BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Hoje, felizmente, tenho observado que o compartilhamento de experiências e conhecimento entre colegas e amigas tem sido muito mais frequente do que outrora.

E com isso, todas ganham. As mulheres estão percebendo que unindo-se, saem fortalecidas.

O mais importante é respeitar, promover, conviver sem competir, pois a ajuda que oferecemos, também será recebida quando precisarmos, sem dúvida.

Foi-se o tempo da “fogueira das vaidades”.

E como dizia Madeleine Albright, ex Secretária de Estado norte americana, “No inferno há um lugar muito especial esperando por mulheres que não ajudam outras mulheres”

Estamos passando por um momento de grande transição.

E embora escrito há mais de 80 anos, mas válido ainda hoje, concordo plenamente com o que nos dizia a fundadora da BPW, Lena Madesin Philips:

“ Não importa se você estará viva para ver as mudanças que levarão homens e mulheres a viverem com igualdade de condições e oportunidades. O que importa é que você faça parte do processo de mudança”


Márcia Kitz | BPW-SP

Meu abraço carinhoso,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP



BPW INTERNATIONAL

Discurso do Encontro das BPWs da América Latina

BPW-SP

Saiba mais



Women Vendors Exhibition and Forum

Women Vendors Exhibition and Forum

Saiba mais



BPW-SP EVENTOS

BPW-SP7º ENCONTRO DE ASSOCIADAS

A BPW-SP realizou o 7º ENCONTRO DE ASSOCIADAS BPW-SP, durante almoço de confraternização, no Hotel Melia Paulista. A Presidente Márcia Kitz apresentou as novas associadas e foram comemorados os aniversários de junho e julho. Tivemos interessante palestra, ministrada por nossa associada SANDRA RAPHAEL, Pós Graduada pela NOVA School of Business & Economics – Lisbon, Portugal, com larga experiência internacional em Gestão Geral e Gestão de Projetos Educacionais, atuando nos mercados brasileiro, europeu e africano: “ Você é a Sua Marca”, que fala sobre o que cada um de nós “comunica” através da nossa experiência, percurso, atitudes, ações, formas de ver o mundo, etc.. todos comunicamos algo o tempo todo através da nossa forma única de ser e é importante “conhecer” o que estamos comunicando…

Saiba mais



10º ANIVERSÁRIO DO gdbi

BPW-SP

Saiba mais



ESPAÇO ASSOCIADAS

BPW-SPapresentação da pianista Eny da Rocha e Coral Nova Visão

A Presidente da BPW-SP Márcia Kitz, a Diretora Vera Di Pietro, associadas e amigas prestigiaram o evento dia 22/07 realizado no teatro do CIEE, com a apresentação da pianista Eny da Rocha e o Coral Nova Visão. Esse coral da Instituição IBASA - Instituto Benemérito Angelina Salvatore de responsabilidade de nossa associada Dra. Diva Salvatore.

São crianças de baixa renda que participam do Coral, a apresentação foi maravilhosa, tanto da Eny excelente pianista, como do Coral.

Foi um Encontro Social muito significativo.

 



Lode Saliba RaffoulComo ser um profissional de sucesso no trabalho com expatriados

Nossa associada Lode Saliba Raffoul ministrando curso Como ser um profissional de sucesso no trabalho com expatriados

Se deparar com a responsabilidade de cuidar das atividades que envolvem o trabalho com expatriados requer que o profissional seja um eficiente facilitador. A afirmação é de Lode Saliba Raffoul, consultora na Lode Consultoria Welcome Solution a Perzonalized Relocations Service, durante evento realizado no dia 30 de junho, realizado pela Comissão do Mundo do Trabalho, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP).

Saiba mais



Dra. Diva SalvatorePrêmio Mulher Destaque 2016

Dra. Diva Maria Salvatore, associada BPW São Paulo, foi homenageada pela Soroptimist Best for Women com o Prêmio Mulher Destaque 2016, em reconhecimento pelo seu trabalho com o "Coral Nova Visão, composto por crianças cegas e carentes. O coral é um dos projetos do IBASA-Instituto Benemérito Angelina Salvatore.

 

 

 



BPW BRASIL

XXVIII CONFAMXXVIII CONFAM

É com grande satisfação e entusiasmo que a BPW Porto Alegre sediará a XXVIII CONFAM que terá o tema:

"MULHERES PROTAGONISTAS: ATITUDES E RESULTADOS"

Estamos preparando com esmero a programação dessa convenção, que é marcada pela dedicação da diretoria atual que acredita na superação, atitude e protagonismo.

Renascida com grandes expectativas, sonhos e projetos, a BPW Porto Alegre quer compartilhar com todo o Brasil esse sentimento de superação e alegria e está muito honrada em ser a anfitriã deste encontro de lideranças.

Contamos com a presença de vocês!

Saiba mais



BPW-SP INFORMA

Luiz Gonzaga BertelliFora, estupro
Por Luiz Gonzaga Bertelli, Presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP Ibasa 07/2016

Embora a sugestão possa parecer despropositada, o Ministério da Saúde deveria promover campanhas regulares contra o estupro, à semelhança da vacinação tríplice ou da gripe. O assunto merece um modelo tão aparatoso devido à gravíssima envergadura do problema. Não se trata de buscar soluções apressadas para mitigar o impacto da tragédia em que o estupro coletivo do Rio de Janeiro nos mergulhou, mas de tentar um caminho consistente para enfrentar essa terrível doença social. Aos céticos que talvez não dão a justa importância ao problema, é recomendável ler o trabalho “Estupro no Brasil: uma radiografia segundo os dados as Saúde” (2014), dos pesquisadores Daniel Cerqueira e Danilo Santa Cruz, do IPEA (Instituto de Pesquisas Aplicadas).

Saiba mais



BPW-SPVisita de Associada da BPW Alemanha

No dia 09 de julho de 2106, a Presidente Marcia Kitz e a Vice Presidente Erika Zoeller, tivemos o prazer de receber a associada jovem BPW Stuttgart (Alemanha), Susanne Mann.

Susanne Filiou-se à BPW em 2010 e conheceu nossa 1ª Vice Presidente Erika Zoeller por conta do site da BPW Internacional. Erika mos conta: Susanne estava prestes a ser transferida para Pequim (China) quando viu meu perfil no site. Ao ver que estava morando na China, enviou mensagem buscando informações sobre o país. Iniciamos assim um contato constante. Susanne também nos apresentou para a BPW Alemanha por ocasião do evento do Trabalho Igual, Salário Igual e dividiram diversos materiais sobre o tema.

Saiba mais



Ramy AranySer MÃE
Por Ramy Arany

Ser mãe é uma missão muito sagrada e que, portanto, deve ser compreendida como uma consciência.

A consciência de “ser” mãe difere profundamente do entendimento da capacidade de “ter” filhos. Ser mãe é “ser” e não “ter” onde desta forma, o comportamento materno nasce de dentro para fora, do essencial para o externo. Porém, para se desenvolver o ser mãe é necessário fazer uma avaliação primeiramente, das crenças e dos valores que permeiam este universo, pois a cada dia mais mulheres se encontram temerosas em relação ao engravidar ou não, bem como, confusas em relação ao “papel” de mãe que se confronta com outros tantos papéis que hoje as mulheres necessitam desempenhar para fazerem frente às necessidades de realização pessoal, econômicas dentre outras.

Saiba mais



Sílvia Simone AnspachO Trabalho e o Sentido da Existência
por Sílvia Simone Anspach

Quem de nós, mulheres de hoje, não é prisioneira de uma agenda lotada de compromissos inadiáveis?

Nossa vida é um conjunto de ações contínuas e desenfreadas. Corremos o tempo todo e vivemos exaustas. Somos seres-multitarefa, e exige-se que sejamos ativas e proativas. A questão é: Por que e para que fazemos tudo o que fazemos? Em que direção caminhamos? Qual o sentido de nossa atividade laboral? Qual o sentido de nossa vida?

O grande pensador Martin Buber já nos alertava para os riscos de nos deixarmos levar por um “fazer desenfreado”, desvinculado do “poder da ideia”.

Saiba mais



ONU Mulheres7 Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres

Os 7 Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres são as bases conceituais das atividades e conteúdos programáticos do Movimento Mulher 360.

Fundamentada no ideal de igualdade consolidado na carta das Nações Unidas, a ONU Mulheres desenvolveu os seguintes princípios para o desenvolvimento do tema empoderamento feminino:

1. LIDERANÇA: Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Grassetti Corretora de Seguros Home Angels Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes
Luciene Villa Wertheim Maria Cecilia Parasmo São Pedro Spa Médico Tryp Hotel Higienópolis WEConnect International
BPW
BPW-SP