Caso não consiga visualizar, acesse http://www.bpwsp.org.br/newsletters/news72/newsletter0416.html

BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

NOSSO MOMENTO

A crise atual no Brasil ocorre alguns anos após o crescimento verificado em 2010, quando a economia avançou quase 8%. Está afundado numa recessão pior do que em 1930 e não sabemos ainda aonde vai chegar.

Há pouco tempo nos orgulhávamos da posição do Brasil no mundo, que atraía investidores para todas as áreas.

Estamos passando por um momento histórico, uma grande turbulência, gerada principalmente pela perda de credibilidade, de confiança que tanto demora para ser construída.

Mas, apesar de tudo isso, precisamos ser otimistas. Já passamos por grandes dificuldades e conseguimos superar.

O Brasil, embora subdesenvolvido, tem dimensão continental, terras férteis, recursos naturais abundantes, diversidade étnica e um povo muito bom, com bom coração.

E para consertar essa situação política ruim, precisamos de políticos. Então, colaboramos da maneira que podemos, mas temos nos dedicado muito ao desenvolvimento de nossa Associação.

Em pouco tempo reduzimos nossas despesas, mudamos a sede da entidade, promovemos a alteração da diretoria, contamos com novas conselheiras e novo Conselho Fiscal.

Conseguimos trazer novas e espetaculares associadas, que vocês podem conhecer em nosso site, http://www.bpwsp.org.br/index.php?pg=associadas

Fizemos (e ainda vamos fazer) grandes e importantes parcerias.

Conseguimos organizar grupos de trabalho que estão se empenhando muito para criar/atualizar importantes projetos ligados à Mulher.

Temos oferecido às associadas, a oportunidade de participar de seminários, workshops, rodadas de negócios, eventos ligados à arte, palestras diversas, organizados por diversos parceiros (Fiesp, Fecomércio, Assoc. Comercial, CRASP, etc.) e outros, organizados pela diretoria, com muito carinho, nossos Encontros com Associadas e Amigas.

Além disso, descontos diversos nas empresas conveniadas.

E muitas coisas fantásticas virão... acredite!!!


Márcia Kitz | BPW-SP

Meu abraço,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

"Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer.”
Margareth Thatcher


Visite nosso site www.bpwsp.org.br
E facebook www.facebook.com/bpwsp



BPW-SP EVENTOS

BPW-SP4º ENCONTRO DE ASSOCIADAS

A BPW-SP realizou seu 4° Encontro de Associadas dia 19/4 no restaurante All Seasons. O almoço foi brindado com uma palestra muito interessante sobre a Polícia Militar Feminina, desde sua implantação há 61 anos até este momento. A tenente Coronel da Policia Militar Geórgia Abilio Públio Mendes falou sobre a Carreira das Mulheres na Policia Militar. Também se apresentou Tenente Lara, a 1ª Mulher Piloto do Helicóptero Águia.

Foram momentos de conhecimento e respeito por esse trabalho. Normalmente não conhecemos como funciona a Polícia Militar. Bom ver a evolução da Carreira da Mulher nessa Corporação. 

Saiba mais



BPW BRASIL

BPW-SPENCONTRO INTER-REGIONAL BPW SUL E SUDESTE

A BPW Brasil e a BPW Londrina realizarão o ENCONTRO INTER-REGIONAL BPW SUL E SUDESTE, nos dias 10 e 11 de junho de 2016, em Londrina, no Hotel Boulevard.

Preparamos uma programação muito atraente, com temas voltados para os interesses das mulheres BPW, cujo perfil é o de empreendedoras nos negócios, nas profissões e empreendedoras sociais.

Além do conhecimento, também estamos contemplando a programação com atividades interativas onde as associadas poderão se conhecer, compartilhar momentos de amor e afeto e viver experiências inesquecíveis. E teremos também o Balcão de Negócios, claro!

Saiba mais



SAVE THE DATE

1º congresso nacional de liderança feminina

BPW-SP

Saiba mais



BPW INTERNATIONAL

Discurso do Encontro das BPWs da América Latina

BPW-SP

Saiba mais



ESPAÇO ASSOCIADAS

BPW-SPOutorga da Medalha Ruth Cardoso

A Diretora da BPW-Brasil e BPW-SP Vera Di Pietro participou ontem na Assembleia Legislativa de SP, onde o CECF, Conselho Estadual da Condição Feminina, tendo com o Presidente nossa associada Rosmary Correia, realizou a outorga da Medalha Ruth Cardoso, aos agraciados:

  • Djamila Tais Ribeiro dos Santos, um grande exemplo aos jovens
  • Kátia Boulos, sua trajetória dispensa comentários, guerreira incansável
  • Luis Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários de S.Paulo, exercendo o seu papel social junto as 60% de mulheres que trabalham no comércio
  • Luiza Helena Trajano que fez da sua empresa a melhor empresa para as mulheres trabalharem, pois as mulheres são prioridade na gestão
  • Márcia Regina Giovanetti (in memorian) falecida pouco antes da outorga, deixou um legado de luta pela comunidade LGBT e seu filho nos deu a honra da entrega
  • Maria Helena Gregory, (in memorian) grande parceira de Ruth Cardoso
  • Categoria entidade, a Rede Não Cala, pelo seu trabalho contra a violência de mulheres na USP.

Saiba mais



cnv | BPW-SPCOMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Nossa associada Wania Moraes convida para:

Palestra sobre CNV - Comunicação Não Violenta

Como anda sua comunicação?

Ela gera conflitos?

Você deseja e acredita ser importante melhorar?

Então venha conhecer o que a CNV pode ajudar.

Inscrições: http://migre.me/tAdkZ, com Wania Moraes e Sonia Santos

 

 

 

 

 

 



BPW-SP | Rosely RubimMULHEr PECUARISTA

Na qualidade de mulher pecuarista, representando a BPW São Paulo, Rosely Rubim participou do 16º Leilão Gado Corte - Mulher BPW realizado em Campo Grande-MS.

O evento foi realizado em 31 de março p.p. e desta vez muito diferenciado, pois somente mulheres foram vendedoras (mais de 1.000 cabeças de gado).

Isso demonstra que a Mulher Pecuarista vem investindo em tecnologia de ponta no que refere  à produção.

Saiba mais



BOAS VINDAS ÀS NOVAS ASSOCIADAS BPW-SP

Debora Santille
Debora Santille
Giane de Fatima Vaz
Giane de Fatima Vaz
Susana Azevedo
Susana Azevedo


BPW-SP INFORMA

BPW-SPSalários X Empreendedorismo
Por Bernt Entschev

Quem é assalariado sabe sempre quanto vai receber ao final do mês. Já o empreendedor, não. Mesmo assim, sempre há muita gente desejando enveredar pelo caminho do empreendedorismo. Para quem está nesse rumo, pergunto: você sabe quanto precisa ganhar/produzir para que a troca compense?

De modo geral, a empresa paga pelos seus serviços o dobro do que você recebe, em função dos impostos e encargos. Isso quer dizer que seu trabalho vale mais do que esse valor, obviamente. É um montante igual ou superior a esse que você precisa obter para que seu empreendimento possa valer a pena. O que quero dizer com isso é que seu negócio pode começar pequeno, não são necessários grandes lucros ou investimentos.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Grassetti Corretora de Seguros Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes Luciene Villa Wertheim
Maria Cecilia Parasmo São Pedro Spa Médico Tryp Hotel Higienópolis WEConnect International  
BPW
BPW-SP