Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news27/newsletter2712.html

BPW
Anjo Lindo Jˇias
CENAM
Chandon
Devorare Gastronomia
Hotel Espacio Uruguay
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Luciene Villa Wertheim
Mario Costa e Diggo Drigo
Peccilli Consultoria e Assessoria
J˘ Slaviero e Guedes
Santa Flora
Hotel Recanto das Toninhas

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA BPW INTERNACIONAL

Freda MiriklisÉ com uma mistura de emoções que eu escrevo isso. Estou de volta para casa de uma fantástica viagem a Europa e Brasil, onde muitas novas colaborações entre BPW Internacional, outros grupos da sociedade civil e empresarial foram formados. Nossas alianças na Europa do Sudeste levaram a um compromisso de novos clubes em muitos Estados dos Balcãs. Tive a honra de apoiar BPW Brasil em reuniões com grandes empresas e agora eles estão trabalhando juntos para melhorar o estatuto das mulheres através dos Weps. Na Rio +20 nos unimos a outros, para promover os Weps como uma parte vital para a construção de um futuro sustentável, através da emancipação das mulheres na economia global. Nós realmente temos mulheres de negócios líderes no poder.

Não muito tempo depois do meu retorno eu fiquei sabendo do passamento de Pauline Gapper, Membro Vitalício da BPW Nova Zelândia, uma mulher especial que no início de sua carreira BPW, lutou pela igualdade de remuneração e, ultimamente, era uma defensora das mulheres de Nepal. Pauline ajudou a dar poder às mulheres.

Então, vamos construir sobre o sucesso de nossos colaboradores, honrar o espírito das nossas líderes do passado e continuar a capacitar as mulheres para conduzir negócios, na comunidade, em todos os níveis e até o alto.

Podemos fazê-lo, juntas!

Freda Miriklis
Presidente BPW Internacional - 2011/2014



PRÓXIMOS EVENTOS



EVENTOS

BPW-SP X Vimax

BPW-SP X VimaxNo dia 3/7/12 a BPW-SP realizou através da Academia BPW-SP do Conhecimento - Escola de Comportamento & Evolução, evento no salão de beleza VIMAX, no shopping Vila Olímpia.

Viktor I proprietário e embaixador da L’Oreal, proferiu palestra a qual abordou temas como Visagismo e as tendências da Moda no mundo da Beleza.

Com a presença de associadas e convidadas, que foram presenteadas com vários gifts oferecidos pela empresa l’Oreal e salão VIMAX. Durante o coquetel, as participantes  puderam tirar dúvidas sobre o assunto, trocar ideias e realizarem seu networking. Contamos com a colaboração do Espumante “Chandon” (11 3062-8388) e dos deliciosos doces do “Bouquet de Muguet” (11 7694-3284).

Veja as fotos



BPW-SP INFORMA

VIOLÊNCIA SEXUAL: ÁFRICA DO SUL, UMA MULHER É VIOLENTADA A CADA 27 SEGUNDOS

┴frica do SulFONTE: Gleyma Lima e Polyanna Rocha - www.operamundi.com.br

A cada 27 segundos uma mulher é abusada sexualmente na África do Sul. Uma em cada três sul-africanas será violentada pelo menos uma vez na vida. Um em cada três sul-africanos irá estuprar uma mulher. Estes dados são da Rape Crisis, uma organização sem fins lucrativos (ONG) que combate a violência contra a mulher, localizada na Cidade do Cabo. A associação ainda aponta que, na maioria do casos, a violência sexual é realizada por um homem que participa do cotidiano da vítima.

Saiba mais

ASSOCIADAS
ANIVERSARIANTES -
AGOSTO

04 Maria Alice Brollo
06 Izabel Vito
07 Maria Luisa Kuntz Passerini
09 Olgarita Riviera
18 Rosmary Corrêa
22 Ivana Queiroz
22 Val Mendonça
24 Luciene Wertheim
27 Elisa Guerra Malta Campos
31 Alberica Damas Del Nero


VARIEDADES

EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA
Redação - Mulheres em Ação

EducašŃo

Eles não têm um emprego, mas já têm renda, poder aquisitivo. São os adolescentes, jovens na faixa entre 13 e 18 anos, que recebem as mesadas de pais e avós. Como eles gastam essa mesada é que são elas! Na média, 83% dos jovens brasileiros costumam gastar todo seu dinheiro no curto prazo.

Leia mais



MEU, SEU NOSSO
Fatima Lopes - Mulheres em Ação

Meu, seu, nosso

Se tem uma coisa que fecha o tempo da relação de um casal é o consumo desenfreado dos recursos comuns por parte de um deles. Aquele sapato novo lindão, Loubotin legítimo, ou aquela roda esportiva que vai deixar o automóvel uma máquina, na hora da vida a dois a wishlist também precisa ser compartilhada.

Leia mais



UMA BOA IDEIA E MUITO TRABALHO
Fatima Lopes - Mulheres em Ação

boa ideia

Escolher ser empreendedora é um passo até que fácil, afinal praticamente todo mundo quer ser dona do próprio nariz. Mas ter uma ideia boa, vamos combinar, aí já é difícil. Agora, ter uma ideia boa e ainda por cima inovadora, nossa, isso já beira o impossível, né não? Bem, para algumas de nós, não, não é nada difícil. O Mulheres em Ação conversou com uma dessas mulheres, Cristiana Arcangeli, dona de três grandes marcas nacionais. Para ela, o empreendedorismo é fácil e até natural. Primeira lição: “O meu exercício é descobrir um produto que ainda não exista, mas que faça todo sentido”, ensina Cristiana.

Leia mais



DIREITO GARANTIDO

Da redação de Mulheres em Ação

Já aconteceu com todo mundo: você vai viajar por uns tempos e não sabe quais serviços pode cancelar; compra um produto pela internet e morre de decepção quando ele chega; ou faz matrícula em curso e acaba precisando desistir. Mas você sabe o que fazer nesses casos? O Mulheres em Ação dá algumas dicas.

Neste período de férias, você pode estar perdendo dinheiro. Para que isso não ocorra, é só suspender temporariamente as assinaturas de seu jornal ou de suas revistas, a prestação de serviços de tevê a cabo, telefonia fixa e celular se não for usá-los enquanto estiver viajando, por exemplo. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), consumidores com mais de um ano de contrato têm direito de pedir a interrupção do serviço por até 120 dias a cada ano. Ligue já!

Leia mais



MARISSA MAYER, EX-EXECUTIVA DO GOOGLE, É A NOVA CEO DO YAHOO

Marissa MayerFonte: UOL

Formada em Stanford e com 13 anos na gigante das buscas, ela foi uma das responsáveis pela home page e pelo Gmail.

Marissa Mayer, umas das principais executivas do Google, acaba de sernomeada CEO do Yahoo. Ela assume o posto de Scott Thompson, que após somente quatro meses no cargo, pediu demissão em maio deste ano após acusações de ter mentido em seu currículo.

Funcionária de número 20 da gigante das buscas e há 13 anos na companhia, Marissa era uma das poucas executivas com visibilidade pública da empresa.

Saiba mais



ESPAÇO ASSOCIADA

LUPATELLI JOIAS E ACESSÓRIOS

Marissa mayerA Lupatelli Jóias e Acessórios, é uma empresa especializada no mercado joalheiro com mais de 60 anos tradição, criando e confeccionando todo e qualquer tipo de alianças e joias, das mais tradicionais as personalizadas, atualmente seu catálogo contém  cerca de 120 modelos.

Em 1996, Andreia Lupatelli, filha da Sra. Alda, iniciou um trabalho diferenciado. Especializou-se em design e na produção joias. Buscando expandir o negócio desenvolveu um trabalho de atendimento personalizado, consultivo, que tem por foco a satisfação absoluta do cliente, e inovando sempre para realizar o total desejo e sonhos dos clientes.

Saiba mais



FENG SHUI - COMO ATIVAR CADA ÁREA

Bibianna TeodoriTRABALHO - relacionado à carreira e ao emprego, mas também ao cotidiano das pessoas. O elemento água e a cor azul-escuro ou preto. Esse setor deve ser ativado com movimento, fotos ou quadros de mar com ondas calmas ou de rios com águas tranquilas. Fontes ou aquários também podem ajudar.

FAMÍLIA - é o setor relacionado às pessoas, mas também de tudo o que se herda dela, como as características genéticas ou objetos adquiridos como herança. A cor deverá ser o verde.

PROSPERIDADE - as formas arredondadas, que lembram moedas e as cores: azul, violeta e vermelho são bem vindas ao local de trabalho ou residência. O elemento é a madeira.

AMIGOS - podem ser colocado no ambiente fotos de amigos queridos. Branco, cinza e preto, ficam bem nas molduras ou tecidos. O elemento é o metal.

Bibianna Teodori
consultora de Feng Shui
bibiannat@uol.com.br
CEL. 9962-2339



A MULHER NA HIERARQUIA CORPORATIVA

Leila NavarroPor Leila Navarro - palestras@leilanavarro.com.br

Por que será que, em todo o mundo, quanto mais se sobe na hierarquia corporativa, mais rarefeita é a população feminina?

Já identifiquei quatro modalidades de resposta a essas perguntas: a desatualizada, a conservadora, a progressista e a inconformista.

Comecemos pela resposta desatualizada: “Mulher tem menos competência que o homem”. Chamo essa resposta de desatualizada porque, francamente, só quem continua com a cabeça no começo do século passado, quando a mulher começou a luta por seus direitos, pode dizer uma coisa dessas. A presença das mulheres em praticamente todas as profissões existentes e o brilho com que muitas delas exercem suas funções mostra que competência não é um fator determinado pelo gênero, mas uma qualidade do indivíduo. A realidade mostra que tanto o homem como a mulher pode ser competente.

Saiba mais




INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.













Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 

CONHEÇA NOSSAS ASSOCIADAS

ANDREIA CORTEZ
Empresária
MARGARIDA ELISABETA MALENA MANCINI
Advogada
Andreia Cortez Margarida Elisabeta Malena Mancini
BPW