Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news61/newsletter0515.html

BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Márcia Kitz | BPW-SPEstou reassumindo a presidência da BPWSP – Assoc.de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo, a partir deste mês de maio.

Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e um mês bem feminino, por várias comemorações.

Nossa fundadora, Lena Madesin Phillips nunca desistiu de seu sonho de igualdade das mulheres e ela estava certa de que a igualdade econômica traria a igualdade das mulheres na educação, social e aspectos políticos da sociedade.

Por tudo isso, pretendo sempre dar o melhor de mim nesta grande missão e espero poder contar com a ajuda de todas vocês.

“O mundo pertence aos otimistas. Os pessimistas são mero expectadores.”
Einsenhover

Meu abraço,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP



BPW-SP

BPW-SPJANTAR BPW-SP com a presença das presidentes da BPW=-Internacional e BPW_Brasil

BPW-SP realizou no dia 13/05 jantar com as presenças: Presidente BPW-Internacional -Yasmim Darwich, Presidente BPW-Brasil - Eunice Cruz, BPW Hong-Kong - Anne Hilty, Presidente BPW-SP - Márcia Kitz, Diretoras, Associadas e Amigos no Hotel Tryp Higienópolis.

O evento contou com a palestra magnífica da nossa associada Erica Zoeller Veras que morou 10 anos na China e, recém-chegada ao Brasil, atua no mercado Brasil/China e também no meio acadêmico. Erica colocou as diferenças culturais entre Brasil e China - jeitinho brasileiro e guanxi, também, a sua pesquisa abordando a questão das mulheres brasileiras e chinesas em cargos de gerência e gestão.

Saiba mais



BPW-SP

Saiba mais



BPW-BRASIL

XXVII CONFAM 2015

CONFAM 2015

A Celta Tur está preparando tudo com carinho e atenção, e essas informações são acerca do pacote funcional contratado neste momento.

Data: 13 a 16 de novembro de 2015
Horário: Partida 17h – Chegada 8h
Local: NAVIO MSC ARMONIA
Itinerário: Santos, Cabo Frio, Ilhabela, Santos

PROGRAMAÇÃO
Renascido em 2014 e considerado um dos mais versáteis da frota da empresa, o MSC Armonia com nove andares, dispõe de 976 cabines e opções de lazer e descanso para pessoas de todas as idades.

Há entretenimento para todos os gostos e teremos toda a programação da Confam organizada de forma que seja possível às convencionais participarem das atividades e desfrutarem das festas e tudo mais que o navio oferece.

Saiba mais

EXPO MILÃO

Expo Milão

Expo Milão

A BPW-BRASIL em parceria com a BPW-MILÃO convidam para este encontro de negócios e networking

Saiba mais



BPW-SPALMOÇO BPW-SP de despedida da Presidente da BPW-I ,  da Coordenadora da BPW-América Latina e da presidente da BPW-Brasil

Almoço com a presidente da BPW-Internacional, Yasmim Darwich, a presidente da BPW-Brasil, Eunice Cruz, Coordenadora da BPW-América Latina, Marta Solimano, Elisa Guerra, BPW-SP e Task Force da Paz da BPW-Internacional. Yara Blochtein, BPW-Ijuí e Comitê do Meio Ambiente da BPW-Internacional, Margarida Yassuda, BPW-SP e representante da BPW na ONU, Vera Di Pietro da BPW-SP e Diretora da BPW-Brasil e Eliana Chiappetta da BPW-Ijuí.

Despedida das internacionais, após participarem de evento da BPW-SP e do Global Summit of Women's.

 



BPW-INTERNACIONAL

global summit of women

A Presidente Yasmim Darwich, a 1ª Vice Presidente Amany Asfour da BPW-Internacional, a Coordenadora da América Latina da BPW-I Marta Solemano, a presidente da BPW-BRASIL Eunice Cruz, Anne Hilty da BPW-Hong Kong e representantes de várias BPWs do Brasil participaram do Global Summit of Women, evento internacional e pela 1ª vez no Brasil, representando as mulheres empresarias do mundo. Yasmim foi uma das palestrantes. O evento contou com a presença do ministro da fazenda Joaquim Levy, de presidentes e ministros de vários países

Global Summit of Women

Global Summit of Women

Global Summit of Women



EVENTOS

BPW-SPCAFÉ DA MANHÃ IBEF MULHER

Associadas da BPW-SP participaram Café da manhã liderado pelo IBEF Mulher, parceiro da BPWSP, com excelente palestra dada pela Vice Presidente da Merril Lynch Sra. Andrea Chamas.

Falou sobre desenvolvimento de carreiras e liderança Feminina.

Na foto, as associadas Valeria Foz, a presidente do IBEF Mulher Rosana Passos de Pádua, CFO da CSN Cia Siderúrgica Nacional a palestrante e a associada BPW-SP Erika Zoeller.

 



ESPAÇO ASSOCIADA

Silvia AnspachA IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA AS MULHERES

Silvia Simone Anspach

A comunicação é fundamental para qualquer pessoa, independente de sexo. Filhos de Babel que somos, nós, seres humanos, temos de trabalhar engenhosamente a maneira de estabelecermos elos uns com os outros, superar diferenças, construir pontes invisíveis, evitar conflitos, apaziguar ânimos acirrados, criar. São tantas as funções da comunicação, que seria impossível esgotá-las completamente.

Por que, então, falar especificamente da comunicação “feminina”, se a comunicação é patrimônio e dever de todos? Acontece que o cérebro, a vida psíquica, a formação histórica e a sensibilidade de homens e mulheres é distinta. Muito se fala sobre o comando de um ou de outro hemisfério cerebral para cada sexo bem como sobre a influência da diferente carga hormonal recebida e carregada respectivamente por homens e mulheres. Não vou repetir o que já foi sustentado neste tipo de discussão.

Saiba mais



BPW-SP PARABENIZA SUAS ASSOCIADAS PELOS PRÊMIOS RECEBIDOS

MENÇÃO HONROSA

Silvia Anspach

A BPW-SP parabeniza a associada Silvia Simone Anspach pela menção honrosa e foi a única brasileira a receber

CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA

Hotel Foz do Marinheiro

A BPW-SP parabeniza nossa Associada Valéria Foz proprietária do Hotel Foz do Marinheiro pelo prêmio recebido.



BPW-SP INFORMA

BPW-SPFestas juninas: origem pagã

Da Redação / Imagens: Wikimedia, Shutterstock, Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Inicialmente realizados pelos adeptos do paganismo, os festejos de junho conservam indícios de feitiçaria

As populares festas juninas envolvem diferentes formas de celebração, de acordo com o país. No Brasil, é voltada para os personagens bíblicos Pedro e João Batista, tidos como santos, assim como o “canonizado” frade português Antônio de Lisboa, que viveu na virada dos séculos 12 e 13. Aqui, as festas não seguem exatamente os dias voltados para eles nos calendários, mas abrangem os meses de junho e julho. Porém, a devoção aos “santos” perdeu campo, e a temática rural é o maior foco, com vestimentas e comidas típicas do interior.

A origem das festas estaria nas celebrações pagãs do solstício de verão – quando a incidência solar medida a partir da linha do Equador  é a maior do ano (ou seja, a luz do dia) –, simbolicamente o início “oficial” do verão no que concerne à mudança climática e, portanto, o início da época de plantio (dias mais quentes e mais longos, em uma época dependente da luz natural para quase toda prática ao ar livre). Como o solstício coincide com as datas voltadas aos “santos”, o sincretismo religioso se apoderou da festa com o pretexto de celebrá-los, na Idade Média.

A palavra “junina” remete à deusa pagã Juno, que a Igreja Católica adaptou para “joanina”, relativa a João. Hoje, voltou à baila “junina”, por muitos a usarem relativa ao mês de junho.



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP




Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


CENAM Chandon Hotel Fazenda Foz do Marinheiro Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes
Luciene Villa Wertheim Buffet Moreno's Peccilli Consultoria e Assessoria São Pedro Spa Médico Tokio Marine Jô Slaviero e Guedes
BPW
BPW-SP