Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news14/newsletter1411.html

BPW
Anjo Lindo Jóias

Chandon

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Espaço Kurma

Hotel Recanto das Toninhas

BPW BRASIL

ASSOCIDAS DA BPW BRASIL PARTICIPARAM ATIVAMENTE DO CONGRESSO EM HELSINKI

Como delegada ou integrando comissão, associadas agiram com muita seriedade no Congresso, a exemplo de Maria Elvira Salles Ferreira e Elisabete de Freitas.

O Brasil contou com três delegadas titulares, e três alternantes durante o Congresso da BPW Internacional. O evento ocorreu de 17 a 21 de junho, em Helsinki-Finlândia, e teve uma pauta muito extensa devido a eleição e mudanças de ordem legal.

Foram as delegadas titulares: a presidente, Sueli Batista, Aliúda Tanaka, presidente da BPW Tangará da Serra, e Glória Ribeiro, presidente da BPW Fortaleza. Foram suplentes Mariza Bazo,presidente da BPW Cuiabá, Valéria Oliveira, coordenadora da Comissão de Negócios da BPW Campo Grande e Maria Elvira Salles Ferreira, da BPW Rio e coordenadora do Comitê Relações Internacionais da BPW Brasil. Todas as delegadas, tanto titulares e suplentes, trabalharam durante o congresso.

Além da atuação das delegadas vale ressaltar que foi solicitado para a presidente da BPW Brasil, Sueli Batista indicar uma associada para a comissão eleitoral. Elisabete de Freitas, da BPW São Paulo, foi voluntária, fazendo um trabalho sério juntamente com algumas associadas de outros países.

A comissão eleitoral definiu critérios e quem também tinha o direito de ser votada para cargos na estrutura organizacional da BPW internacional. A BPW Brasil diz reconhecer o trabalho das associadas que representaram a organização, durante o Congresso.

A presidente, juntamente com seu Comitê Executivo, estudará uma forma de homenageá-las durante. "Ser delegada ou participar como voluntária em comissões de trabalho exige muita dedicação e temos que valorizar quem dedicou horas de suas atividades no congresso, para atender aos objetivos da organização", frisou Sueli Batista Presidente da BPW BRASIL.

 

Congresso BPW Internacional - Helsinki / Finlândia



ACADEMIA BPW-SP - ARTE & CULTURA

ASSOCIADAS
ANIVERSARIANTES -
JULHO

02 Maria Lucia Alvarenga de Souza
02 Isabel Torres Quartim Barbosa
07 Giane Vaz
09 Roberta de Oliveira
13 Marli G. Vetoretti
23 Viviane Alves
26 Jane Sampaio Pontes Penteado
26 Vera Lucia Monari
30 Sueli Chaves Sterling


BPW INFORMA

Fórum Liderhança Feminina

A BPW SP em parceria com a Fênix Editora, a participar do Fórum Liderhança Feminina.

Para nossas associadas o preço é especial, caso você tenha interesse acesse o link: http://www.rhcentral.com.br ou ligue para (11) 5585-9400 e fale com Érika.



DULCE EM NY

Dulce em NY

No dia 06.06 p.p., Dulce Magalhães esteve em Nova York para participar de uma reunião convocada e coordenada pelo ex-presidente americano Bill Clinton.

Foram 80 lideranças de várias partes do mundo e o propósito é iniciar um processo para desenvolver um plano de cultura de paz para o mundo.

Todos os participantes são ativistas de cultura de paz e levarão contribuições para compartilharmos ideias, saberes, experiências e sonhos.

Como tecelã da rede UNIPAZ, Dulce apresentará a metodologia e a experiência da UNIPAZ, do CIT e também material sobre o programa Guardiões do Amanhã, com o maravilhoso movimento dos guerreiros e tendeiras.

Dulce Magalhães diz ser uma honra e um privilégio ter participado e feliz pela oportunidade de servir neste momento como um instrumento de propagação desse conhecimento tão transformador, dessa pedagogia iniciática.



GM BRASIL

Dia 01/06, GRACE LIEBLEIN, que preside a GM do México, assumirá a Presidência da GM BRASIL, em substituição à sua antecessora, Denise Johnson, que se demitiu.

Engenheira, filha de uma nicaragüense e um cubano, nasceu em Los Angeles.

Oficina Almodovar¿Esto es tuyo Almodóvar?
Oficina sobre os primeiros filmes de Pedro Almodóvar

Prof. Dr. João Eduardo Hidalgo
Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da
Universidade Estadual Paulista

Período: 28, 29 e 30 de julho de 2011.
Horários: das 17h às 21h.
Carga horária: 12 horas.

Saiba mais

 



ACADEMIA BPW-SP - ESCOLA DE PLANEJAMENTO & FINANÇAS

Mulher se aposenta, quando e como?

Prezadas associadas, a Escola de Planejamento & Finanças: Dinheiro e Saúde Mental, convida vocês para um encontro especial e muito importante. Vamos conversar sobre Aposentadoria, melhor ainda, sobre Pós Carreira e Vida Saudável, sob uma perspectiva feminina, considerando aspectos físicos, emocionais, sociais e financeiros.
Aguardamos você, e como diria o poeta para "Viver e não ter a vergonha de ser feliz".

Palestrante: Natalia Marques Antunes – Psicóloga Clínica e Consultora em Coaching Life & Self  - www.coachingdevidana.blogspot.comwww.psicoalpha.com.br
Rogério Thomé   - Diretor Alta Vista - XP Investimentos
Local: Alta Vista- XP Investimentos.
End.:Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461, 6º. Andar.
Data:  04 de agosto, às 19h00

Inscrições gratuitas e antecipadas - bpwsp@bpwsp.org.br  ou tel. 3898-2933



ESPAÇO ASSOCIADA

FNQ SEMINÁRIO
GESTÃO DE INOVAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE
Neutralize Carbono

FNQ Nos dias 09 e 10 de junho p.p. aconteceu no Espaço Apas em S.Paulo o seminário “Gestão da Inovação para Sustentabilidade”  realizado pela FNQ (Fundação Nacional de Qualidade). Uma das palestrantes foi Marina Silva, ex-Ministra do Meio Ambiente e ex-Senadora da República, representante do Estado do Acre, que teve sua participação com o tema “A insustentabilidade do atual modelo econômico”, que, de acordo com nossa Conselheira e Coordenadora da Região Sudeste da BPW Brasil Márcia Kitz, foi aplaudidíssima. Márcia Kitz participou do seminário, representando Sueli Batista, Presidente da BPW Brasil.



FINANÇAS

Prosperidade Consultoria e Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar
Somos especializados em finanças femininas.

Hoje nós mulheres estamos conquistando cada vez mais nosso espaço nas empresas.
Já estamos ocupando cargos de alto escalão, de cada 100 empresas criadas 53% pertencem as mulheres, hoje até podemos almejar o cargo de Presidente da República. O mundo se move a nosso favor.
Já existem seguros especiais para mulheres, carros, produtos tecnológicos, a Caixa Econômica criou um programa totalmente voltado para mulheres empreendedoras.
E foi pensando nisso que criei a Prosperidade Consultoria, pois com toda essa ascensão as mulheres precisam ter suas finanças cada vez mais organizadas.
Através de nossos serviços você terá total domínio de seus ganhos, tendo sua vida financeira muito bem planejada. Você aprenderá a:

- Sair das dividas e nunca mais permitir que isso aconteça novamente, saindo da posição de endividada para investidora.
- Planejar sua aposentadoria (sem precisar depender do INSS) através de poupança, investimentos e etc.
- Planejar compra de imóveis, carros, viagens, MBA, casamento, filhos, sua independência financeira, mudança de emprego, abertura de negocio próprio etc.

Isso acontece através de:
1-Cursos e Palestras
2-Grupo Mulheres Determinadas, Transformam sua vida Financeiro-Exclusivo para mulheres.
3-Consultoria Financeira Individual e Personalizada.
4- Grupo: Aprendendo á administrar suas Finanças entre amigas.

No mês de agosto A Prosperidade Consultoria fará um evento exclusivo para você mulher. E a partir de 22/08/2011 passaremos a oferecer serviços de Personal & Professional Coaching.

Viviane Alves
Fone (11) 8949-35
prosperidadeconsultoria@hotmail.com
Blog:http://prosperidade.consultoria.zip.net



GNT- PROGRAMA SAIA JUSTA- 25/05/2011

Participação de Valéria Meirelles, (coordenadora da Escola de Planejamento & Finanças da BPW SP: Psicologia do Dinheiro e Saúde Mental) com o tema casais e dinheiro.

Valeria Meirelles Valeria Meirelles
convidada pela equipe do Programa Saia Justa, Canal 41, GNT, a gravar uma entrevista sobre o tema casais e dinheiro, uma vez que Valeria é Psicologia do Dinheiro e  terapeuta de casais. O programa foi ao ar dia 25/05 p.p.
Para mim, pesquisadora do assunto há anos, a relevância da entrevista reside justamente no grande objetivo da Psicologia Econômica (na qual a Psicologia do Dinheiro é uma sub área), que é divulgar ao máximo as informações a respeito do comportamento econômico dos indivíduos.
Nesta entrevista específica, falei do comportamento dos casais frente ao uso do dinheiro e como o mesmo é usado nas relações como moeda de troca afetiva.

Leia mais


INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.













Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 


ENTREVISTA ASSOCIADA BPW-SP

SUPERANDO O FANTASMA DO CÂNCER
Entrevista por Rosangela Dias

Vera Monari Apoio psicológico é fundamental

Ninguém está suficientemente preparado para lidar com um diagnóstico de câncer. Na década de 1990, as informações relacionadas com a doença eram ainda mais nebulosas do que as que existem nos dias atuais. E foi nessa época que a voluntária Vera Monari, associada BPW SP soube que precisaria passar por tratamento em decorrência de um câncer na mama direita.
Na época com 45 anos, Vera trabalhava há mais de duas décadas como voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer e realizava anualmente exames de controle, já que a mãe faleceu em decorrência de tumor na mama.
Acostumada a atender casos semelhantes como voluntária, ela conta que teve dificuldade em aceitar a própria realidade. “Mesmo com a experiência, na hora parecia que eu não sabia nada. Você não se conforma, o médico fala e parece que não é com você”.

Leia entrevista completa

BPW