Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news17/newsletter1711.html

BPW
Anjo Lindo Jóias
Bellelis Comunicação
Chandon
Devorare Gastronomia
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Mario Costa e Diggo Drigo
Luciene Villa Wertheim
Peccilli Consultoria e Assessoria
Piove Música e Gourmet
Jô Slaviero e Guedes
Santa Flora
Hotel Recanto das Toninhas

CERIMÔNIA DAS VELAS

No dia 19 de setembro, realizou-se a Cerimônia das Velas 2011, evento tradicional da BPW. Na oportunidade, foi entregue o Prêmio Construtora da Paz para Dra. Luiza Nagib Eluf, promotora de Justiça da cidade de São Paulo. Dra. Rosmary Corrêa (Del Rose) Presidente do Conselho da Condição Feminina do Estado de SP e nossa associada a qual foi homenageada com o Prêmio Associada Destaque.

O evento foi brilhantemente conduzido por nossa querida amiga Margareth Mansur.

Cerimônia das Velas 2011

Veja mais fotos



DIA DA ASSOCIADA

Dia da Associada Dia 26/09 tivemos mais uma reunião mensal  na sede do “Dia da Associada”.
Foi um momento descontraído onde falamos sobre Comunicação, mostrando a todas as Associadas presentes, os meios que a BPW-SP coloca a disposição delas para fazerem seu network.
Tivemos também a presença da atriz Daniela Barbosa que esta fazendo uma pesquisa sobre mulheres para uma peça e apresentou um questionário com 03 perguntas, às presentes participaram desse momento com muito entusiasmo.

Saiba mais



EVENTOS - OUTUBRO

Veja a agenda completa



BPW-SP DESTAQUE

Fórum Mulheres em Destaque FÓRUM MULHERES EM DESTAQUE

As palestras do evento foram voltadas para o desenvolvimento da liderança, administração do tempo, etiqueta e comportamento corporativo, empreendedorismo, gestão de pessoas e processos, desafios da Mulher Executiva no mundo Globalizado, estilos pessoais de finanças e saúde aliada à eficiência profissional. Os palestrantes de altíssimo nível, cumpriram suas tarefas e atigiram objetivos, avaliados pelo público participante.

O "Fórum Mulheres em Destaque" conta com o apoio oficial da FGV – Fundação Getúlio Vargas, da BPW-SP - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo, da BPW Brasil, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, da Sociedade Brasileira de Coaching, do IBEF - Mulher - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo, Mulheres de Negócios do Linkedin, Incríveis Mulheres Automotivas e da Aslog - Associação Brasileira de Logística.

Veja as fotos


ASSOCIADAS
ANIVERSARIANTES -
OUTUBRO

07 Isa Dietrich
12 Sandra Sarmento David
13 Maria Teresa Botton
17 Albani Cavalcante Pereira
22 Margarida Yassuda
27 Bia Fioretti
30 Marisa Taniguti


BPW-SP INFORMA

100 Mulheres mais Influentes do Mundo
Revista Forbes

100 Mulheres mais Influentes do Mundo

Elas são políticas, CEOs, ícones culturais, bilionárias. Nas 100 mulheres mais influentes do mundo, da revista FORBES, A Presidente do Brasil está em 3° lugar.

Veja a lista completa



Dilma Rousseff

Dilma Rousseff

Primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da ONU, a presidente Dilma Rousseff defendeu uma reforma do Conselho de Segurança da ONU e lembrou que "há 18 anos" se discute a entrada de novos países. O Brasil está pronto para assumir suas responsabilidades como membro permanente do Conselho. Vivemos em paz com nossos vizinhos durante mais de 140 anos", disse. "O mundo precisa de um Conselho de Segurança que venha a refletir a realidade contemporânea", acrescentou.



Empreendedorismo
por Fatima Lopes, editora do Mulheres em Ação

Eu, patroa: Pecuaristas criam Núcleo Feminino do Agronegócio
Necessidade de troca de informações sobre gestão e dia a dia da fazenda foi o motivo da união.

Leia mais



Investimento & Futuro
por Bia Lancha, repórter do Mulheres em Ação

A receita do bolo
Livro ensina como conseguir seu primeiro milhão. Para Mauro Calil, professor e educador financeiro, esta receita existe e é bem simples.

Veja o artigo



Mulheres dominam a elite da Educação
por Bruno Peres - CB/DA/Press

Brasil se torna o país das doutoras, mas ainda há discriminação contra elas
De 2004 a 2010, as mulheres obtiveram mais títulos de mestre e de doutor que os homens.

Leia mais



Como se dar um tempo
por Carmen Cerqueira Cesar

Carmen Cerqueira Cesar

A demanda da cultura contemporânea globalizada é a da completude, da realização, da excelente performance.

Leia a matéria

BPW INTERNACIONAL

Coca-Cola e ONU
COCA-COLA E ONU - Mulheres firmam parceria global para acelerar o empoderamento econômico das mulheres

A parceria tem o objetivo de acelerar o empoderamento das mulheres empreendedoras por meio de ações estratégicas como a eliminação das barreiras que elas normalmente enfrentam para expandir os negócios. Entre as estratégias, está o aumento de habilidades empresariais, serviços financeiros e apoio à formação de redes de colaboradores/as e mentores/as.

A Coca-Cola e a ONU Mulheres anunciaram ontem (22/9), em Nova York, uma parceria para promover o empoderamento econômico das mulheres. O acordo responde ao Plano Estratégico da ONU Mulheres e à iniciativa global 5 by 20 da Coca-Cola Company. A parceria tem o objetivo de acelerar o empoderamento das mulheres empreendedoras por meio de ações estratégicas desenvolvidas pelas duas organizações.

A iniciativa 5 by 20 da Coca-Cola Company visa permitir o empoderamento econômicos de 5 milhões de mulheres empreendedoras da cadeia de valor da Coca-Cola até 2020. A empresa está desenvolvendo e implementando programas para ajudar a quebrar as barreiras impostas às mulheres empresárias nos pequenos negócios que estão em torno do Sistema Coca-Cola. São exemplos de empreendedoras: fruticultoras, lojistas, coletoras, recicladoras e artesãs.

O Plano Estratégico da ONU Mulheres estabelece uma série de iniciativas que apoia desde a promoção de leis e políticas, que garantam proteção e igualdade de direitos às mulheres, até a geração de empregos, renda e oportunidades de acessos aos recursos econômicos.

A ONU Mulheres também está incentivando empresas para firmarem os Princípios de Empoderamento das Mulheres – Igualdade Significa Negócios, um conjunto de medidas voltadas para promover o empoderamento das mulheres no local de trabalho e no mercado de trabalho.

Por meio dessa colaboração, a Coca-Cola Company e a ONU Mulheres pretendem lidar com as barreiras que as mulheres empreendedoras normalmente enfrentam para expandir os negócios através de mais treinamento para aumentar as suas habilidades empresariais, serviços financeiros e apoio à formação de redes de colaboradores/as e mentores/as.

"Acreditamos que não há melhor momento do que este para investir nas mulheres, pois elas são como motores para o crescimento econômico e do desenvolvimento sustentável. As mulheres têm uma força de crescimento rápido e nenhuma empresa ou economia será capaz de crescer sem elas", diz Muhtar Kent, presidente e CEO da Coca-Cola Company." Esta parceria com a ONU Mulheres, que aproveita sua vasta experiência, será de grande impacto para os nossos esforços de permitir que o empoderamento das mulheres em todo o mundo", complementa Kent.

"Agora, mais do que nunca, o mundo precisa libertar o talento e a energia das mulheres, se quisermos tornar nossas economias e sociedades mais fortes. Empresas como a Coca-Cola estão percebendo que investir nas mulheres é um ingrediente essencial na fórmula para o sucesso", aponta Michelle Bachelet, sub-secretária geral e diretora executiva da ONU Mulheres. "Não podemos mais nos dar ao luxo de desperdiçar o potencial de metade da população mundial. Essa é uma questão de justiça, assim como bom senso econômico e de negócios”, acrescenta Bachelet.

O trabalho já está em curso em alguns países para identificação de programas em áreas potenciais, como treinamento de habilidades para mulheres dirigentes de cooperativas de reciclagem e lojistas. Cada organização colocará na mesa as suas experiências e capacidades em projetos concretos. Nessa abordagem, há o aproveitamento das vantagens comparativas de cada empreendimento, criando parcerias público-privadas no sentido de alavancar e oferecer oportunidades de investimento em novas oportunidades econômicas para as mulheres.

Além de anunciar essa colaboração, Muhtar Kent também assinou a Declaração dos CEOs de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, desenvolvidos pela ONU Mulheres e o Pacto Global para apoiar a liderança corporativa para a igualdade de gênero no local de trabalho, no mercado de trabalho e na comunidade de negócios. Com a assinatura da declaração, CEOs como Muhtar Kent demonstram o seu compromisso com a liderança para a igualdade de gênero e o empoderamento econômico das mulheres de forma imperativa para o mundo corporativo.

Veja a matéria completa



ESPAÇO ASSOCIADA

Escola de Empreendedorismo & Liderança - “Networking e Capacitação”
Academia BPW-SP do Conhecimento - ABC

No dia 17 de agosto, Silvia Kizahy, a coordenadora da escola, realizou uma Palestra sobre Arbitragem na área Cível e Mediação Corporativa. Após a palestra pude compreender um pouco das novas possibilidades e perspectivas facilitadoras, quanto à solução dos conflitos  onde as partes interessadas são levados a buscar o melhor dentro do senso de justiça.

Ao ouvir alguns detalhes dos procedimentos da Arbitragem e Mediação pudemos perceber que esse trabalho além de oferecer maior agilidade na solução dos problemas legais também estimula o exercício mais eficiente das relações humanas ao articular o entendimento e a busca das soluções entre as partes sejam empresas ou questões civis.

Assim podemos dizer que a palestra ofereceu pistas também para as reflexões sobre os nossos problemas do dia a dia voltados para o maior entendimento das relações humanas quando apresenta os diferentes aspectos de um conflito.

Nesta oportunidade gostaria de deixar um recadinho para a Silvia dizendo “Fiquei com o gostinho de quero mais...”

Agradeço a BPW-SP a oportunidade de poder conhecer o trabalho da associada e conselheira Advogada Silvia Kizahy.

Jane Sampaio Pontes Penteado
Associada da BPW-SP-2003



Paula Cotait Kara CREATIVE SOLUTION, uma agência completa, para uma parceria perfeita

A Creative Solution tem experiência de mais de 10 anos na criação de campanhas publicitárias e organização de eventos corporativos.

Conceituada empresa organizadora de eventos, planeja e organiza eventos em todas as cidades do Brasil, como congressos, cursos, lançamentos, eventos comemorativos, feiras, estandes, convenções de vendas e campanhas motivacionais.

Realizamos também a criação de materiais de comunicação, como logomarca, anúncio, mala direta, folder, e-mail marketing, sinalização interna e externa.
Ser uma empresa full service nos permite atender os clientes com maior agilidade e eficiência, satisfazendo todas as suas necessidades em um só lugar.

Conheça mais sobre os trabalhos diferenciados da Creative Solution: www.creativesolution.com.br

Paula Cotait Kara-José Lerario
Diretora da Creative Solution
Tel.: 11 5575-0254



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.




Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 

Isabel Torres Quartim BarbosaIsabel Torres Quartim Barbosa

Isabel Torres Quartim Barbosa, convida você a vir bater um papo, tomar um chá, para conhecer o tipo de trabalho que executa. Com uma visão mais sistêmica do que psicanalítica; trabalho com famílias, mulheres, como psicóloga bilíngue atendo também pessoas de origem estrangeira, pessoas recém chegadas em São Paulo, que num primeiro momento podem ficar meio perdidas; mulheres de executivos, pessoas com dificuldades momentâneas e de adaptação em nossa cidade.

Atendimento à  famílias e individual.
Atendimento breve, focado no problema imediato.
Atendimento em francês, inglês.

Rua Eng. Alcides Barbosa 29,
Jardim América
(11) 9934-6103 ou (11) 3023-3711

BPW