Conexão Mulheres - BPW-SP

Junho de 2018

Palavra da Presidente

Claudia PiraniMês de Santo Antônio, São João e São Pedro. Mês dos Namorados e das Festas Juninas!

Mês de comemorações e em ano de Copa do Mundo, mês também de esperança em nosso time de Futebol, que ele tenha melhor desempenho, e nos traga o Hexa desta vez. E há quem diga que o desempenho de um time está ligado à Liderança. Então a esperança é na nova gestão do “Tite”. Será?

O mundo tem mudado em alta velocidade, e as gestões têm vivido momentos disruptivos e inéditos. Essas mudanças globais, pressionam a todos os gestores a reajustarem as forças de trabalho, o ambiente organizacional e até mesmo, a forma de trabalhar. Mas não adianta somente a Liderança querer, todos têm que ter o mesmo foco e objetivo.

As gestões que têm se atentado mais de perto à estas questões, têm feito grandes mudanças e ganhado destaque em alguns campos. Assim como, as pessoas que entendem que estamos na era do “fazer acontecer” também têm conseguido resultados surpreendentes.

Assim estamos nós, mulheres, sempre pensando em “fazer” e em como termos destaque, estamos conseguindo algumas brechas e as notícias têm nos brindados com algumas surpresas.

São mulheres desbravando áreas que não se pensaria antes. Além de termos um time de Futebol Feminino muito competente, valente e forte, apesar de quase não ouvirmos comentários a respeito delas, já temos mulheres como narradoras de Futebol na história dos Mundiais. Exatamente, uma Alemã e uma Mineirinha, as duas primeiras mulheres narradoras na história. Olha só que bacana isso!

Mas temos outras mudanças, a indústria se rendendo as nossas competências, já temos 2 mulheres, uma CEO e CFO pela primeira vez na Indústria, e o exemplo de respeito e acolhimento, acontecendo nas empresas, com a questão da diversidade em suas mais reais questões, com uma primeira executiva Trans no Brasil. Fechando estes bons exemplos, temos ainda a primeira Mulher Presidente da Federação Mundial de Gestão de Pessoas, em 42 anos de instituição.

Afinal, temos o que comemorar! Ainda temos muito a avançar? Claro que sim. Mas não podemos esquecer de comemorar as conquistas já alcançadas e olhar sempre para o futuro.

Assim caminha a humanidade, construindo uma história para uma sociedade mais humana, acolhedora, com mais equidade e, acima de tudo com mais respeito as diferenças. Com foco na competência.

Vamos em frente! #aquiestãoasmulheres

Claudia Pirani
Presidente BPW-SP

Eventos - BPW-SP

3º CONALIFE

No último dia 24/maio aconteceu a 3ª Edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina ABRH São Paulo. Um dia de muito conhecimento, trocas, networking e aprendizado.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Cinema BPW

Na semana em que estreou em grande estilo sobre o tema Sororidade, “8 Mulheres e 1 Segredo” a BPW SP fez um convite “last minute” para as associadas para uma sessão especial.

CLIQUE PARA SABER MAIS

CNDM

o A Presidente Nacional da BPW – Business Professional Women, A Sra. Dra. Eunice Cruz, tomou posse no último dia 15/junho, como Conselheira no CNDM – Conselho Nacional dos Direitos da Mulher em Brasília.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Encontro de amigas

A associada Angélica Ulhoa Cintra fez um “Encontro das amigas” oferecendo seu Ateliê para uma tarde de encontros, conversas, momentos de descontração e reunião de profissionais da moda e beleza. Foram momentos muito agradáveis e uma tarde deliciosa com pessoas competentes, animadas e amigas.

Notícias - BPW-SP

Estudante de Guarapari é selecionada pela ONU e faz vaquinha para ir à Nova York

A estudante guarapariense, Iêza Teixeira de Oliveira, de 21 anos, foi uma entre 40 jovens brasileiros selecionados para participar da Assembleia da Juventude da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Marcela Bacchin é selecionada para participar da 22ª sessão da Assembleia da Juventude

A empresária e psicóloga Marcela Bacchin, é filha de nossa Associada e Conselheira Marcia Bacchin, atua também em consultoria nas áreas de sustentabilidade e desenvolvimento de estratégias de impacto social.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Deputada Mara Gabrilli eleita para o Comitê da Onu sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

A notícia é uma vitória para a BPW, que acompanhou e apoiou em NY na CSW-62 Commission on the Status of Women/Conferência da Condição da Mulher que aconteceu em março/2018.

CLIQUE PARA SABER MAIS

Mulheres na Copa

Brasileira faz história e é 1ª mulher a narrar um gol em Copas do Mundo

CLIQUE PARA SABER MAIS

Leyla Nascimento é nova presidente da World Federation of People Management Associations

Leyla Nascimento foi eleita presidente da World Federation of People Management Associations (WFPMA). Primeira mulher a assumir o posto em 42 anos de entidade.

CLIQUE PARA SABER MAIS

 

 

GM nomeia mulheres como CEO e CFO pela primeira vez na indústria

Dhivya Suryadevara será a nova CFO (Chief Financial Officer), da General Motors.

CLIQUE PARA SABER MAIS

 

Novas Associadas - BPW-SP
Vamos dar as boas-vindas às novas associadas da BPW-SP!

Anna Guimarães

Mônica Arruda

 

 

     

 

Aniversariantes - BPW-SP
Parabéns a todas as aniversariantes de junho!

Leila Foroni

Luisa Xavier

   
       
Agenda - BPW-SP

Veja aqui os principais eventos de junho:

CLIQUE PARA VER TODOS OS EVENTOS

INDIQUE UMA AMIGA

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.