Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news56/newsletter1214.html

BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

BPW-SPQueridas Amigas,

Chegamos ao final de mais um ano, e o dever está cumprido, com o coração transbordante de alegria e felicidade, concluímos nossa missão de um primeiro ano de gestão. O ano foi difícil, creio que para todas as pessoas, com um tempo minimizado pelas ações de copa do mundo, de eleições e feriados e assim concluímos este período com muito trabalho. Como um balanço de tudo, posso afirmar que a BPWSP e sua diretoria atuou de forma brilhante, e reitero meus agradecimentos a todas as amigas que contribuíram para o fortalecimento de nossa Organização.

Agora, meu coração pulsa um pouco mais forte, a Cerimônia das Velas da nossa BPWSP foi simplesmente linda, contagiante, emocionante e com vibrações positivas e luminosas. O nosso slogan "Juntas Somos Mais Fortes" nos trouxe um encontro entre mulheres engajadas social e profissionalmente, com seus destinos traçados de forma ímpar e salutar... que carregam em suas almas e corações o traço da solidariedade, profissionalismo e voluntariado... assim foi nosso encontro, seguindo os preceitos de Lena Medesin Phillips, concluímos nosso movimento, homenageando e fazendo reverência às mulheres, passando uma leitura abrangente que exemplifica o que melhor temos em mulheres empreendedoras engajadas na mesma luta e no mesmo limiar, que juntas se solidarizam a premiar outras grandes mulheres, estando muito mais fortalecidas.

Agradeço a Deus e aos céus, por fazer parte desta luta, pelos direitos a nós atribuídos, sempre eliminando qualquer tipo de preconceito.

Enfim... brindemos ao novo Ano que se aproxima, que traga muitas alegrias, paz, fraternidade, luz e muito trabalho.

Somos felizes excercendo nosso livre direito de produzir, trabalhar, criar e fortalecer.

Boas Festas e um Natal maravilhoso, junto aos entes mais queridos!

Um forte e caloroso abraço.

JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!

NILDA PECCILLI
Presidente BPW-SP


BPW-SP

CERIMÔNIA DAS VELAS

Cerimônia das Velas

Cerimônia das Velas

No evento Cerimônia das Velas foram homenageadas duas grandes mulheres:

CONSTRUTORA DA PAZ
Sra. IVETE BELFORT MATTOS
Pelos trabalhos desenvolvidos em prol da Paz

PROFISSIONAL DO ANO
Dra. ROSMARY CORRÊA
Pelo incansável trabalho que realiza em prol das Mulheres, lutando por seus direitos

Saiba mais

DELEGAÇÃO CHINESA

BPW-SP

BPW-SP recebe delegação da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil-China
No dia 27 de novembro a BPW-SP recebeu a ASSOCIAÇÃO DE INTERCÂMBIO ECONÔMICO E CULTURAL BRASIL-CHINA, com o objetivo de conhecer o que tem sido feito em prol da Mulher.

Foram recebidas por Vera Di Pietro Diretora da BPW-Brasil, Márcia Kitz Vice Presidente da BPW-SP e Jane Penteado Diretora da BPW-SP.

O grupo procurou conhecer a estrutura e os principais projetos e técnicas usadas para o desenvolvimento em empreendedorismo feminino, além de criar oportunidades de parcerias e cooperação entre as instituições.

Perguntamos o porque escolheram o Brasil e elas disseram que foi por ter como presidente uma Mulher.

Ofereceram à BPW-SP uma estatua de mulher em bronze, com significado da província que vivem, além de alguns brindes. A BPW-SP retribuiu com estolas e porta cartão da Entidade.

Foi uma experiência agradável e que nos deu oportunidade de conhecer melhor como vivem as mulheres na China.

Saiba mais



BOAS FESTAS

BPW-SP




ESPAÇO ASSOCIADA

Valéria FozAluguel Por Temporada, um turismo que cresce

Turismo com Valéria Foz

Valéria FozO turismo por meio de aluguel por temporada vem crescendo a cada dia. Os sites de classificados de imóveis e os empreendimentos também crescem. Claro que para os hotéis que pagam altos impostos autos, essa modalidade de hospedagem é uma concorrência desleal, mas para o turista nada mais cômodo e econômico. Posso afirmar que, mesmo vivendo num mundo de desconfianças ainda esse tipo de negócio é seguro.

O período quando a moeda era o escambo (trocas ou permutas) parece estar voltando pouco a pouco, pois não aguentamos mais os abusos em valores e impostos que pagamos.

Junto com as casas e apartamentos para aluguel há a carona e o carro compartilhado. A segurança neste tipo de negócio está na internet, nas redes sociais e nos próprios sites com os comentários e os conselhos de quem já se hospedou. Todo cuidado é pouco tanto para que aluga como para os proprietários dos imóveis. Tudo deve estar bem claro e documentado.

Saiba mais



BPW INFORMA

BPW-SPFrutas e frutos do Natal

Faustino Vicente

Final de ano é a época em que as empresas se preparam para fechar a contabilidade e apurar o saldo numérico de todas as transações comerciais realizadas, analisando se as estratégias planejadas atingiram as metas pré-estabelecidas. As causas dos efeitos não desejados serão rastreadas com  a devida abrangência, para que não voltem a desagradar acionistas, clientes e funcionários.

A imprensa mostrará, na retrospectiva anual, os acontecimentos políticos, sociais, esportivos, econômicos e religiosos que abalaram o mundo e transformaram as novas vidas. Merecerão destaque especial as descobertas científicas e as inovações tecnológicas que tornaram o homem capaz de destruir o planeta, mas o mantiveram incompetente  para assegurar qualidade de vida, mínima e digna, à população mundial.

Saiba mais



BPW-SPEstresse de fim de ano: como lidar?

Bernt Entschev

O período de fim de ano é tradicionalmente uma época estressante para os brasileiros. Ao contrário do que acontece no hemisfério norte, aqui vários eventos ocorrem concomitantemente neste período, que de descanso não tem quase nada. Fechamento de ano nas empresas, Natal, ano-novo, férias escolares, entre outros fatores somados, fazem a nossa cabeça ficar a mil, e muitas vezes isso afeta o clima organizacional. Sabendo desta tendência, como driblar esse período crítico?

Quais as principais causas do estresse?
Os eventos de fim de ano costumam ser a principal causa, e são justamente eles que acarretam muitos outros problemas. Preparação de festas de final de ano, viagem, férias, volume de trabalho fora do comum e o encerramento de um ano, que tende a ser encarado por nós como o fechamento de um ciclo importante.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP




Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


CENAM Chandon Hotel Fazenda Foz do Marinheiro Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes
Luciene Villa Wertheim Buffet Moreno's Peccilli Consultoria e Assessoria São Pedro Spa Médico Tokio Marine Jô Slaviero e Guedes
BPW
BPW-SP