Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news71/newsletter0316.html

BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Um pouco da nossa história

BPW-SPA BPW – Business Professional Women é a mais antiga organização de sua espécie, no mundo, voltada inteira e ativamente aos interesses  e necessidades de todas mulheres em sua ocupação – executivas ou trabalhadoras.

É a única organização iniciada por mulheres e para mulheres e as questões das mulheres.

O começo da BPW ocorreu em 1917, quando os Estados Unidos entraram em guerra com a Alemanha.

O governo conscientizou-se do valor dos cuidados que poderiam ser dados pelas mulheres como mão de obra (no caso de emergências).

Planos foram feitos – o Secretário da Guerra, Newton Baker, fez uma chamada urgente para tornar aquela mão de obra viável para a guerra, mas grupos mobilizados negaram, na época da assinatura do Armistício, que colocou um fim à guerra.

A necessidade do grupo de mulheres como uma ajuda para a guerra, chegara ao fim. Mas, as coisas foram muito longe. Muita coisa havia sido ganha.  A chama desta inspiração não morreu e quando as Mulheres foram em bloco ao Secretário da Guerra, sentiram que a iniciativa era importante o suficiente para considerá-la como um projeto pós-guerra.

Mulheres chave foram consultadas e descobriram que havia Mulheres influentes em todos os estados, conscientes da necessidade de consolidação dos poderes de mulheres profissionais e de negócios, num nível nacional. O pais foi dividido em cinco distritos com organizadoras qualificadas no poder. Em maio de 1918 o Departamento de Guerra patrocinou duas representantes de cada estado ao leste das Rocky Mountains para uma conferencia de dois dias em N.York, para planejar o comitê nacional das mulheres de negócios e profissionais.

Estas Mulheres eram executivas, advogadas, médicas, educadoras, escritoras, secretárias, enfim, em todas as áreas de atividades. Deste grupo, Lena Medesin Phillips foi nomeada Secretária Executiva e posteriormente tornou-se Presidente Nacional.

Nessa reunião em N.York, o nome da organização, o propósito e os objetivos foram estabelecidos. Assim nasceu em 1919, a BPW – Business Professional Women, e em 1976, foi criada a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo, onde até hoje, seguimos os objetivos e propósitos, desde sua criação.


Márcia Kitz | BPW-SP

Abraços,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP



BPW-SP EVENTOS

BPW-SP3º ENCONTRO DE ASSOCIADAS

A BPW-SP realizou seu 3º Encontro de Associadas.

O evento foi no Hotel Tryp Higienópolis onde nossa associada Golda Boruchowski é a gerente geral. Fomos brindadas com uma palestra sobre Empowerment Natural por nossa associada Ramy Arany, com um almoço delicioso.

Todas as presentes compartilharam bons momentos e trocas de experiências, as novas associadas receberam seu Pin BPW e se apresentaram. Houve sorteio de brindes. Foram momentos agradáveis e descontraídos.

Saiba mais



BPW-SPMARÇO MULHER

No nosso Março Mulher a BPW SP promoveu 2 eventos especialmente voltados para nós Mulheres.

No dia 22 de Março tivemos uma palestra, no Espaço Uruguay, que gentilmente nos cedeu o lindo local,  através de nossa amiga Irene Gonzalez, Diretora Geral do Banco da Republica Oriental  do Uruguai.

A Presidente da BPW-SP Márcia Kitz abriu o evento, projetou o vídeo institucional e apresentou a palestrante, Adriana Carvalho, representante da ONU MULHERES, em São Paulo.

Foram apresentados os Princípios do Empoderamento das Mulheres, estabelecidos pela ONU, que também informou as empresas que já aderiram a esses princípios, aumentando assim, a participação das Mulheres em cargos de liderança no mercado de trabalho e em suas empresas.

Saiba mais



BPW INTERNATIONAL

BPW-SPDiscurso do Secretário-Geral das Nações Unidas (Ban Ki-Moon)  na abertura da CSW 60

Nova Iorque, 14 de Março de 2016

Agradeço muito a liderança de vocês para a igualdade de gênero e empoderamento da mulher.

Bem-vindos às Nações Unidas.

É um grande prazer para mim estar aqui hoje com tantas líderes ilustres de todo o mundo.

Eu me sinto verdadeiramente inspirado. Vocês me dão poder e eu estou  energizado pela energia e força de todas vocês. Agradeço muito! Vocês estão aqui para mudar o mundo. Quando vejo todas - de tantos países diferentes com tanta experiência e comprometimento - eu sei que podemos alcançar a plena igualdade para todas as mulheres em todo o mundo.

Saiba mais



BPW BRASIL E AMÉRICA LATINA

BPW-SPCSW 60 - Commission on the Status of Women
Resumo Participação de 13 a 19 de Março de 2016

Relatório das duas Delegadas do Brasil
Margarida Yassuda - BPW-São Paulo
Beatriz Rosa - BPW-Ijuí

Primeiramente gostaríamos de informar que a liderança da Vice-Presidente para a ONU da BPW-I, Dra. Eng. Arzu Ozyol foi fundamental para o planejamento da nossa participação como Delegadas BPW (D20) representando a America Latina  na CSW60, devido às orientações que tínhamos recebido antes de ir para Nova York. Estas orientações aconteceram pela primeira vez na história da BPW-I de forma tão detalhada e específica, com a preocupação de realmente estimular a participação.

Participamos do evento de consulta às ONG´s (Consultation Day), de 2 Morning Briefings da ONU, 10 Eventos Paralelos e Laterais (incluindo 6 da BPW).

Saiba mais



BOAS VINDAS ÀS NOVAS ASSOCIADAS BPW-SP

Natália Palmieri  Bogaciovas
Natália Palmieri Bogaciovas
Raquel Elita Alves Preto
Raquel Elita Alves Preto


BPW-SP INFORMA

Ramy AranyA mulher e a Nova Era do Feminino
Ramy Arany

As mulheres estão cada vez mais ocupando cargos importantes e desempenhando papeis de destaques. Isto esta ocorrendo em diversas áreas da sociedade e é um acontecimento mundial. A rapidez com que isto esta acontecendo tem trazido o maior desafio para as mulheres: A liderança feminina.

Por outro lado, existe algo que está impulsionando todos estes acontecimentos e abrindo espaço para as mulheres terem e chegarem ao destaque de forma global. Penso, que agora estamos vivendo num novo momento,  num novo ciclo de tempo, numa nova era do feminino.

Saiba mais



Sandra RaphaelSer Mulher em todos os tempos
Sandra Raphael

A história está recheada de espisódios protagonizados por mulheres maravilhosas que marcaram a sua época nas mais diversas áreas, contextos e realidades. Mulheres que à frente do seu tempo tiveram uma postura vencedora, visionária, destemida, desbravadora e deixaram a sua marca, fizeram história. Refiro-me, por exempo à Princesa Izabel, Joana D´arc, Cleópatra, Marie Curie, Maria Quitéria de Jesus, entre tantas e tantas outras.

Os tempos hoje continuam a pedir às mulheres que sejam providas de coragem e atitudes singulares. Em todas as épocas foram vivenciados momentos difíceis, de grandes desafios e as mulheres de todos os tempos foram chamadas a fazer a diferença. E fizeram!

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Grassetti Corretora de Seguros Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes Luciene Villa Wertheim
  São Pedro Spa Médico Tryp Hotel Higienópolis WEConnect International  
BPW
BPW-SP