Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news38/newsletter3813.html

BPW
Avant Garde
Chandon
Instituto cervantes
Home Line
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Jô Slaviero e Guedes
Luciene Villa Wertheim
Momenthus | Decorações
Peccilli Consultoria e Assessoria
Santa Flora

PRÓXIMOS EVENTOS

23 a 27 de Outubro - XXV CONFAM VISITA DE MEMBROS INTERNACIONAIS

Saiba mais

Saiba mais

SEBRAE - PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS

Saiba mais

BPW-SP INFORMA

Para australiana, nova onda do consumo 'colaborativo' vai mudar o mundo

Por: LIVIA ALMENDARY
COLABORAÇÃO PARA A: FOLHA

A forma de consumo do século 20, pautada pela aquisição e o acúmulo de bens materiais, está com os dias contados.

Agora o século 21 desenha um outro tipo de consumidor: aquele que, em vez de comprar uma coisa, adquire o serviço ou a experiência que um produto proporciona.

Essa é a aposta de Rachel Botsman, 35, coautora do livro "O Que É Meu É Seu: Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo" (Bookman, 262 págs., R$ 44), lançado em 2011.

Leia mais


VARIEDADES

Festas juninas: origem pagã

As populares festas juninas envolvem diferentes formas de celebração, de acordo com o país. No Brasil, é voltada para os personagens bíblicos Pedro e João Batista, tidos como santos, assim como o “canonizado” frade português Antônio de Lisboa, que viveu na virada dos séculos 12 e 13. Aqui, as festas não seguem exatamente os dias voltados para eles nos calendários

Leia mais


E se todo mundo trabalhasse em casa?

BPW SP

Por:Fabrício Lopes

Mais de 10 milhões de brasileiros já sabem como é trabalhar em casa. Trabalhadores formais ou informais, empregados ou autônomos, em tempo integral ou parcial, eles aproveitam as vantagens de não pegar trânsito, não precisar escolher uma boa roupa para impressionar chefia e clientes, mas também convivem com as desvantagens de não socializar com colegas ou ter alguém do lado para pedir uma opinião.

Leia mais


Tempo de Escolher

BPW SP

Muitos amigos leitores têm solicitado minha opinião acerca de qual rumo dar às suas carreiras. Alguns apreciam seu trabalho, mas não a empresa onde estão. Outros admiram a harmonia conquistada, mas não têm qualquer prazer no exercício de suas atividades. Uns recebem propostas para mudar de emprego, financeiramente desfavoráveis, porém desafiadoras.

Leia mais

Cresce o número de mulheres em cargos de liderança

Por: Letícia Arcoverde | Valor

SÃO PAULO  -  O número de mulheres em cargos de liderança aumentou em todo o mundo no último ano, mas apresentou queda no Brasil. Ao mesmo tempo, o número de CEOs mulheres também subiu, tanto no mundo quanto no Brasil. Os dados fazem parte do "International Business Report 2013", da consultoria Grant Thornton, que falou com altos executivos de 12,5 mil empresas em 44 países. No Brasil, participaram 300 companhias.

Leia mais


TAM anuncia Claudia Sender como nova presidente da aérea

TAM Linhas Aéreas anunciou que Claudia Sender, vice-presidente da unidade de negócios doméstica Brasil, irá assumir a presidência da companhia aérea a partir de23-5-2013. A executiva substituirá Marco Antonio Bologna, que permanecerá na empresa como presidente da holding TAM S.A, cargo que já ocupava.
Bologna acumulava os dois cargos desde fevereiro de 2012.

"As funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da TAM S.A. poderá se concentrar na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo LATAM Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines", informa a companhia em comunicado.

Veja mais


DESTAQUE

ANGELICA ARMENTANO DE LIMA - DPZ – DUALIBI, PETIT ZARAGOZA PROPAGANDA

BPW-SP

Formada em Comunicação Visual / Desenho Industrial pela FAAP e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/SP. Executiva com 26 anos de atuação na indústria da comunicação. Na DPZ – Duailibi, Petit, Zaragoza Propaganda, desde 1995, foi responsável pela direção geral do Atendimento e Planejamento da agência, e foi Diretora Geral de Planejamento e Convergência, além de fazer parte de organizações ligadas ao mercado publicitário.

 


Espaço Associada

Divórcio deixa casal mais pobre; saiba enfrentar a situação

Por: Roberta Olmetch

O processo de divórcio em si já pesa no bolso. O divórcio judicial costuma sair mais barato que o extrajudicial. Em ambos os casos as cobranças variam de acordo com o patrimônio a ser partilhado, porém as custas judiciais são proporcionalmente mais baratas que a escritura e a averbação do divórcio em cartório. Se não houver bens a partilhar ou o regime for de separação total, o custo será mínimo, portanto.

O divórcio em cartório é bem mais rápido, mas essa modalidade não é para todos. Se o casal briga e não consegue chegar a um acordo, ou se tem filhos menores de idade, deverá enveredar pela via judicial.

Leia mais


Conselheira BPW SP participa do Rotary Club de Londrina

BPW SPOs Centros Rotary pela Paz contribuem ao avanço de pesquisas na educação, o diálogo sobre assuntos relacionados à paz e à compreensão mundial, através do servir. E realizaram entre os dias 18 e 20 de maio p.p. a Conferência da Paz em Londrina PR. A convite do Sr. Antonio de Alencar, Governador do Distrito 4710-Rotary Internacional, Elisa Guerra Malta Campos, Conselheira da BPW-SP e Coordenadora da Força-Tarefa de Paz e Compreensão Intercultural da BPW-Internacional, foi convidada a dar palestra com o tema:

Leia mais


INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.














Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook

 


Shelton Intercâmbio


Clique para ampliar


Hotel Fazenda Foz do Marinheiro


Visite nossa página


Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios

 

BPW