BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Trabalhando no computador, comecei a receber noticias e fotos do nosso Congresso Internacional, que está acontecendo no Cairo.

Neste ano não pude estar presente, mas participei de congressos anteriores, em Lucerna e no México.

A sensação que se tem ao ver mulheres de todo o mundo unidas e batalhando por uma causa, é indescritível, extremamente gratificante.
Na Suíça, havia 1.200 mulheres participantes, no México não me recordo no momento e hoje, no Cairo estão 600 mulheres, provenientes de 74 países, com todas suas diferenças e com um objetivo igual.

Além da programação do congresso, que conta com discussões, palestras, entrevistas, com conteúdo relativo à nossa missão – de promoção da mulher, luta pelos direitos, igualdade, para incentivar o empreendedorismo feminino, são montados stands de vários países que durante os intervalos, apresentam e vendem seus produtos às participantes. Há stands de Ruanda, com diversos artesanatos, do Egito, Paquistão, Equador, Suiça, bolsas e malas de pele de cobra e outros animais exóticos da Tailândia, sedas da India e vários outros produtos.

14 brasileiras estão nos representando, dentre elas a Presidente da BPW Brasil Eunice Cruz, Elisa Guerra da Força Tarefa da Paz e Conselheira da BPW São Paulo, Margarida Yassuda, Dir.Secretária da BPW Brasil e Conselheira da BPW São Paulo  e a associada Rosely Rubim.

Durante o congresso houve eleição para a presidência da BPW Internacional para o triênio de 2017-2020. As concorrentes eram da Alemanha, Egito e Turquia.

Foi eleita dra. Amany Asfour, do Egito, a quem enviamos nossos votos de muito sucesso no desempenho dessa nobre missão.

Abraços,


Márcia Kitz | BPW-SP

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 



EVENTOS

9º ENCONTRO DE ASSOCIADAS E AMIGAS9º ENCONTRO DE ASSOCIADAS E AMIGAS

Nosso último Encontro BPW de Associadas e Amigas foi excelente!

Outubro Rosa, com palestra de Vera Monari, Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Nacional Club.

 

Saiba mais

 



Tree Consultoria e Educação para Diversidade de Gêneros

Tree Consultoria e Educação para Diversidade de Gêneros

Mariana Deperon BastosFoi inaugurada recentemente a empresa Tree Consultoria e Educação para Diversidade de Gêneros, de nossa associada Mariana Deperon Bastos, que em parceria com o Instituto Qualibest, conduziu uma pesquisa para buscar informações sobre a questão de diversidade de gênero na área corporativa.

Foram entrevistados 600 homens e mulheres que atuam em pequenas, médias e grandes empresas, em nível nacional.

Esse levantamento mostrou que 87% das pessoas afirmam saber o que significa o termo gênero, mas apenas 16% o definem corretamente, sendo que 60% confundem gênero com orientação sexual.

Sobre os empregadores, 76% não possuem área especifica ou comitê para promover e discutir diversidade de gênero.

1/3 das mulheres entrevistas não sente garantia de sigilo e proteção para reportar assédio, ofensa, discriminação e desigualdade de gênero que ocorra na empresa, mais da metade das pessoas já presenciou situação em que houve vitimas.

Na inauguração, esteve presente a Vice Presidente da BPW, Maria Cristina Carvalho.



OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa do Conselho Estadual da Condição Feminina, com revoada de balões, no Pátio do Colégio no dia 18 de outubro de 2017.

Saiba mais



HAPPY HOUR LOJA RS ROBERTO SIMÕES

OUTUBRO ROSA

Delicioso happy hour na Loja RS Roberto Simões, da Rua Melo Alves. Ambiente lindíssimo e onde a simpatia imperava, fomos homenageadas por Cristiane, pela abertura do Outubro Rosa

Saiba mais



O PODER DA REDE

OUTUBRO ROSA

A BPW São Paulo lançou no dia 27 de Setembro, através da sua Comissão BPW Jovem São Paulo o Projeto Trocas Inteligentes, com o tema “O Poder da Rede”.

 

Saiba mais



WOMEN ON BOARDS INTERNATIONAL IMMERSION PROGRAM

Brazil Women on Boards

Queridas Associadas e Amigas,

A BPW-SP - Associação de Mulheres De Negócios e Profissionais de São Paulo e a The Ohio State University Fisher College of Business apresentam o Women on Boards International Immersion Program parte integrante do Projeto global WoB – Women on Board da BP = Mais Mulheres nos Conselhos.

O programa acontecerá em 2018 no campus da Ohio State University em Columbus, Ohio, EUA. Será restrito a 20 participantes mulheres, que tenham grande interesse ou já possuam formação em Governança Corporativa. Verifique detalhes do programa no flyer (aulas, visitas a empresas, painéis de discussão, networking dinners etc). Podemos enviar mais detalhes em apresentação em e-mail separado.

IMPORTANTE: se tiver interesse no programa e disponibilidade, por favor, responda o quanto antes para bpwsp@bpwsp.org.br, pois as datas estão se aproximando e as vagas acabando.

Nossa info session que foi ao ar no dia 5/9 está disponível on-line:
https://youtu.be/pl8aMrZzuoI

Tivemos a participação dos coordenadores do programa: Anna Maria Guimarães (Membro do Conselho BPW-SP e Líder do Projeto WoB no Brasil), Márcia Kitz (Presidente da BPW-SP) e Paul Velasco (Executive Director Fisher College of Business).

É uma ótima oportunidade para atualização, para executivas que estão in between jobs e para as que estão trabalhando.


Mais informações >



NOVA TURMA ABP-W

Nova Turma ABP-W

Associadas BPW têm 5% de desconto!



XXIX CONFAM

XXIX CONFAM



 Fórum Mulheres em Destaque



BPW-SP INFORMA

Erika Zoeller3Fs extraídos do universo da criança necessários no mundo dos negócios
Por Leila Navarro

Brincar, correr, pular e sorrir espontaneamente. Toda criança saudável sabe muito bem como “conjugar” esses verbos em prática. Segundo Eric Berne, pai da análise transacional, todo ser humano tem três estados de ego e cada um deles representa valores e aprendizados trazidos desde a infância: Pai, Adulto e Criança.

Saiba mais

 



Tânia CosetinoConflito - Fuga ou Agressão
Por Wania Moraes Troyano

Uma das coisas que me deixam intrigada é o que acontece com as pessoas que têm medo dos conflitos e de enfrentá-los de forma direta. Elas ignoram o evento, as pessoas e tudo que está envolvido. As pessoas que temem o conflito tendem a abandoná-lo e se menosprezam no processo, não valorizando seus próprios interesses.

Saiba mais

 



Women in BusinessPesquisa mostra vozes da população mundial sobre as mulheres no trabalho

Saber o que a população mundial acha sobre o tema das mulheres no mercado de trabalho pode abrir um campo de possibilidades para a formulação de ações de transformação rumo à igualdade de gênero. A pesquisa “Rumo a um futuro melhor para mulheres e trabalho: vozes de mulheres e homens” contribui com um relato inédito de atitudes e percepções globais sobre o tema das mulheres no mundo do trabalho, feito pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela empresa de pesquisa de opinião Gallup. O estudo foi publicado em março de 2017.

Ao todo, quase 149 mil pessoas foram consultadas em 142 países e territórios, incluindo o Brasil. Um dos destaques da pesquisa afirma que, no Brasil, 72% das mulheres e 66% dos homens entendem que as mulheres devem ter trabalhos remunerados. Já no mundo, mulheres são 70% e os homens continuam com os 66%.

Saiba mais



Tânia CosetinoONU alerta que austeridade fiscal ameaça igualdade de gênero no mercado de trabalho

A era de hiperglobalização falhou em produzir um número suficiente de bons empregos para a massa total de trabalhadores, enquanto as mulheres têm sido cada vez mais integradas ao mercado de trabalho por meio de empregos de menor qualidade.

Essa é uma das conclusões do relatório “Trade and Development Report, 2017: Beyond Austerity – Towards a Global New Deal” (Relatório de Comércio e Desenvolvimento 2017: para além da austeridade — rumo a um novo pacto global), divulgado no dia 14 de setembro, na Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Saiba mais

 



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossas páginas no FACEBOOK e LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais estes canais de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia AMG Eventos CENAM Chandon Enzo Calçados
FVFilmes Home Angels Jô Slaviero e Guedes Jordão Corretora de Seguros e Benefícios Language Land
Luciana David Saint Paul Escola de Negócios São Pedro Spa Médico Faculdade e Conservatório Souza Lima Studio Ana Arte
Vitrine Hair Studio WEConnect International      
BPW