Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news20/newsletter2011.html

BPW
Ame-se! Saúde e Estética
Anjo Lindo Jóias
Bellelis Comunicação
Chandon
Devorare Gastronomia
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Mario Costa e Diggo Drigo
Luciene Villa Wertheim
Peccilli Consultoria e Assessoria
Piove Música e Gourmet
Jô Slaviero e Guedes
Santa Flora
Hotel Recanto das Toninhas

BOAS FESTAS



DESTAQUES

PRÊMIO NOBEL DA PAZ

Prêmio Nobel da PazTrês mulheres - a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, a militante Leymah Gbowee, também liberiana, e a jornalista e ativista iemenita Tawakkul Karman- foram laureadas com o Prêmio Nobel da Paz de 2011.

Thorbjoern Jagland, presidente do comitê do Nobel, argumentou que as laureadas foram "recompensadas por sua luta não violenta pela segurança das mulheres e pelos seus direitos a participar dos processos de paz".

As vencedoras vão dividir um prêmio equivalente a US$ 1,5 milhão (cerca de R$  2,7 milhões).



NOVA DIRETORIA 2012-2014

Nova DiretoriaNo último dia 29/11/2011, foi realizada na sede BPW-SP a AGA – Assembléia Geral Anual, onde segundos os Estatutos da Entidade, 1/3 do Conselho Diretor é renovado.

Nesta AGA tomou posse a Pré-Eleita, Marisia Donatelli, que presidirá a Entidade no período de 2011/2014.

Foram eleitas para o Conselho: Maria Luisa Passerini, Márcia Bacchin, Marta Junqueira Netto, Rosemeire Godoy e Sara Martins, e as suplentes Andréia Cortez, Anna Luiza Osser,  Marcia Kitz, Maria das Candeias Feijó e Rosely Rubim.

Após a apuração, a Past presidente Marlene Ortega comentou sobre sua gestão, mostrando a evolução da BPW-SP nesses dois anos de mandato. Em seguida passou a palavra para a presidente eleita, Marisia Donatelli, que participou sobre suas metas e projetos para sua gestão e apresentou sua diretoria:

1ª Vice Presidente - Helenilda Peccilli
2ª Vice Presidente - Marcia Bacchin
1ª Diretora Secretária - Sara Martins
2ª Diretora Secretária - Rosemarie Godoy
1ª Diretora Tesoureira - Roseli Grassetti
2ª Diretora Tesoureira - Liliam Mammana
Comissão de Parcerias e Projetos - Vera Di Pietro
Comissão de Educação e Cultura - Jane Penteado
Comissão de Expansão - Beatriz Rosa


AGA AGA
AGA AGA

Veja mais fotos no site



Luiza Nagib Eluf
PRÊMIO CONSTRUTORA DA PAZ BPW SP 2011

ASSOCIADAS
ANIVERSARIANTES -
JANEIRO

03 Andreia Cortez
04 Marta Elisabete Junqueira Netto
06 Sônia Regina de A O Fernandes
10 Marlene Rabay Alexandre
11 Cristina Kerr
11 Márcia Kitz
12 Sandra Papaiz
15 Valdinéia Tereza B. Cavalaro
27 Marísia Donatelli
31 Silvia Sydow Machado Kizahy


BPW-SP INFORMA

AVENIDA COR DE ROSA
Redação do Mulheres em Ação

De cada dez pessoas que circulam diariamente pela Avenida Paulista, uma das ruas de São Paulo mais famosas nacional e internacionalmente, seis são mulheres.

Leia a matéria



VIAGEM FELIZ: NA IDA E NA VOLTA!
Fatima Lopes, Mulheres em Ação

Viagem Feliz

Final de ano chegando e você não vê a hora para que cheguem também as férias, aquela viagem maravilhosa, na qual você espera recarregar as baterias para mais um ano de muitas – e cansativas – atividades. Só tem uma coisa que você não pode esquecer: para o bem e para o mal, o mundo não deve acabar amanhã.

Leia o artigo



ABAIXO O ESTRESSE PRÉ-NATAL
Ana Paula Padrão

Abaixo o estresse pré-Natal

Tem gente que adora dar presentes. Mais do que ganhá-los. Eu sou uma delas. Adoro ver o rostinho do presenteado na hora de desfazer o pacote, o viço de curiosidade, o olhar de aprovação.

Leia a matéria

Luiza Nagib ElufO último censo do IBGE mostrou que as mulheres têm, em média, mais dois anos de educação que os homens. Mas, em que pese esse diferencial positivo, os salários pagos às mulheres ainda são, em média, 30% menores que os dos homens, na mesma função. Outra constatação intrigante é a de que, quanto maior o nível educacional, maior a diferença entre os rendimentos masculinos e femininos. Sabemos que o patriarcalismo se sustenta na pobreza da mulher. A ideia é que as mulheres não tenham dinheiro nem poder, precisem vender seu corpo para se sustentar, seja pela prostituição ou pelo casamento.

Além disso, essa pesquisa mostrou que não basta ter mais educação formal para que a violência doméstica diminua. A correlação de forças entre os gêneros continua desigual e as mulheres permanecem sofrendo discriminações, tanto no espaço público quanto no privado. O Brasil já tomou várias medidas para promover a igualdade de gênero. Começou pela Constituição federal, que estabelece direitos iguais, reconhece a união estável, cria a licença-paternidade, equipara os direitos dos filhos independentemente da situação dos pais.

Leia mais



ESPAÇO ASSOCIADA

PESQUISA COMEX

Sara MartinsSara Martins através de sua empresa, SMartins Management,  realizou a primeira pesquisa sobre as operações de Comércio Exterior das Empresas Associadas, com o objetivo de  mapear os principais obstáculos às importações e exportações das empresas.

Após a consolidação dos dados a principal deficiência apontada pelos respondentes está na carga tributária sobre as operações de importação como barreira para desenvolver novos negócios com outros Fornecedores internacionais com resposta positiva de 10 Empresas; em segundo lugar a ineficiência na infra-estrutura dos Portos e Aeroportos do Brasil para 9 Empresas; em terceiro lugar os altos custos logísticos para 8 Empresas; em quarto lugar as mudanças realizadas pelo Governo incentivando o Comércio Exterior positivo somente para 5 Empresas; em quinto lugar as barreiras comerciais/tarifárias de alguns produtos para 3 Empresas; em sexto lugar as alternativas de financiamento ao comércio exterior também com 3 Empresas, e por último aspectos tecnológicos e qualidade, que não são barreira pois as Empresas contam com alto padrão de produtos.

A primeira atividade relacionada ao projeto foi a visita técnica ao Porto de Santos representando empresas que atuam no Comércio Exterior e outros participantes Profissionais de áreas relacionadas.

Objetivo, conhecer a estrutura portuária atual e os desafios e investimentos futuros previstos no orçamento do Governo Brasileiro para o desenvolvimento do maior Porto do Brasil, e responsável pela movimentação de cargas da maior parte das Empresas que participantes.


Pesquisa COMEX Pesquisa COMEX
Cloves Franco (Kuehne+Nagel) and
Wilson Pedrosa (CODESP)


Passeio guiado com Escuna pelo
Porto de Santos


Pesquisa COMEX Pesquisa COMEX
Carregamento de Navio no
Porto de Santos

Visita guiada ao Museu e
Bolsa do Café em Santos




HARMONIA EVENTOS MUSICAIS


INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.
















Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 

Harmonia Eventos Musicais
Clique para ampliar
BPW