Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news15/newsletter1511.html

BPW
Anjo Lindo Jóias

Chandon

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Espaço Kurma

Hotel Recanto das Toninhas

BPW INTERNACIONAL

BPW Internacional LIZ BENHAM PASSA A PRESIDÊNCIA PARA FREDA MIRIKLIS

Com o tema, para o próximo triênio, “Mulheres Empoderadas na Liderança de Negócios”, tomou posse no dia 21 de junho, o novo comitê gestor da BPW Internacional, que tem como presidente, Freda Miriklis, da Austrália, a mais jovem gestora da organização de toda história. Liz Benham passou o colar da organização à sua sucessora, confiando de que ela fará um excelente trabalho, pois tem experiência, determinação e muita capacidade. A eleição e posse ocorreram no Centro de Convenções Finlandia Hall, durante o XXVII Congresso da organização em Helsink.
Foi também de muita emoção a eleição da primeira vice-presidente da BPW internacional, a ex-coordenadora regional da África, Huguette Akplogan Dossa, de Benin- África, uma líder que fez a diferença, e dentre quatro candidatas obteve mais de 70% dos votos.

Leia mais



BPW Internacional NOVO COMITÊ DA BPW INTERNACIONAL

As congressistas brasileiras comemoraram de forma muito especial o resultado da eleição, do novo comitê gestor da BPW Internacional, que ocorreu no dia 21 de junho, durante o XXVII Congresso da organização em Helsinki, no Finlandia Hall. O motivo foi que Maria Elvira Salles Ferreira, membro da BPW Rio de Janeiro e coordenadora do Comitê de Relações Internacionais da BPW Brasil, foi eleita a coordenadora regional da América Latina, concorrendo com Helena Torres, do Chile, obtendo mais de 70% dos votos.
O nome de Maria Elvira teve adesão por parte das BPWs da Argentina, México e Equador, fortalecendo a representatividade do Brasil. Yasmin Darwich deixou claro que foi muito importante a indicação, da presidente da BPW Brasil, Sueli Batista ao nome da candidata, uma brasileira com alto capital intelectual e que tem sua atuação marcada por um grande trabalho político e empreendedor no Brasil.“Uma líder influente em nosso país”, assim Sueli Batista, presidente da BPW Brasil se referiu a Maria Elvira, ao fazer uma indicação certeira durante o congresso.

Saiba mais


ASSOCIADAS
ANIVERSARIANTES -
AGOSTO

07 Maria Luisa Kuntz Passerini
09 Olgarita Riviera
18 Rosmary Corrêa
24 Helena Freire Mcdonnell
25 Luciene Wertheim
27 Elisa Guerra Malta Campos
30 Marilda de Camargo Credidio
31 Alberica Damas Del Nero


BPW-SP INFORMA

Conheça algumas práticas adotadas pelas 100 melhores empresas para trabalhar

Escritório do Google

De acordo a pesquisa, 47% das empresas incentivam práticas esportivas fora do ambiente de trabalho. As empresas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida de seus profissionais.
Um levantamento realizado pelo Great Place to Work com As 100 melhores Empresas para Trabalhar no Brasil revela que elas adotam práticas que beneficiam tanto a saúde física com a mental dos seus colaboradores.

Leia o artigo



ONU destaca avanços na igualdade de gêneros na América Latina

Dilma Rousseff

Conclusão é apresentada no primeiro levantamento mundial elaborado pela ONU Mulheres. ONU Mulheres destaca que há três presidentes do sexo feminino na região: Dilma Rousseff (Brasil), Cristina Kirchner (Argentina) e Laura Chinchila (Costa Rica).
Nações Unidas - A ONU assinalou nesta quarta-feira alguns dos grandes avanços registrados recentemente contra a discriminação das mulheres na América Latina, em particular no campo político e na luta contra a violência de gênero, mas pediu um maior compromisso na região para chegar a uma verdadeira igualdade.

Saiba mais



Lagarde defende continuação de reformas no FMI

Escritório do Google

Para a sucessora de Kahn, é preciso analisar as economias com critérios além dos tradicionais. A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, enfatizou hoje a preocupação da instituição em manter sua credibilidade e seguir adiante com as mudanças implementadas por seu antecessor. "(Dominique) Strauss-Kahn iniciou excelentes reformas no FMI e pretendo continuá-las", disse, durante sua primeira entrevista à imprensa no cargo, em Washington.

Leia mais

 

EVENTOS BPW-SP

Escola de ARTE & CULTURA e Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista-UNESP
Data: 28 (5ª), 29 (6ª) e 30 (sab) de julho
Horários: das 17h às 21h
Local: Casa Guilherme de Almeida - Fone: 11 3673-1833
End.: Rua Macapá, 187
Mais informações


Escola de PLANEJAMENTO & FINANÇAS
Data: 04 de agosto, às 19h00
PalestranteS: Natalia Marques Antunes – Psicóloga Clínica e Consultora em Coaching Life & Self – e Rogério Thomé – Diretor Alta Vista - XP Investimentos
Local: Alta Vista- XP Investimentos
End.: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461, 6º Andar
Mais informações


Fórum MULHERES EM DESTAQUE
Data: 14 e 15 de setembro
Local: Fecomércio
End.: Rua Dr. Plinio Barreto, 285
Mais informações



ESPAÇO ASSOCIADA

Lilian Mammana E AGORA?... QUEM SABE?
Lilian Mammana

E agora? Os filhos saíram de casa e as rugas chegaram para ficar! O corpo já não tão esbelto, mas com muita disposição ainda.
O marido se foi e a solidão sonda, louca pra tomar o espaço! Minha amiga  ficou viúva e entrou numa depressão profunda.
Continuar com o marido e infeliz é o caminho?
Ficar sem trabalho então, como é difícil!
Afinal, passamos 30 anos (dos 20 aos 50) entre estudos, carreira, marido, filhos, pais e...tudo isso junto! E agora? Será que se a gente fizer uma plástica tem mais chance de conseguir um emprego? Vi isso num filme. Além de sobrevivência financeira é questão de sobrevivência moral.

Leia mais



Natalia Marques PERSPECTIVA FEMININA DA APOSENTADORIA
Natalia Marques

Na década de 90 quando coordenei o primeiro Programa de Preparação para Aposentadoria na empresa aonde trabalhava, aposentar-se era utilizar um direito adquirido e voltar para casa sem maiores preocupações. Nesse momento é que começavam os problemas, pois as pessoas, muitas ainda jovens, se davam conta de que a vida continuava, e nem sempre estavam prontas para essa nova jornada.
A palavra Aposentadoria vem do Latim, que significa parar, deter, retira-se aos aposentos, o que no popular era visto como "pendurar as chuteiras"...
Hoje a insatisfação com o ostracismo que a palavra sugere, associada ao aumento da longevidade e melhora da qualidade de vida, iniciou um movimento silencioso na sociedade, mudando as intenções dos trabalhadores para a pós-aposentadoria.

Leia mais


PRÊMIO SEBRAE

BPW Brasil na entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios

As empresárias Patrícia Paz Silva, de Vilhena (RO), e Maria de Fátima Santana de Oliveira, de Tamboril (CE), venceram a etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Saiba mais

BOLETIM ESTÉTICA & SAÚDE

Boletim Estética e Saúde

Clique na imagem para ampliar



BPW-SP MULHERES

Mulheres Mulheres tornam equipes mais inteligentes, diz pesquisa

Profissionais com QI alto? Que nada. Ala feminina do mundo é chave para sucesso nas corporações, segundo pesquisadores do MIT e Carnegie Mellow.
Elas ainda têm os salários mais baixos e, infelizmente, continuam como minoria no topo das grandes organizações, mas segundo pesquisa do MIT e Carnegie Mellow, equipes que abrigam mais mulheres apresentam resultados melhores.
A razão para isso? Algumas características ditas típicas de “mulherzinha”.
Até chegar a essa conclusão, a equipe da dupla de professores Tom Malone e Anita Woolley observou o desempenho de quase 200 grupos de 3 a 5 profissionais diante de uma maratona de tarefas.

Leia o artigo



Mulheres Apaixonadas por carros

Quem acha que o gosto por carros é coisa para homem já está mais que ultrapassado. Hoje, as mulheres estão muito mais envolvidas com isso – seja como admiradoras, pilotos ou até mesmo colecionadoras. Esse é o caso de Glenys Maria Bessler, fundadora e presidente do Elas, o Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná. Sua paixão por automóveis vem desde a adolescência. "Sempre gostei de carros. No entanto, no início eu fazia rali de velocidade e não imaginava ir para o universo dos autos antigos. E meu primeiro carro foi um fusquinha", revela.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.










Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 

BPW Internacional BPW Internacional

Clique nas imagens para ampliar


Fórum LideRHança FemininaNova data: 24/Nov/2011
Horário: 07h30 às 18h30
Local: Hotel Caesar Business

Saiba mais

BPW