Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news28/newsletter2812.html

BPW
Anjo Lindo Jóias
CENAM
Chandon
Devorare Gastronomia
Hotel Espacio Uruguay
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Luciene Villa Wertheim
Mario Costa e Diggo Drigo
Peccilli Consultoria e Assessoria
Jô Slaviero e Guedes
Santa Flora
Hotel Recanto das Toninhas

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA BPW INTERNACIONAL

Freda MiriklisCaras  Associadas

Os Jogos Olímpicos de 2012 acabam de ser concluído em Londres e os Jogos Paraolímpicos estão apenas começando.

Os Jogos Olímpicos deste ano ;não só tiveram boa visão por causa das realizações fantásticas dos atletas, como também foi a primeira vez na história olímpica que cada país tinha pelo menos uma mulher competindo [depois de Qatar e Brunei liberarem as mulheres desde que suas atletas obedecessem os códigos de vestimenta islâmicos]. Isso é algo para comemorar.

Também digno de comemoração é a notícia de que BPW Internacional abriu suas asas em todo os Emirados Árabes Unidos (EAU) e no Oriente Médio com a primeira reunião das mulheres árabes representando oito potenciais novos clubes no Qatar, Arábia Saudita e Iraque, e nos Emirados Árabes Unidos: Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Al Ain e mais dois clubes em Dubai. Isto é todos juntos, sob a liderança de Sua Excelência Sheikha Hind Al Qassimi Dr. E a princesa HRH Fay Jahan Ara.

Em nome da Federação Internacional, estendemos nossos pensamentos e orações para as mulheres de Colorado, Índia, Filipinas e Tailândia, que sofreram a perda recente de vida em suas comunidades. Os padrões climáticos extremos nos lembram que precisamos para continuar o trabalho que fazemos com os negócios em torno do desenvolvimento sustentável e capacitar as mulheres, especialmente para aumentar a resiliência e a capacidade de se recuperar das adversidades.

Nossa organização continua a ir de força em força e eu quero agradecer por todo o trabalho duro que você faz para o empoderamento das mulheres e de lideres de negócios, em todos os níveis em suas comunidades

Precisamos mantê-lo... e nós podemos fazê-lo. Juntas!

Freda Miriklis
Presidente BPW Internacional - 2011/2014



PRÓXIMOS EVENTOS



EVENTOS

REUNIÃO ORDINÁRIA DE ASSOCIADAS

Reunião Ordinária de Associadas

Com a presença de várias associadas e convidadas recepcionadas pela diretoria da BPW SP, realizou-se dia 021 de agosto a primeira reunião ordinária mensal com as associadas, realizada na Sede da BPW SP. A reunião ocorreu de forma agradável, alegre e com participação de todas a presentes.

Veja as fotos



PRÊMIO "PERSONALIDADE DE VENDA DO ANO"

Prêmio Personalidade de Venda do AnoDia 20/08 a ADVB-SP entregou o prêmio “Personalidade de Venda do Ano” à Presidente da Dudalina Sra. Sônia Hess. É a primeira vez em 51 anos que uma mulher recebe esse prêmio, foi um momento muito importante para todas as mulheres, pois esse premio tem o significado do reconhecimento pela capacidade, organização e atuação da Mulher. A BPW-São Paulo esteve presente ao evento com sua Diretoria, sua Coordenadora da Região Sudeste e associadas.

Parabéns!! Sônia por esse tão merecido prêmio.

Veja as fotos

ASSOCIADAS
ANIVERSARIANTES -
SETEMBRO

03 Anneli Majuri
04 Dilza Maria Franchin
04 Flavia Mastrobuono
27 Amalia Ruth Borges Schimidt


VARIEDADES

AS AMÉLIAS
Redação - Mulheres em Ação

As Amélias

Mesmo com o crescimento expressivo da participação feminina no mercado de trabalho brasileiro, as mulheres continuam carregando o fardo das tarefas de casa e trabalham, em média, cinco horas a mais por semana que os homens, o equivalente a 20 horas adicionais por mês, cerca de dez dias a mais por ano.

Leia mais



DINHEIRO NA MÃO
BM&FBOVESPA - Mulheres em Ação

Dinheiro na mão

As pessoas descoladas e dos grandes centros urbanos podem até duvidar, porém os brasileiros preferem utilizar dinheiro em espécie para pagar suas despesas.

Leia mais



AUTO CONHECIMENTO
Plena Mulher

Auto Conhecimento

Debatido por filósofos, vivenciado por místicos e estudiosos do esoterismo e base de estudos da psicologia analítica de Jung, o autoconhecimento pode ser a chave que abre nossa percepção para entender melhor nossas experiências e como elas podem nos levar a um mundo de possibilidades múltiplas tornando-nos mestres de nós mesmos.

Leia mais



CURIOSIDADES

MODA
Ana Lucia Santana

Moda

As roupas não são utilizadas apenas para proteger o homem das intempéries, como era o caso dos primitivos da era paleolítica, na região hoje conhecida como o continente europeu.

Leia mais



GREGOS COMPETIAM PARA REVERENCIAR UM DEUS
O Teco-Teco

Gregos

A Olimpíada de Londres é 30ª edição dos Jogos modernos. Mas, afinal, quais são os “Jogos antigos”? No ano de 776 antes de Cristo, vários atletas regos passaram a se reunir a cada quatro anos no santuário de Olímpia, em Atenas, para disputar modalidades esportivas. Além do caráter atlético, os Jogos eram uma forma de reverenciar Zeus, o deus mais importante da mitologia grega.
As modalidades mais praticadas eram a corrida de 192 metros, corrida com cavalos e luta grega. Havia também o pentatlo, em que um mesmo atleta tinha de lançar discos e dardos, saltar, correr por 200 metros e ainda lutar contra um oponente. Ufa!
Os Jogos antigos duraram até o século 4 depois de Cristo, quando foram proibidos pelo Império Romano, que dominou a Grécia Antiga.



JOGOS OLÍMPICOS TIVERAM ATÉ TIRO AO POMBO
O Teco-Teco

Tiro ao pombo

Em 1896, a cidade de Atenas recebeu a primeira Olimpíada da era moderna, com a participação de 14 países (o Brasil só entraria na competição 24 anos depois). Entre as modalidades em disputa, se destacavam a luta grec0romana, tiro ao alvo, tênis e um bocado de outras que existem até hoje. Mas, ao longo da história das Olimpíadas, vários esportes curiosos valeram medalha: cabo de guerra, pelota basca e até tiro ao pombo!



ESPAÇO ASSOCIADA

A PODA
Poesia de Jane Penteado
Associada BPW SP

Jane Penteado

Flutuam as folhas e as flores entre as gotas unidas, águas e poças;
Cintilam círculos tortuosos de insetos alvoroçados;
Os Ramos partidos rugem;
Estremecem raízes;

Os muros em devaneios de paz sonham o silêncio para existir;
Cisca orgulhoso o enxadão, a foice cerca e abate.
Lateja a tesoura silvando no ar;
Mas a seiva murmura... vida



A PELE NA MATURIDADE
Edy Guimarães

Edy Guimarães

Com o passar do tempo rugas, manchas, flacidez e sulcos envelhecem a expressão. Eles chegam devagar e no início, quase não são notados.

Leia mais



JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Jantar de ConfraternizaçãoCom a presença de várias associadas e convidadas recepcionadas pela diretoria da BPW SP, realizou-se dia 08/08 o jantar de posse das novas associadas, realizado no restaurante Mediterraneo, em um ambiente alegre e descontraído. As novas associadas receberam um Pin e uma nécessaire da Associação.

O mais importante foi o momento de integração e amizade. A alegria, o entusiasmo, o prazer da convivência estavam presentes, como sempre acontece em nossos encontros.

Veja as fotos



ACADEMIA BPW DO CONHECIMENTO

ABCNo dia 07 de agosto, a Academia BPW SP do Conhecimento realizou a 1ª aula do Curso de Educação Financeira, da Escola de Planejamento & Finanças: “Mude a sua vida financeira e viva feliz”. A aula foi ministrada por Roberta Olmeltech, especialista em desenvolvimento em Finanças e Gestão Comercial.

As orientações gerais e específicas sobre planejamento e organização Financeira, também ensinado como fazer o diagnostico financeiro, como fazer seu orçamento através de planilha e a importância de se saber quanto deve, agradaram e satisfizeram a todos os participantes, que confirmaram já suas presenças para a próxima aula dia 28 de agosto na Sede.

Veja as fotos



BPW-SP INFORMA

MUTILAÇÃO

ÁfricaPor: Fulgence Zamblé, da IPS
Foto: geotecafrica

Abdijã, Costa do Marfim, 31/7/2012 – Nove mulheres na cidade de Katiola, na Costa do Marfim, foram condenadas pela prática do ritual de mutilação genital em mulheres. É a primeira vez que se aplica uma lei de 1998 contra essa tradição. As mulheres foram consideradas culpadas de mutilar as genitais de meninas entre dez e 15 anos em fevereiro, e foram condenadas a um ano de prisão e multa equivalente a US$ 100.

“Esperamos muito tempo por um impulso na luta contra esse flagelo”, declarou Rachel Gogoua, diretora da não governamental Organização Nacional para a Infância, as Mulheres e a Família, com sede em Abdijã. “O tempo de conscientizar acabou. Agora precisamos castigar os responsáveis”, acrescentou.

O tribunal de Katiola emitiu as sentenças no dia 18, mas, considerando a idade das mulheres (entre 46 e 91 anos), isentou-as de cumprir a prisão. Gogoua disse à IPS que as condenadas deveriam cumprir pelo menos um tempo simbólico na cadeia para enviar uma mensagem a quem pratica a mutilação em diversas partes do país. “A lei que proíbe essa prática foi aprovada em 1998, e realizamos uma extensa campanha de educação pública a respeito. No final, nos damos conta de que estas mulheres não nos levam a sério. Sabem da lei, mas a desafiam sob o pretexto de que é uma tradição”, lamentou Gogoua.

Saiba mais



PARCERIA

ParceriaBrasília – Uma parceria entre o Ministério da Saúde e a rede social Facebook quer ampliar o número de transplantes feitos no Brasil. Uma ferramenta, já disponível no perfil do usuário da rede social, possibilita que ele manifeste o desejo de ser doador de órgãos. Ainda assim, a doação só poderá acontecer após autorização da família.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a estratégia consiste em usar as redes sociais para aumentar o diálogo com a população brasileira. Ele lembrou que, atualmente, quase 80 milhões de brasileiros têm acesso a internet e quase 40 milhões usam o Facebook.

Saiba mais



BPW BRASIL

UBE PROMOVE NOITE DE AUTÓGRAFOS COM OBRA QUE TEM A CHANCELA DA BPW LONDRINA

BPW Londrina Representantes da BPW SP no evento: Lilian Mammana (Diretora Executiva) e Vera Di Pietro (Conselho Diretor), com a escritora Márcia Moreira, a presidente da BPW Londrina, Irma Sueli, e a presidente da BPW Brasil, Sueli Batista.

A BPW Londrina teve destaque no mercado editorial, com a publicação da escritora Márcia Moreira, “Mulher BPW londrina conta sua história II”. No dia 17 de agosto, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no pavilhão de Exposições do Anhembi, a União Brasileira de Escritores-UBE, promoveu uma noite de autógrafos com a escritora, para re-lançamento da obra. O presidente da UBE, Joaquim Maria, a presidente da BPW Brasil, Sueli Batista, prestigiaram a solenidade. A BPW São Paulo apoiou o evento e esteve representada pela diretora executiva da BPW São Paulo, Lilian Mammana, e Vera Di Pietro, do Conselho Diretor da organização.

Leia mais



ASSOCIADAS ACONTECEM

BPW BRASIL PRESTIGIOU A APRESENTAÇÃO DE MUSICARE

Musicare Vera Di Pietro, Sueli Batista, Betth Ripoli, Marísia Donatelli e Dra. Seide Abdala, associada da BPW-SP.

No dia 18 de agosto, em São Paulo, na Livraria da Villa - Shopping Cidade Jardim, a presidente da BPW Brasil, Sueli Batista, a presidente da BPW São Paulo, Marisia Donatelli e a conselheira diretora da organização, Vera Di Pietro foram conferir de perto uma das suas talentosas associadas, Betth Ripoli, compositora, cantora e palestrante motivacional. Ela está fazendo sucesso com Musicare - Palestra motivacional musical. O evento foi de altíssimo nível, com piano acústico, guitarra, flauta transversal, sax e baixo, nos acordes executados por integrantes da Banda Harmonia.

No mundo das associadas da BPW (Business Profissional Women), mesclam-se as mais diversas atividades empreendedoras. Mulheres profissionais e de negócios nem sempre ficam presas a números, consultorias, compra e venda, administração. Não raras às vezes elas podem dar asas a sua imaginação, principalmente na arte e na cultura.

Betth Ripoli é uma empreendedora da área musical e através da sua própria história levou a seleta plateia a ir além de cantar junto com ela, mas também chorar e refletir sobre os caminhos construídos numa trajetória de vida. Na trilha da sua história, o composto de cerceamento de liberdade, violência de gênero, ousadia, muita energia transformadora e capacidade de superação se mesclam. “A composição que se forma entre a palestrante e a plateia é muito sinérgica, nem sempre fácil de acompanhar. É preciso e muito, afinar os instrumentos internos, ou mudar algum canal dos sentidos, só não é possível o público ficar passivo, sem se emocionar”, disse Sueli Batista ao tecer comentários sobre o que viu.

Saiba mais



SEMINÁRIO INTERNACIONAL FNQ

FNQ Patrícia Paz, Sara Martins, Cristina Ruffo e Tânia Kramm participaram do seminário.

“Transformar pela educação: O impacto na competitividade das organizações” foi o tema central do Seminário Internacional em Busca da Excelência, realizado pela Fundação Nacional de Qualidade - FNQ, nos dia 14 e 15 de agosto, em São Paulo. A BPW Brasil foi apoiadora na difusão deste evento e foi representada pela coordenadora do Comitê de Relações Internacionais, Sara Martins. Ela interagiu com as vendedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, nas Categorias Micro e Pequenos Negócios, de 2011 e 2012. Respectivamente Patrícia Paz e Cristina Ruffo, e com a diretora executiva da BPW Cuiabá, Tânia Kramm, ela recebeu o Prêmio MPE Sebrae Estadual nas categorias Inovação e Industria e ficou em segundo lugar na categoria Inovação em nível Nacional.

Wilson Ferreira Junior, presidente do Conselho Curador da FNQ, fez a apresentação de boas vinda aos congressistas e painelistas que participarão do evento.

"O modelo de educação atual será capaz de transformar o Brasil ou precisamos de uma transformação efetiva do mesmo para que possamos competir em condições de igualdade com os players mundiais?
A palestra magna "O papel da liderança no desenvolvimento do Brasil", ministrada por Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, presidente do Instituto FHC, Ex-Presidente da República, fez a abertura oficial do evento.

 

Leia mais



CONHEÇA NOSSAS ASSOCIADAS

CLEMENCIA BEATRIZ WOLTHERS
Advogada
CRISTINA KERR
Eventos
Clemencia Beatriz Wolthers Cristina Kerr


O Poder da Superação

Clique para saber mais


INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.










Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 

Fórum Mulheres em Destaque

Clique para saber mais

BPW