BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Mulheres e homens possuem qualidades distintas. Os dois sexos se complementam. A McKinsey demonstrou em um de seus estudos, de 2009, com 800 líderes de negócios que destacavam atributos específicos das mulheres quando elas comandavam. Mulheres são vistas como visionárias. Preferem discutir e participar de relacionamentos colaborativos.

estinam tempo ao desenvolvimento pessoal de suas equipes.

São persistentes, não desistem facilmente.

As mulheres desempenharão nos próximos anos, importantes funções.

O perfil das mulheres está de acordo com o modelo de liderança necessário para transformar e gerenciar a sociedade amanhã.
As mulheres são menos narcisistas que os homes e têm mais sucesso em lidar com seu ego.

O movimento começou... e não pode parar...

Então, agora é chegada a Hora das Mulheres.


Márcia Kitz | BPW-SP

Abraços,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 



BPW-SP EVENTOS

9º HeForShe | BPW-SPPRECISAMOS FALAR COM OS HOMENS

A BPW-SP Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de SP em parceria com ONU Mulheres tem a honra de convidar para evento no dia 02.12.2016 - 8h30/11h30 - no MAM | Museu de Arte Moderna - Av Pedro Álvares Cabral s/n Parque Ibirapuera, portão 3.

Para inscrição acesse https://www.sympla.com.br.

Ao final do evento haverá uma visita mediada exclusiva à exposição "O Útero do Mundo" em cartaz na Grande Sala do MAM.

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário procurará aproximar os homens desse tema tão importante. O objetivo é mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e será complementado pela pesquisa quantitativa online ainda em curso.

A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir.

Após a exibição do documentário teremos debate com painelistas convidados.

Contamos com sua presença!

Saiba mais

 

 

 



BPW BRASIL

XXVIII CONFAMXXVIII CONFAM

No período de 17 a 20 de novembro, realizou-se a XXXVIII CONFAM – Convenção das Federações das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, organizada pela BPW Porto Alegre.

Desta vez o tema escolhido foi “MULHERES PROTAGONISTAS: ATITUDES E RESULTADOS”.

Renascida com grandes expectativas, sonhos e projetos, a BPW Porto Alegre quis compartilhar com todo o Brasil esse sentimento de superação e alegria e ficou muito honrada em ser a anfitriã deste encontro de lideranças.

Estiveram presentes mulheres de todo o Brasil, sendo as delegações com maiores representantes: Campo Grande (1º lugar), Fortaleza, com 16 representantes (2º lugar) e São Paulo, com 10 (3º lugar).

Saiba mais



BPW INTERNACIONAL

XXIX BPW International Congress



BOAS VINDAS ÀS NOVAS ASSOCIADAS BPW-SP

Érika Stancolovich
Érika Stancolovich
Luciana David
Luciana David
Myrian Mourão
Myrian Mourão


BPW-SP INFORMA

Eunice CruzTrabalho efetivo em prol do empoderamento feminino
Por Portal Rosa Choque

Uma mulher ativa, inteligente, séria, estratégica, empreendedora e líder. Se fosse para falar em até 30 segundos sobre a advogada, administradora de empresas e coach, Eunice Cruz, poderia  assim resumir o seu perfil. Como adora desafios e trabalhar em prol do empoderamento feminino, ela foi reconduzida, por aclamação, à  presidência da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- BW Brasil, na convenção da organização - XXVIII Confam, que aconteceu de 17 a 20 de novembro em Perto Alegre. A presidente da BPW Internacional, Yasmin Darwich, que é do México, e a coordenadora da BPW para América Latina e Países do Caribe de Fala Hispânica, Marta Solimano, que é da Argentina, prestigiaram a posse.

Para se entender o enorme peso da responsabilidade de Eunice Cruz, frente a ONG Feminina,  vale destacar que a  organização é filiada à BPW internacional, federação fundada há 86 anos pela advogada americana, Lena Madesin Phillips e que conta com 30 mil associadas, nos cinco continentes, e que tem acento e status consultivo em várias agências internacionais, dentre elas a ONU.

Saiba mais



Leila NavarroPLANEJE A SI PRÓPRIO
Por Leila Navarro

Faria até um trocadilho com o poeta Fernando Pessoa, que diz: “Navegar é preciso, viver não é preciso”. Eu diria que planejar, sim, é mais do que preciso, é fundamental! Até para comprarmos um carro, um imóvel ou para fazer uma simples viagem, é preciso planejar, então, por que não planejar a si próprio? Se posicionar corretamente no mercado, colocar suas metas em prática, não desistir, reciclar-se e eleger uma tática infalível de marketing pessoal é um ótimo caminho para seu planejamento profissional.

O marketing pessoal é uma das chaves do sucesso para destacar-se entre os demais. O mercado está mais competitivo do que nunca. Embora a moda seja o benchmarking, em que copiam-se as práticas utilizadas pelos outros e que dão certo, acredito que inovar, cada um com seu talento, criar a sua marca, destacar-se dos demais, ainda será o trunfo do novo profissional. Você tem que quebrar o padrão para não quebrar o patrão!

Saiba mais



Janaina VellozaQuais conversas são necessárias para lidar com o machismo no ambiente corporativo?
Por Janaina Velloza

Quem nunca ouviu uma piada ou frase machista no trabalho?

Antes de começar, acho válido trazer a definição que mais gosto de usar, dada por Mario Sergio Cortella, para o termo “machismo”, assim deixo claro sobre o que estou me propondo a falar:

“Machismo significa a concepção de que mulheres são subordinadas aos homens. O feminismo, por sua vez, não é o contrário de machismo. O feminismo não supõe que homens são subordinados às mulheres, mas que homens e mulheres são iguais.”

Vale lembrar que não necessariamente elas são proferidas exclusivamente por homens. Já cheguei a ouvir de uma mulher que eu não precisava trabalhar, que se o fazia era por “hobbie”, afinal, era uma mulher bonita, não precisaria ali estar, se não quisesse. Pasmem!

Saiba mais



ESPAÇO ASSOCIADA

Loja da Fábrica
Ver em PDF


Kawthar by Helena Alam
Ver em PDF



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossa nova página no LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais este canal de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Grassetti Corretora de Seguros Home Angels Home Line Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes
Luciana David Luciene Villa Wertheim Maria Cecilia Parasmo São Pedro Spa Médico Tryp Hotel Higienópolis
WEConnect International      
BPW
BPW-SP