BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Hoje quero presentear vocês com um texto escrito pela fundadora da BPW, Dra. LENA MADESIN PHILIPS, em 1920!!

“A mulher de hoje deve ver que existem duas coisas de particular importância para o seu futuro: que ela é um indivíduo livre, independente e capaz e que as oportunidades estão abertas para ela, mas, para que possa aproveitá-las, ela deve ter fé nela mesma, uma visão completa de suas próprias potencialidades e a coragem de realizá-las. A mulher agora olha para a Terra Prometida, já que as águas do rio foram abertas. Mas ninguém pode ser chamado para levantar seu corpo e colocá-lo na Terra Prometida. O passo tem que ser dado por ela mesma.”

“Neste tempo, é de conhecimento geral que o movimento feminino encontrou um impasse: a posição da mulher de trabalho ainda não atingiu igualdade de oportunidade nem de pagamento, enquanto que para qualquer serviço não remunerado, elas sempre são bem vindas...”

No entanto, é certo que, quando nós mulheres, como um grupo, pudermos superar inveja, ciúmes ou medo da competição feminina, e estivermos prontas para promover em vez de bloquear o avanço de qualquer mulher qualificada, nós teremos derrubado um grande obstáculo à nossa igualdade com os homens. Para isso, defendo a promoção das mulheres pelas mulheres.”

Embora escrito há 97 anos, esse texto continua válido até hoje.

E o importante é que as mulheres que fazem parte de nossa Associação, desde seu início, talvez não consigam ver a Mulher exercendo seus direitos com igualdade, equidade.

Mas...estamos fazendo parte dessa mudança!

Feliz Primavera!

Meu abraço carinhoso,


Márcia Kitz | BPW-SP

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 



EVENTOS

8º ENCONTRO DE ASSOCIADAS E AMIGAS8º ENCONTRO DE ASSOCIADAS E AMIGAS

Nosso último Encontro BPW de Associadas e Amigas foi excelente!

Aconteceu no Ristorante Taormina. Inicialmente foi apresentado vídeo sobre doações de órgãos, sangue, etc com referência ao Projeto Doando Vidas da BPW Brasil. Contamos com a presença de 30 associadas e amigas e em especial da Coordenadora da Comissão de Relações Internacionais BPW Brasil Itália, Conceição Bardinelli, também ex Presidente da BPW Curitiba, de onde veio especialmente para o almoço.

Saiba mais



BPW-SP

Erika ZoellerErika Zoeller

Erika Zoeller, 1.a Vice Presidente da BPW São Paulo, faz parte agora representando a sociedade civil, do Conselho Estadual da Condição Feminina, presidido por Dra Rosmary Correia, Conselheira da BPW São Paulo.

 

Convite para Cerimônia de Posse

 

 



CERIMÔNIA DAS VELAS

Cerimônia das Velas | BPW-SP Cerimônia das Velas | BPW-SP
Cerimônia das Velas | BPW-SP Cerimônia das Velas | BPW-SP

Cerimônia das Velas | BPW-SP | Fornecedores



WOMEN ON BOARDS INTERNATIONAL IMMERSION PROGRAM

Brazil Women on Boards

Queridas Associadas e Amigas,

A BPW-SP - Associação de Mulheres De Negócios e Profissionais de São Paulo e a The Ohio State University Fisher College of Business apresentam o Women on Boards International Immersion Program parte integrante do Projeto global WoB – Women on Board da BP = Mais Mulheres nos Conselhos.

O programa acontecerá entre 29/10 - 3/11 no campus da Ohio State University em Columbus, Ohio, EUA. Será restrito a 20 participantes mulheres, que tenham grande interesse ou já possuam formação em Governança Corporativa. Verifique detalhes do programa no flyer (aulas, visitas a empresas, painéis de discussão, networking dinners etc). Podemos enviar mais detalhes em apresentação em e-mail separado.

IMPORTANTE: se tiver interesse no programa e disponibilidade, por favor, responda o quanto antes para bpwsp@bpwsp.org.br, pois as datas estão se aproximando e as vagas acabando.

Nossa info session que foi ao ar no dia 5/9 está disponível on-line:
https://youtu.be/pl8aMrZzuoI

Tivemos a participação dos coordenadores do programa: Anna Maria Guimarães (Membro do Conselho BPW-SP e Líder do Projeto WoB no Brasil), Márcia Kitz (Presidente da BPW-SP) e Paul Velasco (Executive Director Fisher College of Business).

É uma ótima oportunidade para atualização, para executivas que estão in between jobs e para as que estão trabalhando.


Mais informações >



NOVA TURMA ABP-W

Nova Turma ABP-W

Associadas BPW têm 5% de desconto!



AGRONEGÓCIO

Mulheres no Agronegócio

Associadas BPW têm 10% de desconto!
(Usar código promocional DESC10.)

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.



XXIX CONFAM

XXIX CONFAM



BPW INTERNACIONAL

XXIX BPW International Congress



BPW INTERNACIONAL

 Fórum Mulheres em Destaque



BOAS VINDAS ÀS NOVA ASSOCIADAS BPW-SP

Etiene Arruda
Etiene Arruda
Fernanda Gianesella Bertolaccini
Fernanda Gianesella Bertolaccini


BPW-SP INFORMA

Erika ZoellerPrincípios de Empoderamento das Mulheres

Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU, WEPS, em evento realizado na Camara de Comércio Brasil Canadá, com moderação de Erika Z. Veras, Vice Presidente da BPW São Paulo.

Saiba mais

 

 



Tânia CosetinoBrasil é novamente destaque no concurso SDG Pioneers
Pacto Global | Rede Brasil

No dia 21 de setembro, o UN Global Compact Leaders Summit 2017 reconhecerá dez SDG Pioneers nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – indivíduos de todo o mundo que estão defendendo a sustentabilidade em suas companhias e mobilizando toda a comunidade de negócios para agir na busca pelos 17 ODS. E o Brasil é novamente destaque entre os vencedores com Tânia Cosentino, Presidente da Schneider Electric para a América do Sul. Trata-se da única mulher latino-americana e uma das três mulheres que receberam o reconhecimento. Em 2016, o Brasil conseguiu eleger duas lideranças globais entre os dez ganhadores o Presidente da Beraca, Ulisses Sabará, e a Diretora de Imprensa, Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social da B3, Sonia Favaretto, foram os únicos representantes da América Latina.

“Cada um dos SDG Pioneers de 2017 é um exemplo de como companhias e indivíduos podem ser a força para uma mudança positiva que chame atenção aos problemas que todos nós enfrentamos hoje”, disse Lise Kingo, CEO e Diretora Executiva do Pacto Global da ONU. “Cosentino tem desenvolvido, de maneira impactante, soluções diferenciadas e sustentáveis para a redução da emissão de carbono. Ela tem sido pioneira no avanço sustentável do gerenciamento de energia”, acrescentou.

Saiba mais



Women in BusinessWOMEN IN BUSINESS
GranThornton

Você sabia que as mulheres conquistaram, em 2016, o patamar de 25% de presença na liderança das organizações? E que no Brasil a presença de mulheres em cargos de CEO aumentou de 11% para 16% no último ano?

Estes são dados da última edição da pesquisa Women in Business da Grant Thornton Internacional, que ouviu 5.500 executivos, em 36 das principais economias mundiais. A pesquisa é desenvolvida anualmente há 13 anos e tem como objetivo analisar o cenário de participação das mulheres na liderança das organizações.

Saiba mais

 



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossas páginas no FACEBOOK e LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais estes canais de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia AMG Eventos CENAM Chandon Enzo Calçados
FVFilmes Home Angels Jô Slaviero e Guedes Jordão Corretora de Seguros e Benefícios Language Land
Luciana David Saint Paul Escola de Negócios São Pedro Spa Médico Faculdade e Conservatório Souza Lima Studio Ana Arte
Vitrine Hair Studio WEConnect International      
BPW