Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news24/newsletter2412.html

BPW
Ame-se! Sa˙de e EstÚtica
Anjo Lindo Jˇias
Bellelis ComunicašŃo
Chandon
Devorare Gastronomia
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Kerasan
Luciene Villa Wertheim
Mario Costa e Diggo Drigo
Peccilli Consultoria e Assessoria
Piove M˙sica e Gourmet
J˘ Slaviero e Guedes
Santa Flora
Hotel Recanto das Toninhas

EVENTOS


Veja agenda completa



CONFAM
Saiba mais



ESPAÇO ASSOCIADA

CONFERÊNCIA DE MULHERES INTERNACIONAIS
CAIRO / Egito e Pré-Conferência “Compreensão Intercultural”
Abril 24 a 27, 2012

Associadas BPW São Paulo apresentarão trabalhos na Pré-Conferência:

Elisa Campos Beatriz Rosa
Elisa Campos - como palestrante
Conselheira da BPW São Paulo
Chairperson da Força Tarefa de Paz
Compreensão Intercultural da BPW Internacional
Beatriz Rosa - como panelista
Conselheira da BPW São Paulo

A Presidente da BPW-Egito, Dra. Amany Asfour, organiza há 10 anos esta Conferência para as Associadas dos países da África e Ásia, onde mulheres africanas e asiáticas apresentarão seus projetos e compartilharão seus conhecimentos.

A Pré-Conferência, com duração de um dia, com o tema “COMPREENSÃO INTERCULTURAL”, sensibiliza a percepção mútua, o respeito e a compreensão - imperativo para mulheres profissionais e ativas no mundo global.



SER FELIZ É UM ASPECTO RELEVANTE NO MUNDO CORPORATIVO

Leila NavarroPor Leila Navarro - Conferencista
www.leilanavarro.com.br

Cada vez mais as organizações estão buscando profissionais que se destaquem por suas qualidades humanas e pela aptidão de aumentar seus recursos e suas potencialidades de forma contínua e integrada.

Um levantamento feito por pesquisadores norte-americanos aponta que cerca de 60% das pessoas com emprego regular tem interesses diferentes dos interesses das empresas em que trabalhavam. Outros dados revelam que os problemas gerenciais, em sua grande maioria, estão relacionados com a falta de motivação e não com a competência. Isso significa que muita gente não identifica seus verdadeiros talentos e assumem posturas, cargos e propósitos que não são seus.

Leia mais



BPW-SP INFORMA

EMPRESA QUE DIFERENCIAR SALÁRIO DE MULHERES SERÁ PUNIDA

MulheresRosa Costa, da Agência Estado

Proposta foi aprovada por Comissão do Senado e segue para sanção da presidente Dilma

BRASÍLIA - A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) aprovou nesta terça-feira, em votação terminativa, projeto de lei do deputado Marçal Filho (PMDB-MS) que pune as empresas que pagarem salário menor para as mulheres contratadas para realizar a mesma atividade executada por empregados homens. A proposta seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff, se não houver recurso contra a decisão terminativa, obrigando a votação do texto no plenário.

Leia a matéria

ASSOCIADAS
ANIVERSARIANTES -
MAIO

04 Nicia Maria Monteiro de Oliveira Alves
05 Maria Helena Moura S. Barros
13 Siuza Tonarque
15 Diana Goulart
21 Luciana Vitale Constantin
23 Angela Fedato Tasca
24 Beatriz Vidigal Rosa
24 Natalia Rubim
25 Celia Regina Rizzante
27 Elisabete de Freitas


CURIOSIDADES

SOBRE BOTÕES

Sobre bot§es

Você já reparou que os botões das roupas femininas e masculinas são colocados em lados diferentes? O motivo remete aos costumes de antigamente. Principalmente entre a classe alta, as mulheres tinham damas que as vestiam e os botões dos vestidos e camisas das mulheres eram colocados do lado esquerdo para facilitar e tornar o trabalho mais rápido para as ajudantes.
Já os homens sempre se vestiram sozinhos e por isso a inversão dos botões não eram necessárias, logo eles sempre foram do lado direito.



PINTAR AS UNHAS É COISA SÉRIA
Ana Paula Padrão

Pintar as unhas Ú coisa sÚria

Muitas mulheres pintam as unhas pelo mesmo motivo pelo qual pintam a boca: seduzir.

Saiba mais



PEQUENAS LIÇÕES QUE DEIXAM NOSSA VIDA MUITO MELHOR

Viva melhor

Saiba quais são



CONHEÇA NOSSA ASSOCIADA

GICA MESIARA

Gica MesiaraGica Mesiara é paisagista, artista plástica e militante das causas verdes. É presidente da Quadro Vivo e criadora da técnica de jardins verticais mais eficiente do mundo.

Com o propósito de preencher o mundo de verde, Gica fundou a Quadro Vivo, empresa que desenvolve diferentes tipos de jardins verticais, como o Quadro Vivo e o Painel Vivo. Com sua missão de reconectar o homem a natureza através de suas criações, Gica ganhou a primeira versão do prêmio SEBRAE Mulheres Empreendedoras e tem grande exposição espontânea na mídia televisiva e impressa.

Gica Mesiara tem sua trajetória publicada em 2 livros, realiza palestras para os mais diversos públicos com variados temas, sendo alguns deles: “Criando com baixo impacto ambiental”, “Empreendedorismo Consciente” e “Jardins Verticais: Beleza e tecnologia a favor do Meio Ambiente”.

arteviva@gicamesiara.com.br
3083-5126



ESPAÇO MULHER

DEPUTADA PELA PRIMEIRA VEZ

Aung San Suu KyiAung San Suu Kyi foi eleita deputada pela primeira vez. Havia 45 vagas em disputa no pleito realizado no domingo.

O partido da líder opositora Aung San Suu Kyi, a Liga Nacional pela Democracia (LND), conquistou 43 dos 44 assentos aos quais aspirava nas eleições legislativas parciais de domingo em Mianmar, segundo resultados oficiais divulgados nesta terça-feira (3) pela rede de televisão estatal.

Nestas eleições legislativas parciais, que tiveram um valor histórico e nas quais Suu Kyi foi eleita deputada pela primeira vez, 45 assentos estavam em disputa.

O partido no poder venceu no único distrito no qual a LND não apresentava um candidato.



ONU MULHERES

ONU MulheresA ONU Mulheres é a nova liderança global em prol das mulheres e meninas. A sua criação, em 2010, foi aplaudida no mundo todo e proporciona a oportunidade histórica de um rápido progresso para as mulheres e as sociedades. A ONU Mulheres trabalha com as premissas fundamentais de que as mulheres e meninas ao redor do mundo têm o direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza, e de que a igualdade de gênero é um requisito central para se alcançar o desenvolvimento.

Saiba mais



ONU MULHERES E CEPIA LANÇAM PUBLICAÇÃO 'O PROGRESSO DAS MULHERES NO BRASIL 2003-2010'

ONU MulheresComunicados - LocKerz Share

A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento da Mulheres (ONU Mulheres) e a organização não governamental (Cepia) lançaram na segunda-feira (02/04/12), no Rio, a publicação ‘O Progresso das Mulheres no Brasil 2003-2010′. A iniciativa é apoiada pelo Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia e pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (F-ODM).

Leia mais




INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.













Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 

MULHER E TRABALHO - COMO ESTÁ O MERCADO DE TRABALHO PARA A MULHER MADURA

Mulheres e trabalhoA mulher madura, muito além de formação e conhecimento, tem experiência e disponibilidade para o trabalho

Por Andrea Franco - Jornalista

Especialistas afirmam que, a partir dos 40 anos, a mulher pode sim, além de voltar a estudar, mudar de profissão, começar um novo trabalho, uma carreira profissional. Mas nós sabemos das dificuldades que a mulher a partir dessa faixa etária, ou mesmo antes, enfrenta no mercado de trabalho.

Então, qual é a realidade? Como está o mercado de trabalho para a mulher madura?

Saiba mais



OstrichTania Kramm da Costa, proprietária da Indústria de Cosméticos e Aromatizantes de Ambientes Naturais chamada OSTRICH situada no Mato Grosso. Também faz parte da diretoria da BPW Cuiabá.Para saber mais visite:  www.ostrichcosmeticos.com.br

BPW