Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news68/newsletter1215.html

BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE


Retrospectiva

Um breve relato, desde julho/2015, quando assumi a Presidência da BPWSP:

  • Objetivando redução de custos, mudamos para a sede nova, à Rua Auriflama, 60 – Pinheiros.
  • Recebemos nossos três Conselheiros Fiscais: Agostinho Turbian, Jose Carlos Madia de Souza e Livio Giosa.
  • O quadro de associadas cresceu 40%, com o ingresso de fantásticas Mulheres - http://www.bpwsp.org.br/index.php?pg=associadas.
  • Através de parceria com o Hotel Tryp Higienópolis e ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, realizamos várias atividades dentro do Projeto Doando Vidas: palestras, desfile de modas, bazar, almoço, etc.
  • Participamos do Global Summit of Women, evento internacional, que recebeu 1.200 mulheres do mundo todo.
  • Restabelecemos nossa parceria com o Conselho Regional de Administração, onde foi possível realizar o evento Mulheres Teletrabalhadoras, apresentando depoimento de associadas que praticam o homework.
  • Realizamos a festa do 40º aniversário da BPWSão Paulo, contando com a presença da Presidente da BPW Internacional, BPW Brasil, BPW Egito,BPW Turquia, BPW Austrália e Liz Benham, Past President.
  • Participamos de importante evento, o Womens Vendors, parceria com o ITC e APEX Brasil.
  • Idem, após formalização do convênio, o Forum WeConnect Internacional.
  • Participamos do júri para escolha da ganhadora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
  • Participamos da criação do curso ABP-W – destinado a mulheres executivas que pretendam ingressar em Conselhos de Administração, através da coordenadora pedagógica Anna Guimarães, a realizar-se na Saint Paul Escola de Negócios. Em seguida, vamos implantar o Projeto Mais Mulheres nos Conselhos.
  • Realizamos ao menos um encontro mensal com amigas e associadas, happy hours, jantares, todos eles muito aconchegantes e contando sempre com no mínimo 30 participantes e palestrantes especiais.
  • Pudemos oferecer às nossas associadas, diversos eventos realizados por parceiros, tais como: ADVB, ANEFAC, Associação Comercial de São Paulo, FIESP, Fecomercio, Conselho Estadual da Condição Feminina, Conselho Regional de Administração, CIEE, CENAM, Câmara Portuguesa de Comércio, Câmara Alemã de Comércio, OAB, IASP Instituto dos Advogados de São Paulo, GCSM Global Council of Sales Marketing, IBEF Mulher – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, FGV, São Paulo Convention Bureau, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Sebrae e outros... aos quais agradecemos imensamente.

Para 2016, a Diretoria está bem motivada e juntas, realizaremos grandes coisas. Já temos em mente desenvolver o Projeto Trabalho Igual=Salário Igual, Campanha de Novas Associadas, Projeto de Mentoring, Projeto para Jovens Estudantes, Projeto de expansão (novas BPWs), Projeto para inclusão de Mulheres nos Conselhos de Administração, entre outros.

E contamos com todas as associadas que queiram nos ajudar no desempenho de nossa missão. Para isso, estamos formando comissões de trabalho. Venha nos ajudar. Afinal, acredito nisto:


BPW-SP | Madeleine Albright

“Há um lugar especial no inferno para mulheres que não ajudam outras mulheres”
Madeleine Albright - Secret. Estado - EUA


Meu abraço cordial e votos e um Ano Novo esplendoroso!!!!

Márcia Kitz | BPW-SP

Abraços,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP



EVENTOS

BPW-SPAGA - ASSEMBLEIA GERAL ANUAL

A sessão foi aberta às 11 horas, na sede da Associação e encerrada às 16 horas, quando teve início a apuração dos votos. As associadas que compareceram tiveram oportunidade de compartilhar um lanche. A Presidente Márcia Kitz, eleita para gestão 2016/2017, apresentou um relatório das atividades desde junho/2015, quando assumiu a Presidência e apresentou a nova Diretoria:

1ª Vice Presidente: Erika Zoller Veras
2ª Vice Presidente: Maria Cristina Carvalho
1ª Diretora Secretária: Vera Di Pietro
2ª Diretora Secretária: Claudia Pirani
Diretora Tesoureira: Vania Gaetani

Saiba mais



BPW-SP | Jantar de Confraternização JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

A BPW-SP realizou dia 09/12 o Jantar de Confraternização de Natal, com associadas e convidadas, no Restaurante Farfalla.

Na ocasião a Presidente Márcia Kitz apresentou sua nova Diretoria.

Fez um agradecimento às diretoras da gestão anterior e comentou que todas se empenharão em desenvolver um excelente trabalho em 2016.

Foram momentos alegres e descontraídos, com a troca de presentes das amigas secretas.

Saiba mais



BPW-SP | Boas Festas



BOAS VINDAS À NOVA ASSOCIADA BPW-SP

Alessandra Gonsales
Alessandra Gonsales
Syllene Nunes
Syllene Nunes


BPW-SP

DESCONTO DE 5% EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS BPW-SP!

Saiba mais: http://www.saintpaul.com.br/pos-mba/boardroom-for-women.html.



BPW INTERNACIONAL

BPW International



BPW INTERNACIONAL | REGIONAL NEWS

BPW International

Clique aqui e veja um resumo das atividades das BPWs pelo mundo!



BPW-SP INFORMA

BPW-SPA Mulher e seu poder de colocar a Vírgula
Cláudia Pirani

Quando fui convidada a escrever um artigo para a BPW, me vieram muitas ideias à cabeça. Qual seria um tema bacana que envolvessem à todas as nossas leitoras, que contribuísse de alguma forma para evolução ou ainda para uma reflexão. A nossa posição na sociedade vem se firmando e muitos já são os artigos falando de nossa força, determinação e competência para mover o mundo, as pessoas e as ações, das mais diversas. Muitos escritores, palestrantes, e outros envolvidos em comunicação já nos deram uma ‘voz’ mesmo que tímida, mas já começam a legitimar essa nossa coragem de se mostrar ao mundo, e mostrar de que somos capazes de muitos mais que eles, nem imaginam ou imaginavam.

Saiba mais



BPW-SPPrecisa falar tanto de mulheres?
Ana Fontes

Tanta gente falando da importância da mulheres, da equidade, da igualdade, do poder das mulheres para mudar uma sociedade e muita gente deve se perguntar, mas precisa tanto?

Sim precisamos falar do tema, porque quanto mais deixamos expostas as questões que envolvem o mundo desigual em que vivem as mulheres (somos mais de 50% da população, mas não somos representadas nos ambientes de decisão) mais demonstramos a necessidade de tratarmos o assunto.

Mas será que falar tanto  de um assunto a não pode causar um efeito inverso? Será que as pessoas não ficarão cansadas e passarão a não sentir mais empatia pelo tema?

Saiba mais



BPW-SPCotas para mulheres nos boards é estratégia de negócios e evolução social
Andrea Menezes

Está tomando forma uma proposta para projeto de lei da ONG Mulheres do Brasil que propõe uma cota de 20% para mulheres nos conselhos de administração das companhias de capital aberto. A Noruega propôs um sistema similar em 2004, tendo sido seguida por vários outros países europeus, como Espanha, França, Itália, Holanda, Bélgica e Islândia. Outros ainda discutem o tema para o caso de um maior equilíbrio entre homens e mulheres não for atingido espontaneamente.

No Brasil, cotas tendem a ser um assunto polêmico. Nem todos entendem ou concordam que, às vezes, é necessário “compensar” um injusto e injustificável prejuízo histórico que remete a centenas de anos para promover a igualdade por meio de ações legais específicas. Isso pode soar como algo não natural na evolução social, mas não é nada que o tempo e a absorção do valor real da ação não resolvam.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Grassetti Corretora de Seguros Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes Luciene Villa Wertheim
  São Pedro Spa Médico Tryp Hotel Higienópolis WEConnect International  
BPW
BPW-SP