BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Mais um ano chegando ao fim, para muitos felizmente, pois a esperança de dias melhores no próximo ano são muito grandes. Foi um ano difícil, muito conturbado, mas precisamos ser otimistas e acreditar que tudo vai melhorar.

Gosto muito de reverenciar pessoas que deixaram um legado e não poderia deixar de transmitir a vocês algumas coisas do passado de nossa associação, que permanecem vivas, embora tenham sido escritas nos anos 20 e constam de relatório de nossa fundadora, Lena Madesin Philips:

“Em St.Louis, em 1919, um grupo inexperiente de duzentas mulheres se juntou para formar uma organização. Elas não tinham programas, planos, dinheiro ou conhecimento de campo e, no entanto, suas vozes agora são ouvidas através dos oceanos. Nos últimos 10 anos, nós desenvolvemos um excelente instrumento com que se trabalhar, mas deixe-me esclarecer que uma organização, assim como um individuo, deve justificar sua existência por meio de suas conquistas. A maior garantia de permanência é a utilidade”.

“Nesse tempo, entretanto, é de conhecimento geral que o movimento feminino encontrou um impasse: a posição da mulher de trabalho ainda não atingiu igualdade de oportunidade nem de pagamento, enquanto que, para os detalhes, para o serviço pesado e qualquer serviço não remunerado, elas são sempre bem-vindas... Mentes mais inteligentes que a minha ainda não foram capazes de encontrar uma panaceia para esta situação desagradável. No entanto, é certo que, quando nós mulheres, como um grupo, pudermos superar inveja, ciúmes ou medo da competição feminina e estivermos prontas para promover em vez de bloquear o avanço de qualquer mulher qualificada, nós teremos derrubado um grande obstáculo à nossa igualdade com os homes. Aqueles que poderão ser críticos a essa ideia, dizendo que nós não devemos endossar a discriminação sexual, eu respondo: “Verdade, mas essa discriminação já existe.”

Para Lena, a falta de solidariedade entre as mulheres era ainda mais repreensível entre aquelas mulheres de negócios e profissionais, como um grupo organizado, que tinham realizado vários serviços cujo valor para o país como um todo tinha sido reconhecido.

E um conselho que se aplica aos dias de hoje: “A mulher de hoje deve ver que existem duas coisas de particular importância para o seu futuro: que ela é um individuo livre, independente e capaz e que as oportunidades estão abertas para ela, mas, para que possa aproveitá-las ela deve ter fé nela mesma, uma visão completa de suas próprias potencialidades e a coragem de realizá-las.”

A todos, meu abraço carinhoso e votos de um 2018 bem melhor!!!


Márcia Kitz | BPW-SP

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 

 



EVENTOS

9º ENCONTRO DE ASSOCIADAS E AMIGASBPW-SP recebe medalha de Nobre Parceria do consulado do Canadá

No dia 13/12/2017 a BPW-SP recebeu do Consulado Geral do Canada, atraves do Consul Geral Sr. Stéphane Larue, a medalha comemorativa dos 150 anos de sua Confederação, denominada Nobre Parceria.

Foram selecionados 50 organizações-chave apenas, para o recebimento dessa homenagem, o que muito nos honrou. Identificamos grande sinergia em nossas relações e similaridade dos nossos valores, na luta pelo empoderamento das mulheres.

Saiba mais »

 



Mariana Deperon BastosNatal e amiga secreta da BPW-SP - 2017

Nossa festiva de Natal com amiga secreta, realizada no Restaurante Bárbaro. Foram momentos alegres e descontraídos.

 

 

 



Saiba mais »


Mariana Deperon BastosTrocas Inteligentes - Dezembro 2017

No dia 16/12 a BPW-SP Jovem realizou o último evento Trocas Inteligentes do ano, com o apoio da The Ohio State University Brazil Gateway, através de nossa associada Jane K. Aparecido.

O evento contou com a presença das associadas à BPWs Jovem, pessoas interessadas no tema, e 25 alunos de graduação da Ohio State Fisher College of Business que estão no Brasil como parte do programa Honors Cohort Global Lab. A interação dos presentes foi intensa durante o painel e houve grande troca de opiniões, conhecimentos, experiência e cultura.

 

Saiba mais »


WOMEN ON BOARDS INTERNATIONAL IMMERSION PROGRAM

Brazil Women on Boards

Queridas Associadas e Amigas,

A BPW-SP - Associação de Mulheres De Negócios e Profissionais de São Paulo e a The Ohio State University Fisher College of Business apresentam o Women on Boards International Immersion Program parte integrante do Projeto global WoB – Women on Board da BP = Mais Mulheres nos Conselhos.

O programa acontecerá de 02 a 07 de setembro de 2018 no campus da Ohio State University em Columbus, Ohio, EUA. Será restrito a 20 participantes mulheres, que tenham grande interesse ou já possuam formação em Governança Corporativa. Verifique detalhes do programa no flyer (aulas, visitas a empresas, painéis de discussão, networking dinners etc). Podemos enviar mais detalhes em apresentação em e-mail separado.

IMPORTANTE: se tiver interesse no programa e disponibilidade, por favor, responda o quanto antes para bpwsp@bpwsp.org.br, pois as datas estão se aproximando e as vagas acabando.

Nossa info session que foi ao ar no dia 5/9 está disponível on-line:
https://youtu.be/pl8aMrZzuoI

Tivemos a participação dos coordenadores do programa: Anna Maria Guimarães (Membro do Conselho BPW-SP e Líder do Projeto WoB no Brasil), Márcia Kitz (Presidente da BPW-SP) e Paul Velasco (Executive Director Fisher College of Business).

É uma ótima oportunidade para atualização, para executivas que estão in between jobs e para as que estão trabalhando.


Mais informações >



NOVA TURMA ABP-W

Nova Turma ABP-W

Associadas BPW têm 5% de desconto!




BOAS FESTAS

Nova Turma ABP-W




BPW-SP INFORMA

Amanda DelboniESCOLHAS
Por Amanda Delboni

A escolha é, de uma forma geral, difícil de ser definida, pois é uma tarefa complicada conseguirmos escolher entre duas situações de aparente igualdade.

Ano Novo é um momento especial para repensarmos nossas vidas e escolhermos nossos caminhos e atitudes, que nos levem a uma vida saudável em todos os sentidos.

Nossas escolhas deverão ser sempre muito cautelosas e dirigidas a um propósito possível de ser alcançado, para não nos frustrarmos logo no início de nossa luta.

Leia o artigo completo »

 



Tânia CosetinoVICIADOS EM TELAS AZUIS
Por Maria Augusta Ribeiro

O smartphone é uma das melhores inovações atuais. Mas à medida que a tecnologia evolui, aumentam os diagnósticos médicos decorrentes do abuso da tecnologia. E que sao capazes  de nos tornar  todos viciados em telas azuis.

De acordo com um estudo realizado pela  Universidade de Seul, a dependência pelas telas dos smartphones já pode ser chamado de vicio. Pois o uso excessivo do dispositivo produz alterações químicas no cérebro semelhante a de viciados em drogas.

Leia o artigo completo »

 



Erika ZoellerO ESTADO DO FUTURO
Por Jerome C. Glenn, Elizabeth Florescu e equipe do Projeto Millennium | Tradução: Rosa Alegria

A maioria das crianças nascidas hoje provavelmente viverá no ano de 2100.

Imagine um mundo 50 anos depois de 2050, quando a maior parte dos habitantes poderá ser
constituída de gênios que criarão suas jornadas de trabalho, todos os dias, com novas pessoas, ideias e experiências para que a vida valha a pena e a civilização possa ser muito melhor do que a que conhecemos hoje.

No entanto, sem tomar boas decisões, podemos imaginar um futuro muito pior do que hoje. Este relatório "Estado do Futuro 19.0" oferece dados, informações, inteligência e alguma sabedoria para fornecer um contexto ou estrutura que ajude a tomar decisões melhores do que normalmente hoje se oferece.

Leia o artigo completo »



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossas páginas no FACEBOOK e LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais estes canais de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia AMG Eventos CENAM Chandon Enzo Calçados
FVFilmes Home Angels Jô Slaviero e Guedes Jordão Corretora de Seguros e Benefícios Language Land
Luciana David Saint Paul Escola de Negócios São Pedro Spa Médico Faculdade e Conservatório Souza Lima Studio Ana Arte
Vitrine Hair Studio WEConnect International      
BPW