BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Gostei muito de uma publicação do Ellevate Network sobre coisas que podem ser feitas para fomentar a igualdade de gênero.

As Mulheres continuam ganhando 70% dos salários pagos aos Homens.

O que podemos fazer a respeito? Aqui estão algumas sugestões do que podemos fazer, independentemente de onde ou de quem somos:

I – Conheça você mesma!
É muito difícil saber o que você representa, no que você verdadeiramente acredita e é apaixonada, se você não conhecer a si mesma. Se você não sabe suas crenças fundamentais, então como pode agir? Como você pode convencer outros para que acreditem nelas? E como você pode lutar por igualdade?

II – Desafie as normas sobre gênero!
Há inúmeros preconceitos implícitos no que a mídia retrata a respeito de meninas e meninos. Há mensagens que acabam afetando muito o que fazemos. Mas elas não precisam ser levadas muito a sério. As gerações jovens estão exagerando isso e nós devemos fazê-lo também! E devemos continuar compartilhando as histórias de mulheres poderosas, de cientistas a engenheiras, de cada simples pessoa que ousou para encontrar um caminho.

III – Seja corajosa, tenha voz, levante-se e lidere pelo exemplo!
As histórias sobre pessoas que acreditam em igualdade e que desafiaram as normas devem ser compartilhadas até que elas se tornem tão comuns que não sejam mais vistas como atípicas. E se você vê injustiças, fale sobre elas. Não é simples fazê-lo mas o mundo não mudará se nos mantivermos cegas e mudas.

IV – Ajude outras mulheres!
Há um pensamento antigo que Mulheres não gostam de ajudar outras Mulheres. Precisamos parar de pensar assim. Nós somos infinitamente melhores quando elevamos as outras e nós todas trabalhamos juntas, para alcançar nossos objetivos. Ajudar umas às outras não significa dar tapinhas nas costas ou dizer o quanto são maravilhosas. Isso é bom, todo mundo gosta, mas o que precisamos é de feedback. Precisamos ajudar as outras a ser melhores sempre. Sempre as melhores!

V – Faça isso sempre, porque mudanças não acontecem durante a noite!
Quanto mais levantarmos nossas vozes e quanto mais reconhecermos que nós como indivíduos temos poder, mais nós realmente podemos fazer do mundo o lugar que almejamos. Todas nós temos o poder de fazer a diferença e nós devíamos usar isso em tudo o que fazemos e em toda oportunidade que tivermos.

Esta frase é de Lena Madesin Philips, fundadora da BPW Internacional, criada nos EUA em 1917, tornando-se uma federação em 1930, mas que continua válida até hoje:

“Cada mulher deve dedicar-se a proteger e promover os interesses de todas as outras mulheres no mundo dos negócios e as profissões. "


Márcia Kitz | BPW-SP

Meu abraço carinhoso a todos,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 



BOAS VINDAS ÀS NOVAS ASSOCIADAS BPW-SP

Erika Rocha
Erika Rocha
Sandra Speyer
Sandra Speyer


BPW-SP EVENTOS

Encontro BPW América LatinaEncontro BPW América Latina

A BPW-Brasil, com Associadas de várias partes do Brasil, participou do Encontro Regional dos Países da América Latina, em Cancún. Com a presença da Diretoria Internacional e eleição para a nova Diretoria da BPW-América Latina.

Saiba mais

 



ESPAÇO ASSOCIADAS

BPW-SP | Petrina SantosAssociada BPW SP representa o Brasil no G20 Youth na China

Petrina Santos, associada BPW SP, por conta de sua trajetória impulsionando o empreendedorismo e sustentabilidade no Brasil, foi uma dos 5 jovens escolhidos para representar o nosso país no G20 Youth 2016 na China.

O G20 Youth Summit, Conferência Internacional da Juventude que antecede a Cúpula do G20, aconteceu entre os dias 24 e 30 de julho. A conferência, que trouxe esse ano a missão “Innovation and Partnership for an Inclusive World”, abordou os temas de Sustentabilidade, Empreendedorismo e pensamento criativo, Justiça Social, Superação da Pobreza e Governança Global. Petrina foi responsável pelo tema de Sustentabilidade com suporte ao tema de Empreendedorismo, para os quais obteve sucesso na aprovação de todas as pautas sugeridas para votação. A entrega principal foi a consolidação do documento Final Comunique que será encaminhado para os Chefes de Estado, em setembro, quando da realização do G20 no mesmo país. O documento em inglês já está disponibilizado em (http://bit.ly/Documentofinal) e a tradução para português já está em processo.

Saiba mais



Elisa GuerraPrêmio Sino da Paz

Prêmio Sino da Paz, celebração do Dia da Paz na Associação Comercial de São Paulo. Elisa Guerra associada e conselheira da BPW-SP e Task Force da Paz da BPW Internacional, participou do evento, representando a Presidente da BPW-SP.

Na foto Nicette Bruno, uma das premiadas, Luigi, o criador do Prêmio. Foi uma linda cerimônia.

 



Elisa GuerraElisa Guerra no Encontro BPW América Latina

No Encontro BPW América Latina em Cancum, nossa associada, conselheira e Task Force da Paz da BPW-Internacional Elisa Guerra, apresentou o Projeto criado por ela Flores para a Paz.

 

 



Jo SlavieroVERNISSAGE NA Galeria Slaviero & Guedes

Associadas da BPW-SP prestigiam a Exposição "Vera Café e o Imaginário Plausível e UM em vários Corpos" na Galeria Slaviero & Guedes.

Não percam essa maravilhosa exposição. Até 08 de Outubro.

Mais informações

 

 



BPW-SP INFORMA

Leonor Sá MachadoO verdadeiro sentido de Sustentabilidade: é preciso humanizar esse conceito
Por Leonor Sá Machado

Há um mito em torno da palavra Sustentabilidade que me deixa desconfortável. Primeiro, porque a maior parte das pessoas não sabe o que é, depois porque o significado da palavra se perdeu completamente.  A Sustentabilidade é usada para tudo, como se fosse uma palavra híbrida. É usada dentro e fora de contexto. Seria interessante perguntar a quem vos rodeia o verdadeiro significado dessa palavra.

Defendo profundamente a opinião de que se descaracterizou completamente um dos conceitos mais importantes deste século. Tenho feito esse exercício nas minhas ações de formação ou simplesmente de intervenção, perguntando às pessoas se podem me dizer o que o termo significa e, invariavelmente, preciso explicá-lo (e estou falando de pessoas com nível de escolaridade superior).

Saiba mais



Daniel SchinaiderMulheres e empresas - Faça mais por elas, por você
Por Daniel Schinaider

Não vivemos em um país em regime totalitário onde as mulheres são submetidas a barbaridades e humilhação durante suas vidas, praticamente sem direito algum se comparado aos homens. Mas mesmo neste novo milênio, em um país de primeiro mundo (não, não é o Brasil) tive a infelicidade de presenciar em uma das maiores multinacionais do mundo, executivos que utilizavam de seus poderes para conseguir vantagens e se aproveitar das mulheres que lá trabalhavam.

Sinceramente, não tenho tempo, minha filha tem 2 anos, ela irá cobrar seu pai relativo ao que fiz para tornar este mundo um pouco mais justo e mais seguro para ela. “It's a Man's Man's Man's World” são as letras de James Brown, “Mas não seria nada. Nada sem uma mulher ou uma menina”.

Saiba mais



Gladis CostaO desafio da presença da mulher em Conselhos de Administração

Ainda em 2015, um estudo da Corporate Women Directors International (CWDI) revelava não haver uma única mulher no conselho de administração das 100 maiores empresas da América Latina e que, no Brasil, apenas 6,4 % da diretoria dessas empresas eram de participação feminina.

O tema, sensível ao IBEF Mulher, e a defasagem do Brasil frente a índices de países da América do Norte (19,2 %) e europeus (20 %), levaram o núcleo a promover um debate no último dia 1º, na sede do Instituto, com participação de Emílio Carazzai (IBGC), Raquel Preto (Preto Advogados), Richard Blanchet (CSN), Rosana de Pádua (CSN) e Sandra Guerra (Better Governance). A mediação ficou por conta de Maria José Cury, da PwC, empresa que juntamente com a Omint Saúde e Sustentabilidade patrocinaram o evento.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Grassetti Corretora de Seguros Home Angels Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes
Luciene Villa Wertheim Maria Cecilia Parasmo São Pedro Spa Médico Tryp Hotel Higienópolis WEConnect International
BPW
BPW-SP