Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news59/newsletter0315.html

BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

BPW-SPQueridas amigas BPW,

Neste mês de março, com tantas comemorações voltadas exclusivamente para nós mulheres, somos perpetuadas como seres maravilhosos, de forma a crer que com a vontade de crescer, comandar, profissionalizar, personificar, viver, agilizar e acima de tudo potencializar... somos realmente muito fortes e com certeza poderosas.

Enfim, a vida continua e os trabalhos, as promessas, a busca pelo ideal de servir sendo potencializado de forma amplamente divulgada e muito latente em nossos corações. Nossas almas pedem mais trabalhos e muito mais responsabilidades, para nós que somos movidas a desafios.

Aqui na BPWSP, participamos da Caminhada da Paz, exatamente no dia Internacional da Mulher, como parceiras deste movimento e desta feita com nosso Março É Mulher. Nossa amiga e detentora do Prêmio Promotora da Paz de 2014 - Ivete Belford, coordenou a parceria deste tão importante momento.

Cada uma de nós participou ativamente de vários trabalhos, palestras, seminários e com certeza a nossa Organização estava presente em muitos segmentos correlatos, o que nos deixa muito felizes por conta desta visibilidade. Incluindo a participação pelo bem de nossa nação, veiculado nos meios de comunicação, lutando pela cidadania.

Nossa presidente BPW Brasil, Eunice Cruz, nos visitou, muito rapidamente, não tivemos muito tempo para salientar nosso movimento, entretanto foi uma visita agradável, onde nossa comandante maior pode realçar os projetos e participações de toda uma estrutura. Contamos com a presença de algumas Conselheiras, Associadas e demos posse a novas amigas BPWSP, onde nossa Eunice Cruz pode perpetuar o momento colocando pin de nossa Organização em cada uma delas; um belo momento.

Também pudemos comemorar as aniversariantes, e, a maior de todas, nossa BPWSP que completa 40 anos, razão pela qual brindamos o momento.

Com o comprometimento de todas, a nossa entidade tende a crescer e a superar seus limites, de forma abrangente, nossa Eunice Cruz pediu uma palavra de cada amiga presente.

Nossa nova sede, está de portas abertas para receber a todas, e aqui fizemos todo o nosso encontro, com muito calor e carinho, e neste momento aproveitamos para agradecer a cada uma de nossas amigas BPW que se apresentaram, neste momento com nossa presidente Eunice.

Sinceramente esperamos que estejamos juntas em todos os momentos BPW de ser, com muita carinho em nossos corações.

Gratidão sempre.

Juntas Somos Mais Fortes!!!!

NILDA PECCILLI
Presidente BPW-SP



BPW INTERNATIONAL

BPW-SPCSW 59 | Comissão sobre o Status da Mulher

A 59ª sessão da CSW ocorreu na ONU em Nova York, de 09 a 20 de março de 2015, com a participação dos representantes dos países membros, órgãos da ONU e as organizações não-governamentais credenciadas de todas as regiões do mundo.

20 associadas da BPW de 5 continentes estiveram representando oficialmente a nossa entidade junto a ONU, e  da América Latina estiveram presentes Margarida Yassuda – BPW São Paulo e Beatriz Rosa – BPW Ijuí-RS. A presidente da BPW-Brasil Eunice Cruz participou juntamente com a Comissão do Governo Brasileiro.

Em 1995, 189 países presentes na 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher, na China, assinaram a Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, no qual foram observados 12 tópicos prioritários a serem implementados pelos países presentes no que tange a igualdade de gêneros e o pleno exercício dos direitos para as mulheres e meninas. As 12 áreas temáticas são: Mulheres e Pobreza; Educação e Capacitação de Mulheres; Mulheres e Saúde; Violência contra a Mulher; Mulheres e os Conflitos Armados; Mulheres e Economia; Mulher no poder e na liderança; Mecanismos Institucionais para o Avanço das Mulheres; Direitos Humanos das Mulheres; Mulheres e a Mídia; Mulheres e o Meio Ambiente, e Direitos das Meninas.

Saiba mais



BPW-BRASIL

BPW-SPBPW Brasil participa de Leadership Summit

Nos dias 06 e 7 de março aconteceu o Leadership Summit promovido pela BPW Internacional. Estiveram presentes 36 países representados por 106 mulheres, dentre elas 11 brasileiras de várias BPW’s do Brasil, que foram à Nova York em missão chefiada pela Presidente da BPW Brasil Eunice Cruz.

Este Seminário discute várias temáticas relativas aos direitos, empoderamento e empreendedorismo da mulher no mundo e são apresentados os resultados dos trabalhos da BPW Internacional apresentados pelas Coordenadoras da BPW Ásia e Pacífico, BPW América do Norte, BPW África, BPW Europa e BPW América Latina e Caribe.

Saiba mais



Prêmio Sebrae Mulher de NegóciosEmpreendedoras recebem o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios do ano de 2014

A entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa nacional, ocorreu no dia 4 de março, em Brasília. O Prêmio é uma realização do Sebrae Nacional, Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM/PR, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Brasil, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As vencedoras das três categorias são: Pequenos Negócios - Sheila Diab Maluf da empresa Viva Editora e Livraria, de Maceió AL; na categoria MEI a vencedora foi Milena Curado de Barros da empresa Cabocla Criações de Goiás Velho – GO e na categoria produtora Rural foi Noilde Maria de Jesus de Brazlândia DF.

Durante a solenidade a presidente em exercício da BPW Brasil, Mariza Bazo, disse que participar da premiação é sempre uma emoção muito grande. “Vocês que estão aqui são mulheres que com os seus exemplos de garra, superação e determinação inspiram e encorajam outras mulheres a empreender. Esse prêmio legitima a missão da BPW que é impulsionar e promover o empoderamento feminino”.

Saiba mais



Prêmio Sebrae Mulher de Negócios




BPW SP

BPW-SPBPW-SP recebe em sua sede a presidente da BPW-Brasil

A BPW-SP recebeu em sua sede a presidente da BPW-Brasil, Eunice Cruz. Várias associadas compareceram para esse encontro, onde homenageou-se o mês da Mulher.

A BPW-SP ofereceu um presente a Eunice, uma linda gravura, cedida pelo Hotel Tryp Higienopolis na pessoa da Gerente Geral Golda.

Na oportunidade Eunice falou dos valores da mulher BPW em todo o mundo e os caminhos que cada BPW deve seguir para dar oportunidade às mulheres de crescimento profissional e pessoal.

Saiba mais



ESPAÇO ASSOCIADA

BPW-SPAssociada BPW-SP recebe Medalha Ruth Cardoso

Leonor Sá Machado

Leonor Sá Machado é presidente da TheBridge, empresa que desenvolve e implementa projetos de Responsabilidade Social no Brasil e em Angola.

Com grande experiência internacional em empresas multinacionais em vários países do mundo, foi em Angola que iniciou o seu trabalho vocacionado para as Mulheres, organizando a 1ª Conferência Angolana sobre a Mulher e a Violência Doméstica.

Paralelamente outros projetos foram sendo desenvolvidos no Brasil, sempre vocacionados para a Mulher Vítima de Violência Doméstica, entre outras áreas de atuação.

A Cerimônia de Outorga foi no dia 23 de Março, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.




BPW INFORMA

BPW-SPAS ARMADILHAS DO CRÉDITO FÁCIL E DO ENDIVIDAMENTO – COMO FAZER PARA SAIR DO VERMELHO

13/01/2015 / Fonte: Sergio Ricardo de Magalhães Souza

Estimativas recentes do Banco Central mostram que quase 80 milhões de brasileiros estão endividados. Isso acontece porque as pessoas acabam entrando na armadilha do crédito fácil, pensando que podem pagar pequenas prestações por um longo prazo, o que não é verdade.

Não há como falar em crescimento e realizações sem antes resolver as pendências financeiras. Para pequenos e médios empresários, a pessoa jurídica sempre depende do que está acontecendo com a pessoa física, que pode estar em maus lençóis, por conta do descontrole na gestão das finanças pessoais.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP




Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


CENAM Chandon Hotel Fazenda Foz do Marinheiro Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes
Luciene Villa Wertheim Buffet Moreno's Peccilli Consultoria e Assessoria São Pedro Spa Médico Tokio Marine Jô Slaviero e Guedes
BPW
BPW-SP