BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

No último dia 21/01 milhões de mulheres e aliados ao redor do mundo marcharam para que suas vozes fossem ouvidas.
Esse movimento, chamado Women’s March dá o recado: Os direitos das Mulheres são direitos humanos. Igualdade, direitos de reprodução, direitos LGBT, igualdade de gênero, igualdade racial, direitos das trabalhadoras - já que a comunidade diversa é a força do país.

A estimativa é de 5 milhões de participantes no mundo, num total de 82 países. Só em Washington, marcharam 500 mil pessoas.
O movimento é uma resposta à campanha eleitoral polêmica de Trump.

Li recentemente numa publicação do Ellevate Networks que era infundado o temor das mulheres com relação à eleição do novo presidente dos Estados Unidos, em vista de seu posicionamento com relação às mulheres.

Infundado porque as mulheres hoje têm consciência de sua força, de seu poder, pelo que vêm lutando na maior revolução dos últimos 100 anos: a Revolução Feminina.

Outras grandes marchas ocorreram no passado. Em 1907,em Londres, as Sufragistas. Em 1913, em Washington, a Women Suffrage Procession. Em 1956, a Women’s March, sobre o Apartheid.

Precisamos continuar lutando pelo poder, todos os dias em nossa vida, falando sobre isso no trabalho, lutando pelo que acreditamos e conscientemente decidindo que é tempo de investir em nós mesmas e em nossas mulheres.

Desde a fundação de nossa associação, há quase 100 anos, em todo o mundo é isso que estamos fazendo e você pode fazer parte disso. Associe-se a nós através do site www.bpwsp.org.br/index.php?pg=cadastro.

Márcia Kitz | BPW-SP

Meu abraço carinhoso,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 



BPW INTERNACIONAL

XXIX BPW International Congress



BOAS VINDAS ÀS NOVAS ASSOCIADAS BPW-SP

Beatriz Brito
Beatriz Brito
Vivian Furlan
Vivian Furlan


BPW-SP INFORMA

Notícias falsas e vocêNotícias falsas e você. O que têm em comum?
Por Maria Augusta Ribeiro

Fim de ano chegando e a circulação de notícias falsas nas redes sociais parece não ter fim. Mas, levantar questões poderosas sobre a nossa responsabilidade ao compartilhar, isso é questão certeira.

Quem nunca compartilhou algo que era falso na internet e descobriu depois, que atire a primeira pedra. Afinal de contas, são bilhões de conteúdos despejados por segundos em nossa timeline todos os dias.

Antes que alguém culpe o Facebook sobre a responsabilidade em discernir o que é real e do que é falso, saiba que as equipes de Zuckerberg, Google e cia têm se esforçado para resolver este gap. O problema é que estas ações ainda não são o suficiente.

Saiba mais



Gladis CostaCarreira – A Maturidade e o Curioso Mundo Corporativo
Por Gladis Costa

Em 1922 o escritor Scott Fitzgerald publicou uma pequena obra prima de 28 páginas que deu origem ao filme “O Curioso Caso de Benjamin Button” (The Curious Case of Benjamin Button), lançado em 2009. O filme rendeu muita bilheteria, levando três Oscar das treze indicações.  Dizem que Fitzgerald teria se inspirado numa frase de Mark Twain: “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18”. Não dá para saber, mas dá o que pensar.  

A história se passa em New Orleans e conta a jornada de Benjamin Button, uma criança que nasce misteriosamente velha – tem aparência de uma pessoa de 80 anos - e é deixada numa instituição para idosos pelo pai, horrorizado pela aparência da criança e traumatizado pela morte da esposa durante o parto.

Saiba mais



Daniel SchnaiderReflexões para o ano de 2017
Por Daniel Schnaider

Caro Empresário/Empreendedor,

O ano está acabando, o que dá início às reflexões para o ano que passou enquanto as preparações para 2017 estão a pleno vapor. Compartilho com vocês, minha humilde percepção, e o meu desejo, de uma conversa aberta e intelectual, de como agir diante do cenário interessante que se consolida.

É unânime que prever o futuro é sempre algo complicado, mas o ano que está por vir parece desafiar nossa imaginação. O que afinal acontecerá com o Brexit? A única certeza em relação ao Presidente-Eleito Trump é a incerteza sobre suas ações. Se o populismo se alastrar para a França, Marine Le Pen poderá realizar o Frexit, arruinando a União Europeia. Conseguirá Angela Merkel manter um pouco de estabilidade se elegendo pela quarta vez?

Saiba mais



Mônica SchimenesOrganizações ajudam mulheres empreendedoras a alcançarem sucesso
Por Mônica Schimenes

O setor corporativo é um espaço do qual que nós, mulheres, ainda participamos muito pouco. Embora tenhamos conquistado direitos e respeito de forma positiva nos últimos anos, nossa ocupação nesse meio continua bastante desigual quando comparada com a de homens. Uma pesquisa feita pela Corporate Women Directors International em 2015 identificou que a presença de mulheres em conselhos das 100 maiores empresas latino-americanas aumentou apenas 1,3% em um período de 10 anos. O último dado, de 2015, mostra essa porcentagem em 6,4%.

Esses 6,4 pontos percentuais de mulheres em conselhos administrativos se distribuem em 53 das 100 empresas pesquisadas, mas em apenas 10 delas há mais de uma conselheira. Isso significa que em 43 dessas empresas existe apenas uma mulher no conselho e nas outras 47, nenhuma. 

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossas páginas no FACEBOOK e LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais estes canais de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Global Expert Resources | GER Services Home Angels Immaginare Design | Marketing Digital Insituto Stancolovich Jô Slaviero e Guedes
Language Land Luciana David Luciene Villa Wertheim Maria Cecilia Parasmo Saint Paul Escola de Negócios
São Pedro Spa Médico Faculdade e Conservatório Souza Lima Studio Ana Arte Vitrine Hair Studio WEConnect International
BPW