Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news09/newsletter0911.html

BPW
Anjo Lindo Jˇias

Chandon

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Espašo Kurma

Hotel Recanto das Toninhas

ANO NOVO. TEMPO DE MUDANÇAS. MAS MUDAR O QUE?

As boas perspectivas para o ano de 2011 dão conta de que estarão mantidas a confiança do consumidor e os planos audaciosos dos empresários. No momento atual enfrentamos o problema da valorização de nossa moeda, o real, o que tem causado sérios problemas para a indústria na questão das exportações. Apesar da preocupação legítima com a produção industrial, o que paira no ar são as afirmações de crescimento do país e das empresas, estimulados em última medida pelos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar nos próximos anos.

Os empresários mostram - se entusiasmados e com grandes expectativas do governo Dilma Roussef, já com rótulo de rígida e boa gestora. Mostrando o amadurecimento dos profissionais, surge no mercado uma onda de novos candidatos a empreendedor. Nessa seara como as coisas são muito rápidas, aquele que tem uma ideia e a coloca em prática primeiro, ganha méritos pela inovação e normalmente colhe bons resultados.

Tenho visto esses novos candidatos a empresários (as), em meu grupo de relacionamento a maioria deles na fase dos 40- 45 anos de idade. Quando converso  sobre os projetos para  futuro próximo, a vontade é fazer algo diferente, como deixar o emprego para abrir a própria empresa; e como se isso já não fosse um enorme desafio, muitos desejam sair de São Paulo no médio ou longo prazo.

Talvez seja por isso que as cidades do interior vêm apresentando um boom de crescimento nunca visto antes. O ritmo alucinado da cidade de São Paulo, a falta de segurança nas grandes cidades, aliado ao excesso de ofertas no mercado, sobre tudo o que se possa imaginar, levam as pessoas a concluírem que a boa fase do país aponta o melhor momento para desbravar outros territórios com oportunidades distintas, mais qualidade de vida e maior índice de felicidade.

Tomara essa visão que temos tido sobre o que seja um futuro melhor se concretize na prática. Afinal, a qualidade de vida existirá se de fato a pessoa sentir-se mais feliz e realizada com suas escolhas.

De outro lado nem todos gostam da vida mais pacata que algumas cidades do interior oferecem, onde o tempo anda mais devagar, as atividades culturais são mais restrito, o ensino da escola das crianças tem grau de qualidade diferente daquele que encontramos nas capitais, só para exemplificar alguns dos contrastes. Cada um de nós vê o mundo à sua maneira. Não existe certo ou errado.São Paulo com seu gigantismo encanta pessoas de todos os cantos do país e de fora dele também.

Caras associadas BPW-SP em seus planos de mudança existem metas mais ousadas ou mais conservadoras? Almeja ter coragem para uma mudança radical ou prefere experimentar coisas novas aos poucos? O importante no final das contas é sentir que, qualquer que seja a escolha, ela deve gere ganhos na sensação de felicidade interna.

A hora de mudar é sempre o que e o quanto mudar, no entanto, é que deve ser dimensionado na medida de cada uma.

 

Marlene Ortega
Presidente BPW-SP

ASSOCIADAS BPW-SP

MarÝsia Donatelli Marísia Donatelli
Vera Di Pietro Vera Di Pietro


ESPAÇO ASSOCIADAS

ACUPUNTURA E BELEZA: DO ORIENTE PARA O OCIDENTE

Acupuntura é um ramo da Medicina tradicional chinesa e um método de tratamento, chamado de complementar, de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde.
 O tratamento consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", para obter efeito terapêutico em diversas condições. Ela tem o efeito sistêmico terapêutico para tratamento de doenças e sintomas tratáveis.

Saiba mais

 

COMO PLANEJAR 2011 COM METAS CERTEIRAS?

Leila Navarro

Como todos os anos, nesta época começamos o ritual da passagem e planejamos novas metas e objetivos para aquele que se aproxima. E, exatamente neste momento, nos damos conta que mal lembramos o que tínhamos nos prometido no ano que passou.
E como não elaborar metas em vão?
Fiz uma lista com 8 dicas para que possamos aumentar nossas chances de cumprir nossas metas e objetivos para 2011.

Leia o artigo


MULHER, COM VALOR AGREGADO

Esta matéria fala de sonhos, “ela era uma sonhadora, que encontrou castelos nas nuvens e ainda manteve os pés firmemente no chão”. Fala de liderança, “ela era uma líder de mente aberta, entusiasmo, fé, energia e espiritualidade”. Fala de “pioneirismo, “ela foi a primeira mulher a ganhar um grau em Direito pela Universidade de Kentucky / USA”.
Fala de um legado deixado por Lena Madesin Phillips, americana que em 1930 funcou a International Federation of Business and Professional Women, mundialmente conhecida pela sigla BPW. Uma referência no Brasil quando se fala em mulheres de negócios e profissionais.

Leia a matéria

 

BPW-BRASIL

CONFAM

Convenção Nacional da Federação da Associação de Mulheres de negócios e Profissionais do Brasil.
Campo Grande - Mato Grosso do Sul será a cidade que sediará o encontro de 12 a 15 de maio de 2011.
Este ano durante a CONFAM será eleito o novo Comitê Executivo da BPW-Brasil.
Participem!

CONFAM 2011

 

DULCE MAGALHÃES CONVIDADA POR BILL CLINTON PARA REUNIÃO SOBRE CULTURA DE PAZ

BPW-BrasilDulce Magalhães, coordenadora do Comitê de Educação da BPW Brasil, ex-presidente da BPW Florianópolis e membro do Task Force Peace, da BPW Internacional, tem dado muito orgulho para a rede de mulheres de negócios e profissionais. Somou este ano, ao seu curriculum diversos reconhecimentos internacionais e neste mês de novembro além de conquistar o prêmio Pax Urb, em Cozumel, no México, ela recebeu convite do ex-presidente americano Bill Clinton, para uma reunião em Nova York, em maio de 2011, com outras 80 lideranças de diversas partes do mundo, para elaborar juntos um plano de desenvolvimento educacional para uma cultura de paz, através das redes solidárias ao redor do planeta.

Leia mais




BPW-INTERNACIONAL

BPW International - Cúpula de Líderes
20 e 21 de Fevereiro de 2011
Harmonie Club - Nova York

BPW-International

Saiba mais



BPW INFORMA

MULHERES NA POLÍTICA DO BRASIL

Alguns momentos históricos desta época foram importantes no avanço da luta das mulheres, entre outros, as greves de 1917, em 1922 o surgimento do Partido Comunista do Brasil e, nesta mesma data, a realização da Semana de Arte Moderna em São Paulo.

Em 1922, aquela que é, ao lado de Nísia Floresta, considerada pioneira no feminismo brasileiro, Berta Lutz, fundou a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, que lutava pelo voto, pela escolha do domicílio e pelo trabalho de mulheres sem autorização do marido.

Saiba mais

 

ANGÉLICA É A 1ª MULHER A PRESIDIR A ASSEMBLÉIA DE SERGIPE

A nova presidente da Assembléia Legislativa a partir desta quinta-feira, 4, será a deputada Angélica Guimarães (PSC), que assume vaga deixada pelo deputado Ulices Andrade (PDT), que está indo para o Tribunal de Contas. Ela garantiu estar preparada para o cargo e reassumiu a disposição de disputar o cargo de presidente da Mesa Diretora a partir do próximo ano.

Leia mais

 

AS MULHERES CRESCEM NA EDUCAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES

As alunas do sexo feminino são maioria dentre os estudantes matriculados no ensino superior, tanto na modalidade presencial (55,1%) quanto na de educação a distância (EAD) (69,2%). Os dados foram divulgados no Censo da Educação Superior de 2009, divulgado nesta quinta-feira (13). Dentre os alunos concluíntes, elas também são maioria: 58,8% em cursos presenciais e 76,2% em EAD.
No Censo de 2009, foi introduzido um novo conceito de aluno, como o sujeito vinculado à educação superior. Até 2008, o estudante era considerado somente a partir da matrícula, ou seja: um aluno que tinha mais de uma matrícula era contado mais de uma vez.

Leia mais

 

EDUCAÇÃO FINANCEIRA SERÁ OBRIGATÓRIA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DE 2012

Orçamento doméstico, poupança, aposentadoria, seguros e financiamentos farão parte oficialmente do currículo das escolas públicas a partir de 2012.
O governo federal através de decreto, instituiu a Estratégia Nacional de Educação Financeira, uma série de iniciativas pedagógicas voltadas às escolas e a adultos com o objetivo de erradicar o analfabetismo financeiro no país.
Neste ano, 450 escolas públicas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Tocantins e Distrito Federal iniciaram aulas de um projeto-piloto de educação financeira, que deverá chegar a mais de 200 mil instituições de ensino oficial.

Saiba mais

 


ASSOCIADA BPW

SUPER DESCONTOS

As associadas Monise, Bel e Natalia criaram um serviço -  Modices na Maleta- em que a cliente pode receber em casa o produto, sem compromisso – para maiores informações acessem o blog: www.modicesnamaleta.com.br




BPW