BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Como dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, envio a todos meus melhores votos de um 2017 maravilhoso, retransmitindo mensagem da Presidente da BPW Internacional, Dra.Yasmin Darwich Darwich.

A Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais celebrará nesse ano, sues 87 anos e está representada em mais de 100 países. A Primeira BPW teve iníicio em 1919, nos Estados Unidos, fazendo portanto, 98 anos de existência.

Nossa BPW São Paulo foi criada em 1975 e está celebrando este ano seu 42º aniversário.

Nossas associadas, um grupo muito dedicado, continua trabalhando pela igualdade de gêneros em todas  as áreas.

Por quase nove décadas, a BPW Internacional lutou por uma representação igual no mercado de trabalho e na área política.

Trouxemos consciência das injustiças existentes, influenciamos leis e elevamos o status da Mulher no mundo de negócios, as profissões e a sociedade.

Embora haja muitas coisas ainda para fazer, estamos orgulhosas de nossas realizações. Concentraremos nossos esforços para elevar o padrão de vida das mulheres até que encontremos igualdade para todas.

Estamos vivendo um momento político –social agitado e precisamos ser fortes, unidas e determinadas. Nossa fundadora, Lena Madesin Philips disse: “Vocês são agora pioneiras no sonho de paz e justiça social, de compreensão internacional e boa vontade. Este sonho vai se realizar. Pouco importa se eu ou você viveremos para ver esse dia. O que é importante é que cada uma de nós lute sem parar rumo a esse dia.” Ela nos enriqueceu com seu legado e prometeu que cumpriríamos nosso mandato.

Uma das nossas tradições mais importantes para celebrar nossas conquistas e honrar nossa Federação e Associações em mais de 100 países do mundo é a Cerimônia das Velas, quando nos reunimos para representar cada um desses países, homenageando-as pela dedicação à nossa Missão.

Márcia Kitz | BPW-SP

Meu abraço,

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 



BPW-SP EVENTOS

Encontro de Associadas BPW-SP1° Encontro de Associadas e Amigas - 09 de Fevereiro

Nosso 1º Encontro de Associadas e Amigas do ano foi realizado no Tulsi Indian Cuisine, delicioso restaurante indiano, do ex-proprietário do saudoso restaurante Govinda e do Ganesh.

Foi uma reunião muito alegre, que contou com bom número de mulheres especiais.

Houve uma breve apresentação das novas associadas, cantamos parabéns para as a aniversariantes de janeiro e fevereiro. Sorteamos brindes enviados gentilmente pela Bio Extratus, Freeco, Jóias e Semi Jóias Kawthar, Clínica Katia Volpe, Ohio State University, Revista Experiência de Sucesso, aos quais agradecemos.

Um bom networking, muita alegria e boa vontade para colaborar com nossa causa!

Saiba mais



BPW INTERNACIONAL

XXIX BPW International Congress



BOAS VINDAS ÀS NOVAS ASSOCIADAS BPW-SP

Raquel Minelle
Raquel Minelle
Renata Define Oliveira
Renata Define Oliveira


BPW-SP INFORMA

NetworkingDistribuir cartão de visita não é fazer networking
Por José Augusto Minarelli

Quando você sai de casa, automaticamente coloca no bolso a sua carteira com RG, Cartão de Crédito, CNH e, ainda, o celular. Mas, é bastante provável que deixe de colocar nela os seus cartões de visita, que poderão ser necessários em qualquer hora e lugar.

O cartão de visita ainda é a melhor forma de facilitar e aumentar as chances de ser lembrado quando alguém precisar de um profissional como você. Entretanto, não basta apenas distribui-lo sem que tenha havido uma boa conversa. Falo isso em pelo menos dois dos meus livros: “SuperDicas de Networking para sua vida pessoal e profissional” e “Networking – Como utilizar a rede de relacionamentos na busca de emprego e de oportunidades de trabalho”.

Quando precisamos de alguém para nos ajudar, há dois lugares onde vamos procurar: na memória e no coração. Digo isso para lembrá-lo que não se cultiva uma rede de relacionamentos apenas distribuindo o seu cartão de visita. É necessário que se tenha bom senso ao distribui-lo, que se valorize a conversa olho no olho e que, com técnica e habilidade, se crie o momento adequado para trocar informações profissionais e esses cartões.

Saiba mais



Vicky BlochPelo fim do preconceito contra a idade
Por Vicky Bloch

Quando as organizações vão começar a enxergar seus profissionais a partir da sua entrega, e não da sua idade? É triste continuar com essa percepção em pleno ano de 2017, mas infelizmente o mercado ainda não sabe o que fazer com os profissionais com mais de 50 anos – e quem dirá com os que passaram dos 60.

 Percebo que existe um crescimento do número de aposentados que são contratados como prestadores de serviço, assim como ouço, vez ou outra, casos de empresas que estão fazendo esforços para contratar funcionários com mais de 50. Mas sei que esse movimento ainda está muito distante de ser uma tendência.

 

Saiba mais



Wania Moraes TroyanoO Poder da Empatia
Por Wania Moraes Troyano

Começo meu artigo deste mês, com uma reflexão de um dos professores de Marshall Rosenberg, Carl Rogers. Ele descreveu o impacto da empatia em quem a recebe:

“Quando [...] alguém realmente o escuta sem julgá-lo, sem tentar assumir a responsabilidade por você, sem tentar moldá-lo, é muito bom. [...] Quando sinto que fui ouvido e escutado, consigo perceber meu mundo de uma maneira nova e ir em frente. É espantoso como problemas que parecem insolúveis se tornam solúveis quando alguém escuta. Como confusões que parecem irremediáveis viram riachos relativamente claros correndo, quando se é escutado.”

Eu já tive várias experiências de buscar a empatia em vão e acredito que você também as tenha tido. Por exemplo, quando você brigou com seu marido e precisa descarregar a tensão e acredita que pode falar para sua melhor amiga e que ela vai escutá-la. Você não quer conselhos ou sugestões; não quer soluções. Quer apenas ser ouvida e escutada.

 

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossas páginas no FACEBOOK e LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais estes canais de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia CENAM Chandon Enzo Calçados Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Global Expert Resources | GER Services Home Angels Immaginare Design | Marketing Digital Insituto Stancolovich Jô Slaviero e Guedes
Language Land Luciana David Luciene Villa Wertheim Maria Cecilia Parasmo Programa Aurora
Saint Paul Escola de Negócios São Pedro Spa Médico Faculdade e Conservatório Souza Lima Studio Ana Arte Vitrine Hair Studio
WEConnect International        
BPW