Conexão Mulheres - BPW-SP

Maio de 2018

Palavra da Presidente

Claudia PiraniMês das Mães, mês das Noivas, mês das Mulheres! Mês do trabalho! Mês Feminino!

Mulheres “sexo frágil”, mas tão fortes ao mesmo tempo. Somos este turbilhão de sentimentos, ações e emoções. Mas somos mais, somos leoas, somos apaixonadas pelas causas, somos mais força de trabalho, somos mais brigando e entendendo melhor sobre nossos direitos. Somos mais buscando capacitação, somos mais trabalhando e, principalmente, gerando empregos.

Mas ainda somos poucas em muitos outros pontos, e precisamos de muito mais força para chegarmos mais longe, onde desejamos e merecemos. Por outro lado, somos guerreiras, e como toda guerreira vamos enfrentando os desafios que a vida vai nos trazendo. E cada novo desafio, e a cada nova descoberta, um novo aprendizado, uma nova experiência que vamos espalhando, para que outras se juntem a nós e assim, consigamos efetivamente fazer a diferença.

Muitos dizem que estamos em passos lentos, alguns questionam se não regredimos. Prefiro acreditar que estamos nos preparando para novas batalhas ainda mais fortes. E como todo guerreiro, é necessário preparação, sangue frio e muita análise para as ações estratégicas.

Mês também na luta de igualdade de gênero, e este mês em especial trabalhamos em todo território Nacional e Internacional o tema “Trabalho Igual, salário Igual”. Algumas mulheres já estão ocupando lugares nos principais centros de decisão, nas empresas, nos governos e em outras entidades. Mas ainda temos muito que avançar. Oito em cada 10 cargos de decisão estão os homens.

Há mais mulheres trabalhando, hoje 50% delas têm emprego remunerado e assalariado, mas mesmo, representando mais da metade da população em idade economicamente ativa, somos apenas 43% dos trabalhadores brasileiros. E somente, 10% chegam às funções de presidente, vice-presidente ou CEO das empresas.

Neste ritmo, porém levaremos ainda 80 anos para alcançar a paridade de gênero e mais 75 anos para obter a igualdade salarial. Ah, e o que falar das mulheres rurais? Elas são responsáveis por mais da metade da produção de alimentos do mundo. Elas têm um papel importante na preservação da biodiversidade, soberania e a segurança alimentar ao se dedicar a produzir alimentos saudáveis.

No mês que comemoramos também o “trabalho”, a cada nova pesquisa encontramos mulheres que nos inspiram a chegar ao topo de onde quisermos. Vamos falar mais sobre isso?

Trabalho Igual, Salário Igual, a hora é agora!

Claudia Pirani
Presidente BPW-SP

Eventos - BPW-SP

Lançamento do livro "Mulher desperte o poder que há em você", de Célia Rizzante

No dia 14/05 a Diretoria, Conselho e Associadas da BPW São Paulo, estavam em festa, no lançamento do Livro "Mulher desperte o poder que há em você" de Co-Autoria de nossa Associada Célia Rizzante.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Lançamento do livro "Virar o Jogo", de Leila Navarro

No dia 10 de maio nossa Presidente Claudia Pirani, juntamente com nossa Diretora Rose Godoy e nossa querida associada Angelica Cintra, foram prestigiar uma das Conselheiras da BPWSP, Leila Navarro, no lançamento de seu mais novo livro.

CLIQUE PARA SABER MAIS

3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Dias 23 e 24 de outubro de 2018.

Desconto para associadas BPW-SP.

CLIQUE PARA SABER MAIS

BPW Internacional

Equal Pay Day e Assembleia Geral da NFBPWC.

CLIQUE PARA SABER MAIS

3º Conalife

Dia 24 de maio de 2018.

Trocas Inteligentes

Dia 29 de maio de 2018.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Notícias - BPW-SP

Como 3 mulheres contra-atacaram ambientes de trabalho misóginos

Cafira, Luiza e Simone tomaram as rédeas da carreira e abriram a própria empresa – com times majoritariamente femininos.

CLIQUE PARA SABER MAIS

#100kChallenge: O BID e nove multinacionais unem forças para capacitar 100 mil mulheres empresárias das Américas até 2021

Por meio da Mulheres ConnectAmericas, o BID, Google, IBM, Microsoft, Facebook, Coca-Cola, PepsiCo, MasterCard, Danper e DHL se comprometeram a capacitar, conectar e certificar mulheres empresárias de todo o hemisfério.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil, será a Patronesse do 17º Prêmio Learning & Performance Brasil

Sua atuação à frente da Microsoft Brasil reflete plenamente o propósito do Prêmio.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Thais Vasconcelos: A brasileira que fez tese de doutorado em Biologia considerada a mais importante do mundo

Thaís tem 29 anos, fez seu doutorado em Londres, graças ao programa Ciências sem Fronteiras, e acaba de se tornar a primeira latino-americana a ser premiada pela Linnean Society.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Mudar por dentro - por Diana Goulart

 

 

 

Quantas vezes você se pega repetindo escolhas que - de novo - dão errado?

CLIQUE PARA SABER MAIS

Novas Associadas - BPW-SP
Vamos dar as boas-vindas às novas associadas da BPW-SP!

Carolina Malta

Carla Godoy

Adelia Sahyun

 

Maria Olga

Luisa Xavier

Paula Facão

 

Simoni Pereira

Sofia Vasconcelos

Líliam Silva

 

Aniversariantes - BPW-SP
Parabéns a todas as aniversariantes de maio!

Arlete Muoio

Célia Rizzante

Líbia Florio

 

Beatriz Rosa

Elisabete de Freitas

Maria Helena Souza Barros

 
Agenda - BPW-SP

Veja aqui os principais eventos de maio:

CLIQUE PARA VER TODOS OS EVENTOS

INDIQUE UMA AMIGA

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.