brasil.

Após a palestra, abriu-se espaço para perguntas, um momento bem participativo por todos os presentes ao evento. Nessa noite esteve presente a Presidente da BPW Distrito Federal Sra. Mara Regina Dall Negro que estava em visita a nossa cidade.

A coordenadora Profª Taís Angélica Marques Porto da UNIP (V. Clementino), onde foi realizado o evento, agradeceu a todos os participantes, e em especial ao palestrante pelo assunto tão envolvente e atual.

Academia BPW-SP do Conhecimento
Silvia Kizahy, Marisia Donatelli, Marlene Ortega,
Tais Angélica M. Porto, Victor Martinez

Veja mais fotos no site



ESCOLA DE PLANEJAMENTO & FINANÇAS

Rogério Thomé Valéria Meirelles

No dia 07 de Outubro a ABC – Academia BPW-SP do Conhecimento / Escola de Planejamento e Finanças, com o apoio da Alta Vista Investimento, realizou a sua aula inaugural. O tema desenvolvido foi Casais e Dinheiro - Uma Combinação Possível e Rentável.

A Abertura do evento foi realizada pela Presidente da BPW-SP Marlene Ortega falando sobre o objetivo da Academia “Educação para a Liderança” que é oferecer cursos, palestras e atividades diversas.
A seguir, a coordenadora Valéria Meirelles conversou com os presentes sobre as dificuldades em falar sobre dinheiro em família. Após sua apresentação, o diretor da Alta Vista Investimento, Rogério Thomé, porferiu palestra sobre as melhores aplicações hoje no mercado financeiro.

Finalizando o evento, Rogério Thomé esclareceu as várias dúvidas dos participantes.




BAZAR MULHER

Bazar Mulher Bazar Mulher

Realizado nos dias 5,6 e 7 de outubro no Espaço Giardini, em São Paulo.
Durante este evento, foi realizado, no mesmo espaço, o “Almoço Mensal” para Associadas.

Contamos com o privilégio de:

  • saborear um delicioso café paulistano - CAFÉ HELENA -  através de nossa Conselheira Maria Helena Bastos, que gentilmente ofereceu degustação durante os três dias de eventos;
  • usufruir do profissionalismo de nossa Associada Luciana Bedore, que gentilmente ofereceu o melhor de seu trabalho de “alinhamento de energia”;
  • cantar com uma das expositoras e recém Associada BPW – Bel Peccin – que gentilmente tocou, cantou  e alegrou todos os finais de tarde do evento.
Quem compareceu apreciou o bom gosto e variedade de produtos oferecidos.

Continua no site...



BPW NO MUNDO

Foi criada na ONU a nova entidade ONU MULHER.

O Secretário Geral Ban Ki-moon anunciou a nomeação da ex presidente chilena Michelle Bachelet para dirigir este organismo da ONU que tratará de melhorar a vida de mulheres e meninas de todo o mundo.

O organismo será conhecido oficialmente como órgão das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empedramento da Mulher: www.unwomen.org.

A  Assembléia Geral aprovou em julho depois de anos de difíceis negociações, a criação da Entidade que funcionará em distintas dependências da ONU que se ocupam da mulher e das questões de gênero. A Sra. Bachelet tem uma história de liderança mundial, dinamismo, habilidades políticas e capacidade pouco comum de criar Consenso, disse o Secretario Geral aos meios de comunicação.

Ban Ki-moon falou sobre  sua política de promoção das causas da mulher e nomeou a Sra. Margot Wallstrom da Suécia foi nomeada representante especial pela primeira vez sobre a violência sexual e seus conflitos.

Os representantes da ONU disseram que quatro anos de negociações sobre a nova Entidade das Mulheres entre as nações ocidentais desenvolvidas e os países em desenvolvimento foram muito duras devido a diferentes pontos de vista sobre os direitos da mulher e a igualdade de gênero.

ONU MULHER contará com o apoio dos organismos governamentais como a Comissão Jurídica e Social da Mulher e a garantia de todos os organismos das Nações Unidas ONU MULHER estará oficialmente operando em 01 de janeiro de 2011.


Cecilia Quadri
Comitê OEA y Organismos Internacionales
BPW ARGENTINA



BPW-SP INFORMA

CABELOS: BELEZA E SAÚDE

Isabel Maria Barros de Andrade Galvão

Os cabelos têm um papel importante para a grande maioria das pessoas. Em muitas culturas o estilo e comprimento em que são utilizados expressam hierarquia social, força, e poder; ainda no caso de religiosos a cabeça raspada pode ser também um sinal de desapego e humildade.

Como ter e manter os cabelos bonitos e saudáveis? O que fazer quando começam a cair rarear e piorar a qualidade dos fios? Podemos evitar a queda? Ela não é geneticamente determinada? Essas perguntas tão freqüente, vão encontrar várias respostas diferentes, já que como a nossa pele, os nossos cabelos são um reflexo direto do meio ambiente e de nossas condições de saúde.

Saiba mais

Business Professional Women São Paulo - 2010 - Todos os direitos reservados
Se não quiser mais receber este informativo, por favor retorne esse e-mail com o assunto "REMOVER".